4 de mai. de 2011

DESABAFO: por que os guardas não estão mais onde ficavam?


Primeiramente, nós não somos “guardinhas” acho que todo servidor público em sua atividade profissional merece respeito. Segundo, como a senhora mesmo disse, ali é costume ficar dois agentes de trânsito, só que devido a escassez de guardas municipais que no passado já fora mais trinta guardas, hoje se restringe a menos de 15 agentes de transito para cuidar de uma cidade de 150 mil habitantes. Já sobral do tamanho de Parnaíba, a guarda municipal gira em torno de 180 guardas. Estamos passando por um período critico, pois a mais de 09 anos não fora feito se quer um único concurso publico, embora já não sabemos mais o que fazer para pedir um novo concurso público. por outro lado temos menos de 15 pessoas para cuidar da cidade manhã, tarde , noite e todos os feriados ( civis e religiosos), onde a guarda esta presente e nem assim recebemos um muito obrigado. mas tudo bem, faz parte de nosso serviço. É nessas horas que o pessoal da guarda faz falta, entretanto quando estamos pedindo e trabalhando diariamente para melhorar o transito de Parnaíba, já que a frota é muito grande e ascendente, alguns parnaibanos ainda nos criticam por nossas blitz e atuações. Então o que devemos fazer? Não temos homens suficientes e nem tão pouco cidadão a nos apoiar? Somos importantes somente nas procissões, carnaval, reveillon, sexta feira santa, 07 de setembro, dia da Parnaíba etc. cadê a sociedade a cobrar das autoridades mais segurança e mais estrutura para guarda municipal. Aqui é apenas um desabafo de quem deseja uma guarda com melhores condições. Quanto à senhora, procure investigar mais por que os guardas não estão mais onde ficavam. Busque mais informações.

Edição Blog do Pessoa

21 comentários:

  1. Concordo sim com vc, tem q se informar antes de sair falando qualquer coisa, só sei q essa cidade sofre em todas as áreas, saude, educação, segurança, etc...
    Culpa de quem???

    ResponderExcluir
  2. Tiraram os que eram ignorantes, arrogantes ou os deixaram e tiraram os bons??

    ResponderExcluir
  3. Bom o que se percebe, é a inercia do poder publico em resolver, até os proprios guardas reconhecem a carencia, e não sabem mais o que fazer. Nos finais de semana não existe segurança. Qual a necessidade de ter municipalizado o transito? A bagunça no transito é generalizada. RESPONSABILIDADE DE QUEM?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que colocassem guardas no sinal entre as avenidas São Sebastião e a 03 de Maio, pois pela manhã é um trantorno e eu acho que deveria ser fechada aquila rua ou será preciso que ocorra uma catastrofe para ser resolvido o problema que ocorre todos os dias na hora de pico?

    ResponderExcluir
  5. Realidade bem típica do Brasil, constroem leis mas não suprem o Estado com o mínimo de recurso necessário para fiscalizar.
    O problema não é a falta de leis porque elas tem até de forma duplicada, a questão está no aparelhamento e interesse do poder que formou a lei em também exigir o recurso para fiscalizar.
    A falta de guardas cai nesse problema que não é só visível em Parnaíba mas em todo o Brasil.
    O autor está correto ao afirmar que a sociedade não ajuda e isso é outro problema grave no Brasil, a educação é voltada para a eliminação do analfabetismo que é mensuraa para dados estatísticos mas e a formação do cidadão? a formação humana no sentido de eliminar o analfabetismo funcional?
    Brasil sofre ainda os anos de descaso, a cultura do jeitinho brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o comentário do integrante da Guarda Municipal, tem nosso apoio e das pessoas de bom senso, pois uma cidade como a nossa não poderia ter hj sòmente 15 profissionais.Só na cabeça vazia de quam gere à administração da cidade.Humanamente impossivel dar conta do serviço, pois a área é mt grande.Acorda Zé!

    ResponderExcluir
  7. VÃO VOTAR NO ZÉ HAMILTON ,TAÍ NO QUE TÁ DANDO A CIDADE ESBURACADA E POVO VIVENDO MAL, ELE INVENTA UMA MIRARETA FAZ AQUELE CARNAVAL ,TRAZ VITOR & LÉO,SE FOI R$100 DIZ QUE FOI R$ 500 E O POVO ESQUECE TUDO E ELE TRAZ BANDA DE FORRÓ PARA O QUADRILHODRÓMO ,MAS NÃO DÁ NÍGUEM PORQUE O ACESSO TÁ HORRIVEL , TANTO PELA AV.Pe. Raimundo José Vieira COMO pela NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, E A VIOLÊNCIA SÓ AUMENTANDO, NÃO ILUMINAÇÃO ,TÁ FALTANDO TUDO . SÓ TÁ BOM PARA OS PUXA SACOS ,QUE ERAM TUDO POBRE AGORA TÃO COMENDO ATÉ CAVIAR ,MAS TÁ PERTINHO DE ACABAR ,VAMOS ACORDAR PARNAÍBANOS.PARNAÍBA TÁ SE ACABANDO E ESTAMOS VENDO ISSO SEM FAZER NADA . É A PARNAÍBA VIVENDO MELHOR VOTE EM ZÉ HAMILTON ELE É O MAIOR É A PARNAÍBA VIVENDO MELHOR. ACORDA PARNAÍBA

    ResponderExcluir
  8. pelos comentarios q vejo a maior indignação da população é com o Comandante da Guarda, pois pelo fato de já ter causado acidente dirigindo alcoolizado e não ter sido punido, não poderia ser tão arrogante ao abordar os condutores de veiculos.

    ResponderExcluir
  9. Os agentes de transito devem então fazer manifestações mostrando a realidde da falata de colaboradores, para que possa abrir concurso publico na área!

    ResponderExcluir
  10. Cada um tirando o seu da reta. Um verdadeiro jogo de empurra-empurra. "A culpa não é minha, é de fulado". O fulano responde: "Não, a culpa é de sicrano".
    E por aí vai!!!

    ResponderExcluir
  11. Começa a estupidez pelo "chefe" da guarda municipal, um idiota que eu não recordo o nome, mas que esteve envolvido em um acidente de trânsito na beira rio completamente embriagado o cretino, e não respondeu ainda sobre esse caso. Então para que alguém os respeite, peçam à cabeça deste irresponsável como providência inicial.

    ResponderExcluir
  12. "..temos menos de 15 pessoas para cuidar da cidade manhã, tarde , noite e todos os feriados ( civis e religiosos)...." kkkkkk, é brincadeira. Desde quanto vcs "cuidam" de alguma coisa. SANTA PETULÂNCA. Só concordo com uma coisa, realmente necessita de concurso público para melhorar o nível. Pra ver se entra gente competente, que realmente tem compromisso com o bem estar da população e não simplesmente com a repressão e multas.

    ResponderExcluir
  13. Queria que vcs colocasse um pouco de moral era na rua alcenor candeira na frente daqueles lojas, poxa o pessoal estaciona dos dois lados, tenho um carro pequeno e varias vezes nao tem como passar ali por conta disso. POR FAVOR PASSEM POR LA E APLIQUEM MULTAS SO ASSIM NAO IRAM MAIS ESTACIONAR. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com voce!
    Temos que nos informar antes de abrirmos a boca para falar besteiras!
    Sempre que passo pelas ruas, vejos guardas municipais em sinais,nas motos, ate mesmo no carro, sempre procurando melhor servir a população de Parnaiba, e o que eles recebem? Nada, apenas o não reconhecimento do trabalho deles!
    Eu ja presenciei, por varias, quando os guardas municipais são chamados para servir escolas, e no final, nao recebem nem um 'Obrigado'!
    Bem que essa senhora queria, que o carro com os guardas municipais, tivesse passado na hora que aconteceu o ocorrido! Para servi-la. Se tivesse algum guarda la, talvez nao tivesse nem agradecido!
    Precisamos medir as palavras, principalmente as expessões !!

    ResponderExcluir
  15. pra mudar tudo isso, joga uma bomba na prefeitura com os guardas e secretarios e prefeito dentro e começa tudo de novo.

    ResponderExcluir
  16. É incrível como esses "guardinhas" só ficam em algum sinal de trânsito quando este está funcionando normalmente, pois assim eles podem multar se houver alguma infração. Mas quando falta energia ou o semáforo quebra ELES DESPARECEM, ao invés de ficar no meio da avenida orientando o trânsito para evitar acidentes.

    ResponderExcluir
  17. Só gostam de bandidos; a maioria, é por isso que o Brasil está assim, cidadão morre dentro de casa, políticos roubam dinheiro da educação,saúde segurança pública e sabe-se lá Deus o quê; e vocês vêm cobrar dos "guardinhas", que por sinal nenhum é desonesto e nem recebe propina, são pais de familia como muitos de vocês. cobrem dos políticos eeduquem os filhos de vocês, e não puxem saco de politicos e nem vendam seus votos, estudem, façam concursos publicos, tem um bocado em breve. e não sou anônimo da silva. Zé Neto

    ResponderExcluir
  18. q nada ela ta é certa....eles so passeiam de carro mesmo.....ja vi diversas vezes...os carros parados em locais proibido, e eles passam no paliziom e nada fazem, mais si fosse eu iam vir querer mi tascar uma multa....esses guardinhas mi perseguem, parece que tenho é um chama, tira era q acabar com essa guarda municipal, que num serve d nada, so serve para punir os inocentes, como é meu caso q apareceu 2 multas, e nem aviso chegou em minha residencia, e fui recorrer na prefeitura e num deu em nada.....puts....si eu fosse um bandido, ou uma pessoa que andasse realmente irregular num era punido.....é revoltante mesmo, não tiro a razo ada menina.....FIM PARA A GUARDA MUNICIPAL!!!!!

    ResponderExcluir
  19. esse pessoal ganha comisão por multa.

    ResponderExcluir
  20. A senhora não falou nenhuma inverdade. Ontem mesmo vi o carro da guarda municipal com 5 (CINCO) guardinhas dentro, passeando pelas ruas da cidade tendo como hobby multar os condutores.
    Quanto ao termo "guardinhas" não sei porque ficam ofendidos, eles mesmo se auto-denominam dessa forma.
    Já só são 15 ao todo e um terço fica "enfurnado" em um único carro, pela lógica faltará guardas nas ruas e sinais.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, tudo bem que o funcionário que se presta para perseguir e cometer abusos (diga-se de passagem escondendo-se atrás da farda)é digno de pena e desprezo. Mas se esses inúteis estão a cometer tais leviandades, alguém é conivente com tudo isso, no caso o poder público, que deveria puni-los.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.