3 de abr. de 2011

Criança de 1 ano perde a vida a caminho de Teresina

O garoto Mário Vitor dos Santos Ferreira, de 1 ano e 5 meses de idade, perdeu a vida após a cidade de Capitão de Campos quando era transferido do Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri para a clínica Pronto Med Infantil em Teresina, por volta das 00h de domingo (03/04).

O pai da criança, o comerciante Francisco Mário Ferreira, o conhecido Mário Motos, revela que levou o filho para o hospital por volta das 13h de sábado (02/04), em estado febril, sentindo falta de ar e apresentando ronco no peito.

Ele disse que o garoto foi atendido na triagem, recebendo a informação que não tinha febre, voltando para casa. Lembrou ainda que o médico não veio atender o filho, porque estava na maternidade. O comerciante disse ainda que por volta das 17h retornou com o filho para o hospital, porque começou a piorar.

O médico Francisco Paulo Campêlo (CRM-MA 3826) aplicou medicamentos no garoto, que ficou agitado durante os procedimentos. “Depois que aplicaram o medicamento, meu filho ficou inquieto”, conta o pai de Mário Vitor, com lágrimas nos olhos.

Mário Motos acrescenta que levaram o seu filho por volta das 23h para o centro cirúrgico, sendo entubado e aguardando a liberação de Teresina para que a ambulância avançada do SAMU de Piripiri realizasse a transferência para a capital.

“Quando retornamos, o médico não nos atendeu, respondendo que só dava o laudo pela manhã, porque o caso não era mais urgente”, disse o comerciante ao retornar com o filho sem vida dentro da ambulância, reiterando que queria saber o que levou a morte do filho, causando a revolta dos familiares.

O corpo da criança está sendo velado na casa da família, localizada na Rua Adauto Resende, nº. 615, bairro Recreio, zona norte da cidade e será sepultado ainda pela tarde, no cemitério do Bairro São João.

VERSÃO DO HOSPITAL

Fomos até o hospital na tarde de hoje, domingo (03/04) procurar explicações sobre o caso. Conversamos com o enfermeiro Valter, orientando que procurássemos o diretor ou assessoria de comunicação da Casa de Saúde para falar sobre o assunto.

Encontramos o diretor do hospital em sua casa. O pediatra Luciano Cardoso disse que recebeu uma ligação do médico que atendeu o garoto informando sobre o caso. Segundo ele, o quadro informado pelo colega revelou que Mário Vitor sofreu uma insuficiência respiratória grave devido a uma crise asmática, esclarecendo que todos os procedimentos foram realizados e que a situação é um caso atípico, lembrando que até hoje só viu dois casos deste tipo na vida.

Ele concluiu as informações sobre o episódio descrevendo que o garoto recebeu os medicamentos Corticóide e hidrocortisona, sendo realizado os procedimentos de nebulização e aplicado o oxigênio.

Foto: Reprodução - arquivo da família.
Por Silvio Vieira
Edição Blog do Pessoa

7 comentários:

  1. essa falta de responsabilidade com a vida do proximo esta se tornando rotina nas entidades de saúde e nao vejo os governantes se manifestarem anosso favor não é pra isso que elegemos represantantes do povo?se a criança tive tinha um caso grave de crise asmática como o médico manda voltar depois de uma triagem?sem pelo menos medica-lo ou deixa-lo dentro do hospital p/observaçao?

    ResponderExcluir
  2. Qual o grau de capacidade de um médico desse? Tem que investigar, pois mandar uma criança pra casa com essas condições não é típico de profissional. No entanto, quando o dinheiro não é mostrado na hora, tudo pode acontecer. Tem que ter cadeia pra esse tipo de negligência.

    ResponderExcluir
  3. ate quando meu Deus!!!!como e q um pai ou uma mae, leva seu filho em um hospital passando mal e o idiota, q se diz ser um medico, sem capacidade de dizer o q tem a criança..manda os proprios p/ ksa!!!! isso e uma vergonha deveria castrar esses palhaços...botar fora estou indiguinado(a)...

    ResponderExcluir
  4. meus sentimentos a familia,e que essa dor setorne ao menos suportavel,nessas horas devemos rezar,pedir a deus que console essa familia

    ResponderExcluir
  5. meu Deus!!!tamanha falta de humanidade...mandem investigar o diploma desse q se diz medico...qualquer pessoa ou(medico)em san consiencia sabe q uma criança c/ febre nao e brincadeira e ainda mais com falta de ar!!!investigam,aposto q a autorizaçao dele e falsa(ele prorpio e falso)

    ResponderExcluir
  6. Deus, ajude essa familia,D tranquilidade aos coraçoes de todos.. que o castigo de quem faz o mal vem rapidinho..

    ResponderExcluir
  7. KD esses governantes bagaças!!!!!!!! q nao fazem nada p/ melhorar a saude publica.... se nao respeitam os q votarem, respeitem pelomenos essas crianças inocentes, q nao tem culpa dos erros dos pais...seus idiotas

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.