3 de mar. de 2011

MORAL e IMORAL

karl-theodor-zu-guttenberg-ministro
Bom dia Senhor Carlson.

Refiro-me do artigo "Ciclista no Trânsito" publicado por Blog do Pessoa na data de 27/02/2011 às 07:32, que vários comentaristas usaram para mostrar seus preconceitos, especialmente a internauta que passou dois anos na Alemanha e como Anônimo publicou na data de 28/02/2011 às 16:34, que a Alemanha é um país asquerosa e que odeia os alemães e as alemãs etc.
Estas pessoas odeiam porque os alemães têm moral, ordem, disciplina e bom êxito?

Para mostrar a diferencia na ética, ou seja, qual conseqüência toma um político alemão flagrado em relação aos "mensaleiros" colegas brasileiros, peço lhe publicar a recente história do Ministro da Defesa da Alemanha em epígrafe:

"Plágio leva à queda do ministro alemão da Defesa."

Karl-Theodor zu Guttenberg, ministro-estrela do Governo de Angela Merkel e um dos mais populares políticos da Alemanha, foi travado na sua trajetória política ascendente, demitindo-se ontem (01/03/2011), na seqüência de um escândalo de plágio.
Segundo Lescano, professor de Direito Público, Direito Europeu e Direito Internacional em Bremen, nas passagens "plagiadas", o ministro utilizou citações e fórmulas idênticas a textos anteriormente publicados e trabalhos de outros autores, porém, sem citar fontes ou dar créditos.

Um rude golpe para o político de 39 anos que era considerado o sucessor previsível de Angela Merkel na chancelaria de Berlim. Mas se para Guttenberg o caso levou a que deixasse o acarinhado cargo no Governo, a chanceler é especialmente afetada pela sua demissão.


Peço fazer uma comparação com as publicações sobre a ATITUDE e MORAL dos políticos brasileiros.  

Obrigado e abraço forte, extensivo aos seus familiares.

Por Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

20 comentários:

  1. A maior referencia para o Moral dos alemãos é a de Adolf Ritlear.
    Alemão é bicho que não é chegado ao banho, assim como os françaur

    ResponderExcluir
  2. Meeeeeeeeeeu Deeeeeeeeeeeeeeus não aguento maaaaaaaaaaaaaaaaaais ler as asneiras desse cara no se Blog Carlson. Para de postar toda besteira que ele te envia pq teu blog tá perdendo a credibilidade e seriedade que lhe são características. É triste entrar todo santo dia aqui à procura de notícias importantes e saber que vão ter meia dúzia de asneiras enviadas por este estrangeiro amargurado...

    ResponderExcluir
  3. Ler quem quer,deixem o homem se manifestar. Vocês não lêem história? A Inquisição foi uma exterminadora de vidas da forma mais assassina possível. Quem é que se diz muito informado e que não sabe disso?

    ResponderExcluir
  4. concordo... que besteira do carai se muda pra lá seu seguidor de alemao... nem escrever direito sabe.......

    ResponderExcluir
  5. A anonima q falou odiar a alemanha, alemãos e alemãs, ñ quiz dizer q lá as coisas acontecem como aqui no Brasil, é apenas sua opinião, se vc se doeu eu ñ sei pq? Vc vive dando opinião sobre a vida dos brasileiros, em especial dos PHBanos, se vc pede p/fazer comparações sobre atitudes e moral dos brasileiros, ñ sei pq vc se incomoda tanto conosco, POR FAVOR, DIVULGUE MEU NOME.

    ResponderExcluir
  6. VLW A DEFESA POR NOIS PARNABANOS EDER,Obrigado e abraço forte, extensivo aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  7. Muitos brasileiros podem ate errarem, alguns sao menos honestos, mas é o melhor povo da Terra, os nordestinos então, nem se fala, são amorosos, amigos e fieis, no Brasil tem muita gente com falha de carater sim, mas psicopata como a Alemanha gerou, o genocidio de Adolfo , a sua furia, não, isso não, nos brasileiros, quiça nosdestinos, nobres, felizes e muitos honestos por que não? Não devemos ter exemplo nenhum dessa gente que jamais conseguira apagar de sua historia os crimes, as maldades, as atrocidades do seu passado, o povo brasileiro é bom demais, esta bem acima felizmente dessa gente fria, e calculista, VIVA OS BRASILEIROS!!!
    VIVA OS NORDESTINOS!!!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não sei como ainda se admite neste blog esses artigos que depreciam o nosso país e exaltam a falseada, maquiada e "evoluída cultura européia". se lhe desagrada tanto este país senhor Josef, porque ainda mora aqui?? Somos apenas fruto da influência européia... séculos de humilhação, exploração e escravismo falam por si mesmos... essas publicações são as maiores chagas deste blog, lamentável que ainda seja admitido essas tolices... Por favor, não agrada a nenhum leitor o que esse germânico senhor defeca em forma de palavras!

    ResponderExcluir
  9. Não podemos comungar com a corrupção na política no Brasil. Elá é a única doença que impede o crescimento do país, faz as pessoas sofrerem por falta de segurança, educação, saúde, moradia e justiça social. Se todo político que rouba nossos impostos tivesse a coragem de declarar isso na mídia e pedisse demissão do cargo, com certeza estaríamos muito melhor em nosso país que amamos tanto. O Brasil é bem visto lá fora, o que não são bem vistos são nossos políticos corruptos, que se acham heróis aqui.

    ResponderExcluir
  10. É verdade. Orações ou frases iniciam com letras maiúsculas.Não existe a palavra "carai", existe a palavra caralho.Alemão se usa "til", obrigatoriamente.E reticências se caracterizam pelo uso de três pontos e não uma sequência de vários pontos.

    ResponderExcluir
  11. Sou brasileira, nascida e criada, Parnaibana da gema, e esse Sr. que talves nen seja alemao, assim como Hitler nao era,(Austria)nao é alemanha,para aqueles que sabem..., a critica minha gente existe e o Brasil pelo que sei deixou de ser regido pelo sistema militar desde 1984 com a entrada da democracia, me desculpe vcs, mas quando digo que simplismente o que esse senhor quer é morar em Parnaiba e ter o sistema alemao, ele sabe que é impossivel,um sistema igual ao daqui nao existe gente, eu moro na Alemanha muito tempo e posso dizer que a cultura o povo Alemao é imbativel, sabemos disso, esse pais eu o adotei como o meu, e aprendir com o passar dos anos que Patria é qual onde vc é feliz, nao me tornei um cidadao alemao por falta de caracter nao, mais sim porque sou feliz, nao se pode lutar contra um povo ou com sua cultura, pois nao dizem que pra se vencer uma batalha nao se tem que juntar-se ao inimigo, entao Sr. Johsef junte-se ao povo Parnaibano, e talvés o sr. seja mais feliz assim como sou aqui.

    ResponderExcluir
  12. honrosa as palavras do cidadão de:
    4 de março de 2011 12:21

    e façamos lembrar a todos que a maior barbarie que o mundo ja viu...partiu dos alemaes.
    será que a palavra "holocausto"ou "hittler"
    será exemplo de vida agora?????

    ResponderExcluir
  13. Com palavra o Sr Josep,No seu caso eu ja teria posto a minha viola no saco e capado o gato,Ou então fica e adimite o teu fracaço que tu vai mudar nada na Parnaíba escreve o que eu tou ti dizendo...

    ResponderExcluir
  14. Prezados comentaristas. Como se lê no artigo, pedi comparar a atitude do citado ministro alemão que se demitiu, com os colegas brasileiros que cometem crimes de qualquer natureza e continuam no poder. Nada mais, nem menos.

    Se vocês entenderam isto como chance de hostilizar os alemães e ridicularizar minha pessoa, replico: A Alemanha fez penitência pelo holocausto. Mas o Brasil ainda deve a sua pelo que fez com os índios, negros e adversários enquanto a ditadura.

    A história prova que os lideres políticos da Alemanha e Europa assumiram a responsabilidade e aprenderam das lições do passado, inverso dos brasileiros que continuam na ilicitude e omitem a história, dando mau exemplo para o seu povo.

    ResponderExcluir
  15. Esse aí nunca perde.!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,o dono da razão..!

    ResponderExcluir
  16. Prezados internautas. O conteúdo dos comentários transmite a impressão que temos atitudes inversas.
    Todos meus artigos e comentários evidenciam fatos opostos das leis e bons costumes brasileiros, com o objetivo de sensibilizar os concidadãos que respeitar as leis e regras é indispensável para uma convivência pacífica e harmônica.

    Pelo qual motivo interpretam a minha nobre atitude de forma desvirtuada, lançam fatos irrisórios a mim e culpam os outros seja quem for, em vez de raciocinar objetivamente?
    Enquanto continuam insistindo na confortável estratégia de jogar a culpa nos ombros alheios, definitivamente não chegam a parte alguma, pois permanecem incapazes de aprender com os próprios erros.

    ResponderExcluir
  17. De: Bruce Dickinson

    Acredito que a citação dos “melhores”, por parte do senhor Josef, é uma forma de incentivo para o nosso aperfeiçoamento moral, e contribui diretamente na avaliação da nossa realidade, nos deixando permanentemente atentos e insatisfeitos com os descasos e injustiças que presenciamos em demasia por aqui.
    Creio também que devemos procurar incansavelmente, formas que nos permita absorver com mais rapidez alguns conhecimentos distintos e imparciais, para que possamos com isso, opinar com racionalidade nos temas propostos, discutindo soluções no intuito de vivermos mais dignamente e de maneira satisfatória, nesta cidade permeada de desordens e ignorâncias promovidas por criaturas que só parecem humanos na aparência. Estes são criações ou ferramentas de políticos corruptos, empresários falidos e principalmente familiares corrompidos, sem socialização e sem expectativas futuras.
    Tais seres insistem em continuar instaurando o caos, motivados pelo desleixo, falta de rigor e do cumprimento das leis por parte das autoridades competentes.

    “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas! Porque limpais o exterior do prato, mas o vosso interior está cheio de rapina e imundícia.” (Jesus Cristo)

    "A igreja católica perde espaço, porque perdeu sua principal refinaria de mentes. A santa inquisição." (Rafael Quesado Vidal)


    Sr. Daubmeier, parabenizo-o mais uma vez pelas investidas contra esta situação selvática que os cidadãos de bem, sociáveis e humanos observam infelizmente neste município.

    “Paralelo ao treinamento do corpo, uma luta contra o envenenamento da alma deve começar.”( Adolf Hitler)

    “Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (Jesus Cristo)

    Forte abraço Sr. Josef.

    ResponderExcluir
  18. Sr. Josef, gostaria de saber se o senhor é o mesmo Josef que postou dia 3 de março ás 16:19h, quando comentávamos sobre o jovem assassinado brutalmente?

    O motivo de eu estar perguntando,é pq não pude responder aos seus argumentos, por algum motivo não postaram o que escrevi.

    Se for gostaria de lhe enviar de alguam forma.Se não for, desculpe o incômodo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Gente que país não tem suas histórias de sangue e de glória, de guerra e de paz, de trevas e luz?

    Como por na balança Brasil e Alemanha?

    Quem seria mais cruel?
    Quem seria mais justo?

    Conhecendo a história dos dois países, quando cessaria de argumentar acusação e defesa?

    ResponderExcluir
  20. Olá gente. Sou casada com o alemão, tenho três filhos e moro no sul da Alemanha desde 1999. Para quem cumpre a lei em geral não há problemas, está aceito de corações abertos. Os arredores falam por si: não há muros altos, cerca elétrica nem vigias. As pessoas aqui se respeitam mutuamente, se vigiam, cuidam da pátria e não interferem na vida dos outros.
    Os impostos pagos são muito bem aplicados: todas as ruas estão asfaltadas e equipadas com semáforos que regulam o fluxo de transito, inclusive das vias de ciclistas e pedestres. Tanto o fornecimento de energia e água quanto a coleta de lixo funciona como previsto. Não há perturbação sonora que afeta o trabalho, estudo e bem estar comunitária. Pois, nada a reclamar! Enfim, estou muito feliz criar e educar meus filhos neste estado ordenado e pacífico.”

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.