3 de mai. de 2011

Governo investe mais de 60 milhões no turismo do litoral



Litoral piauiense
Litoral piauiense
O Governo do Estado já investiu, nos últimos anos, mais de R$ 60 milhões em infraestrutura turística no litoral do Piauí, incluindo o esgotamento sanitário e a ampliação do aeroporto internacional de Parnaíba e a recuperação de toda a malha viária de Barra Grande ao Porto dos Tatus. Segundo o secretário estadual do Turismo, Sílvio Leite, o governo está preparando o Piauí para tirar proveito da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. “Serão mais de três milhões de turistas que virão ao país e nós temos o que mostrar”, diz o secretário. Ele cita o Delta do Parnaíba, a Rota das Emoções e a Serra da Capivara como atrações que podem atrair os turistas para o Piauí no período da Copa.
Sílvio Leite adiantou que, além do que já foi investido, o governo tem projetos prontos ou em fase de conclusão que somam mais de R$ 170 milhões, entre eles o da adutora que irá levar água tratada de Parnaíba até Barra Grande, passando por todos os povoados de Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Para o secretário, alguns desses projetos mudarão a cara do litoral do Piauí, como a urbanização do Coqueiro, com calçadão e avenidas de contorno, a urbanização das orlas de Maramar, Mangue Seco e Barra Grande, a duplicação das rodovias entre Luís Correia e Coqueiro e Parnaíba a Pedra do Sal, além da construção de uma praça em Cajueiro da Praia, no local onde fica o maior cajueiro do mundo.
Alguns desses projetos estão com recursos assegurados, outros precisam de recursos de emendas parlamentares. “Na Praia do Coqueiro, estamos construindo mais cinco grandes restaurantes que, por ser comércio, não recebem recursos do Prodetur, mas é preciso que sejam construídos para organizar o local, retirando de lá aqueles restaurantes que são um problema, inclusive da saúde”, explica Sílvio Leite.
O secretário defende, também, a construção de uma marina no litoral do Piauí, em cuja costa passam cerca de nove mil iates de grande, médio e pequeno porte, nos deslocamentos da Europa para a América.

por Francisco Leal/Ccom
Edição Blog do Pessoa  

6 comentários:

  1. Mas não investe na saúde: O HEDA de nossa Parnaíba pede socorro, falta médicos e verbas para que ele venha oferecer atendimento de qualidade! Onde estão os concursos para a saúde???? Ele não fez campanha e disse que ia ser o governador da saúde??? Só se for da saúde debilitada, porque sou funcionário do HEDA e usuário também, e vejo o caos que é aos finais de semana sem atendimento médico e as instalações precisando de manutenção e a sra. Secretária de Saúde não manda nenhuma verba para o Estabelecimento! Assim o HEDA não aguenta e pode parar, os funcionários já estão pensando em deflagrar uma paralisação de alerta a favor de melhorias!!!!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE É UMA VERGONHA O HEDA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO, O PROBLEMA É QUE ALÉM DO PROBLEMA FINANCEIRO AINDA TEM O PROBLEMA ADMINISTRATIVO QUE É TOTALMENTE INOPERANTE E INCONSEQUENTE, PRA NÃO DIZER INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o Wilson promessômetro não vejo nada mudar pra melhor, só muda pra pior !!

    ResponderExcluir
  4. Não fez nada mais nada a menos do que a obrigação..!

    ResponderExcluir
  5. E TB SE O TURISTA PRECISAR DE UM HOSPITAL. COMO FICA?

    ResponderExcluir
  6. Investir pra que? Quem é que quer viajar para um lugar visando estragar a própria coluna (ruas e avenidas esburacadas), ou para correr o risco de sofrer uma queda (calçadas mal cuidadas e sem padronização), ou ainda em busca de ser mal tratado e explorado (parte majoritária da população carente de cidadania)..? Apenas os hipócritas reconhecem atualmente qualquer potencialidade turística para esta região. Estes "investimentos" têm outras finalidades - acordem!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.