4 de abr. de 2011

SEMANA SANTA NO LITORAL PIAUIENSE

A Semana Santa em Parnaíba será comemorada com extensa programação que começa dia 20/abril com a procissão do fogaréu, dia 22 o tradicional espetáculo Paixão de Cristo e encerra dia 24 com um show católico.

Evento este realizado pelo Grupo PES (Perseverantes do Espírito Santo – Paróquia São Sebastião) com participação de artistas locais e a comunidade.

Em breve mais detalhe da referida programação.
 


Um abraço,

Juarez Fontenele
Edição Blog do Pessoa 

9 comentários:

  1. Já já o vira-lata alemão vem falar mal.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha pena da alma dele.... Pois respeitamos o país e os costumes de sua nacionalidade, pelo amor den Deus, se não for para falar de bem, seja prudente com suas palavras e respeite a seu proximo como você é respeitado, Sr Josef que Deus lhe abençoe.....

    ResponderExcluir
  3. Ensino à barbaridade ao ar livre. As barbaridades em Parnaíba não satisfazem ainda? Isto é a cultura praticada pelos Neo-Inquisidores? É preciso mais inspiração e ensino à barbaridade ao vivo como esta encenação declarada disfarçada como parte da cultura dos civis pacíficos? O que é "cultura" para os organizadores e seus parceiros é um cruel constrangimento para qualquer pessoa filantrópica que ama a vida. Quem participa ou patrocina este evento declara consentimento à violência.

    Fui criado católico por imposição, porém respeito qualquer tipo de religião desde que seus cultos se enquadram nas leis e bons costumes e NÃO praticam e instruem inverdades e violência de qualquer natureza.
    As crueldades cometidas pela igreja católica são INESQUESÍVEIS e IMPERDOÁVEIS Eis os mais bárbaros da história humana:
    O herege espanhol Prisciliano foi condenado à morte pelos bispos espanhóis no ano de 1385; no século X muitos casos de execuções de hereges, na fogueira ou por estrangulamento; em 1198 o Papa Inocêncio III liderou uma cruzada contra os "ALBIGENSES" (hereges do sul da França), com execuções em massa; em 1229, no Concílio de Tolouse, foi oficialmente criada a Inquisição ou Tribunal do Santo Ofício, sob a liderança do Papa Gregório IX; em 1252, o Papa Inocêncio IV publicou o documento intitulado "AD EXSTIRPANDA", em que vociferou: "os hereges devem ser esmagados como serpentes venenosas". Este documento foi fundamental na execução do diabólico plano de exterminar os hereges. As autoridades civis, sob a ameaça de excomunhão no caso de recusa, eram ordenadas a queimar os hereges. O "AD EXSTIRPANDA" foi renovado ou reforçado por vários papas, nos anos seguintes:
    - Alexandre IV
    - (1254-1261); Clemente IV (1265-1268), Nicolau IV
    - (1288-1292); Bonifácio VIII (1294-1303) e outros.
    - Inocêncio IV autorizou o uso da tortura.
    - (1939 -1945); O católico Adolf Hitler no uso de crematórios

    "Eu nunca seria membro de um grupo cujo símbolo fosse um homem pregado em duas peças de madeira" (George Carlin).

    ResponderExcluir
  4. Neo-inquisidores? Isso foi um preconceito, tão amplamente condenado pelo senhor?

    Pena que na encenação da Paixão de Cristo o senhor veja tão somente "ensino à barbárie ao ar livre".

    Esse alemão é corajoso mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo de 4 de abril de 2011 19:59 e a quem se interessa:
    A violência é contagiosa. A Bíblia diz em Provérbios 16:29 “O homem violento alicia o seu vizinho, e guia-o por um caminho que não é bom.”
    Os infiéis tem um apetite de violência. A Bíblia diz em Provérbios 13:2 “Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência.”
    Não imite a uma pessoa violenta. A Bíblia diz em Provérbios 3:31 “Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos.”
    Aqueles que são violentos sofrerão violência. A Bíblia diz em Mateus 26:52 “Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.”
    Então cumprem pelo menos o que a Bíblia ensina.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Senhor Anônimo de 5 de abril de 2011 08:36. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas que pensam diferentes. Por isso, a religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque a religião é uma escravidão que persegue, tortura e queima quem discorda dela. Não é possível conversar objetivo com um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar. Uma visita ao hospício mostra que a fé prova nada constatou Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  7. Pois respeite não fica com blá blá que não me interessa quem falou ou deixou de falar EXIJO respeito deixe de xenofobia só quer ter razão em tudo seu m...

    ResponderExcluir
  8. ESSE ALEMAO É UM BABACA MESMO , FALA TANTO EM RESPEITO E NÃO RESPEITA O POVO DA CIDADE QUE ELE DIZ QUE ESCOLHEU PRA MORAR, RESPEITA O POVO PARNAIBANO E O POVO BRASILEIRO SEU BABACÃO.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.