26 de mai. de 2011

Leitor denuncia “lixão” na área do Colégio Estadual em Parnaíba

Carlson Pessoa

Sugiro que você faça também um "FLAGANTE" no fundo do colégio Estadual Lima Rebelo, as pessoas fazem de lá um lixão, já vi várias vezes carros parando e despejando lixo, é uma vergonha. Até móveis velhos, tralhas, tudo que se possa imaginar. Até que a prefeitura
passa o trator com freqüência, mas os ignorantes insistem em jogar lixo. Se sair no seu blog quem sabe, eles ficam com medo de ser FLAGADOS!




Edição Blog do Pessoa 
Fotos Cleiton Paparazzo 

5 comentários:

  1. Caro Carlson Pessoa,
    Gostaria de aproveitar essa postagem e ratificá-la em sua totalidade. Moro perto deste lugar e sou testemunha de tudo o que foi relatado aqui. É impressionante como existem pessoas sem educação e o mínimo de respeito pelo próximo, pois quem não quer lixo na sua porta, não deveria colocar na porta dos outros.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo 26 de maio de 2011 09:05. Tambem moro perto e ratifico que isso é comum acontecer. Falta consciência nas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a cidade não está um caos, está é um c.............

    ResponderExcluir
  4. O maior problema que nós temos não é prefeitura não,é o povo que se quer tem higienização,nós devemos termos nossas casas limpas não só dentro de casa não deveriamos mantermos os pés de calçadas também limpas.Eu particulamente mantenho o péde minha calçada limpa sem precisar de envolver prefeitura,se toda a população fizesse isso nós teriamos uma cidade limpa,sem agua parada,sem dengue e etc e tal.O bairro São José é um dos locais dos mais baixo que existe dentro de nossa cidade então por conta disso as aguas de chuvas tem que escorrer pra lá.Mas se todos os moradores tivesse o cuidado de limpar a frente de suas casasnão teriam agua empossadas em frente de suas casas.Um certo dia andando nos bairros da cidade deparei com essa situação casas BONITAS com sua frente todas cheias de matos.

    ResponderExcluir
  5. Código de Postura Art. 43. Para preservar de maneira geral a higiene pública fica terminantemente proibido: V- aterrar vias públicas, com lixo, materiais velho ou quaisquer detritos.
    Art. 47. Fica vedado depositar lixo, resíduos, papéis, detritos, animais mortos, material de construção e entulhos, mobiliário usado, folhagem, material de podações, resíduos de limpeza de fossas, óleo, graxa, tintas e qualquer material ou sobras em logradouros públicos, terrenos baldios, margens e leitos dos rios e avenidas da cidade.

    Resumo: Pelas imagens verifico que há muitos parnaibanos que DESOBEDECEM ao Código de Postura e a Prefeitura NÃO fiscaliza NEM PUNE os infratores consonante das formalidades legais.
    - A impunidade é a matriz e a geratriz de novos e insensatos acontecimentos e o desmoronamento do que ainda resta de bom na alma humana (Leon Frejda Szklarowsky);

    - O problema fundamental é a impunidade, que criou um tipo de cultura (Mário Covas);
    - O Brasil não é diferente na criminalidade e sim na impunidade (Antônio Carlos Biscaia).

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.