4 de mar. de 2011

Kamikaze parnaibano

Bom dia Senhor Carlson.

Referente aos inúmeros acidentes em Parnaíba e especialmente ao artigo "Mais um acidente envolvendo moto e ciclista", publicado por Blog do Pessoa na data de 26/02/2011às 21:17, sirvo este para que seus leitores possam verificar os fatos mostrados, tirar a própria conclusão e formar o juízo. 

Os pilotos japoneses arremessavam seus aviões contra os navios inimigos, pois não tinham combustível suficiente para chegar a uma base segura. Esses aviadores não eram uns malucos prontos para se matar, mas uma arma efetiva do Exército e da Marinha japonesa.

Não sabemos o que passa exatamente na cabeça de muitos parnaíbanos que pilotam o veículo sem usar capacete, na contramão em vias de sentido único e nas calçadas de pedestres, por exemplo. Os fatos documentados na Avenida São Sebastião, precisamente na volta do retorno frente à ilegal construída pizzaria O Franzé, na data de 04/03/2011 pela manhã transmitem a impressão que se trata de malucos que lutam contra o "inimigo CTB", odeiam a própria vida e arriscam a dos outros.

Confere pelas oito das quarenta e duas imagens obtidas.

Abraço forte, extensivo aos seus familiares.   









Por Josef Anton Daubmeier

17 comentários:

  1. só podia ser esse forasteiro que nao tem nada pra fazer e fica pertubando os parnaíbanos. volte pra alemanha vá ver se encontra o ADOLF HITLER SEU COMPASSA.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Josef, boa noite.
    Utilizando deste espaço democrático de opinião, venho ratificar suas considerações e reflexões sobre o grave problema recorrente a tantos núcleos urbanos de nosso país: A irresponsabilidade de ciclistas e motociclistas que fazem do trânsito um "circuito mortal". É prática rotineira, principalmente em cidades pequenas e médias, o desconhecimento ou mesmo o desrespeito consciente das regras elementares de trânsito praticadas por entes malucos sobre duas rodas. Num veículo projetado para motorista e/ou ciclista e um passageiro, muitos se arriscam levando crianças de todas as idades, sejam no colo ou até mesmo sentadas. O uso do capacete é acessório opcional. Já tive notícia de que em pequenas cidades do nordeste o uso do capacete é proibido, pois este pode representar perigo, sendo usado como máscara de bandido. Parabéns, caro internauta Josef! O senhor pratica a responsabilidade social. Defendo a urgente implantação em todo país da "EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO" nas escolas. Um grande abraço. Antônio Pereira de Araújo - Professor - Brasília-DF

    ResponderExcluir
  3. È incrivel como a maioria dos moto taxistas são iresponsaveis. E sem falar dos outros motociclistas. Tem que ter uma fiscalização maior nessse tipo de caso, para que se evite esse monte de acidentes que acontecem na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

    "A persistência é o caminho do êxito."(Charles Spencer Chaplin)

    "O homem que não tem sentido na História, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos."(Adolf Hitler)

    "Sereis tanto mais influentes quanto mais fordes corretos e justos."(Juscelino Kubitschek)

    ResponderExcluir
  5. eeeeeeeeeeeeeita...
    desse jeito samu vai ter é trabalho,viu

    ResponderExcluir
  6. Ouso opinar q a culpa ñ é do motoqueiro, pois o motociclista ñ aceita ser chamado de motoqueiro, assim sendo, culpo a fiscalização, ou melhor, a falta dela por parte das autoridadees (in)competentes.

    ResponderExcluir
  7. Entendo que a transgressão de normas como, contramão, velocidade acima do permitido, direção perigosa entre outras devam ser notificadas, mas, a questão do capacete que o próprio motociclista assume o risco e portanto seria o único prejudicado pelo não uso, não vejo porque a obrigatoriedade do uso. Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. todos os comentaristas acima estao corretissimo, e os citados dos imotais, esses por ironia nao serve aos parnaibanos eu mesmo ja vir atrocidades nessa cidade sem lei, pois ai infelismente é assim, controle no transito, respeito a vida humana, essas sao palavras desconhecida pelo povo de parnaiba,e claro voces ja perceberam que a maioria dos motociclitas nunca, leram as regras de transitos que eles tem que praticar, respeitando assim a vida daqueles que andam á pé ou em bicicleta ou mesmo nun automóvel, nao, eu mesmo sei que ai existem auto escola, mas pra serve se todos tiram carteira tanto de motociclista como de automovel por ter um amigo no Detran, ou até mesmo por telefone, dando uma gorjeta aqui e acola, os ja esqueceram dos escandolos de carteiras que ocorreu anos atráz no Detram, RESPEITO; por tudo o que tem vida e amor ao proximo e pricipalmente procurar mundar esse conceito de parnaiba, gente nos estamos no seculo 21 e parnaiba continua a mesma, sem lenco e sem documento, que as ultimas palavras sirvam para os politicos que nao fazem nada pra melhorar o conceito desta cidade, e a vida de quem ai habita.um abraco a todos.

    ResponderExcluir
  9. vou comprar uma baladeira e pegar pedras no chão e sair atirando nesses irresponsaveis, principalmente nos retornos da P.Machado e S.Sebastiao. meu bandeirante é Ferro puro não dou passagem p/ irresponssaveis

    ResponderExcluir
  10. Pessoal eu sou motociclista e sem que tantos as pessoas que as usam cometem graves erros. Esse erros não ocorrem só em Parnaíba, pois já tive oportunidade de ver em muitas outras cidades até de grande porte como São Paulo. As inflações as Leis de trânsito em Parnaíba não ocorra somente com os veículos de duas rodas (motos e bikes), mais sim de todos eles inclusive carros, pedestre, carroças e tudo que se move nas vias públicas. Falta fiscalização e principalmente orientação. Fiscalizar não é só multa e apreender o veículo, veículos esses que em muitos é o ganha pão do seu condutor, que quando tem esses veículos apreendidos pode faltar comida na mesa de sua família. Vamos orientar, criar oportunidades para os inregulares possam colocar sua documentação em dias, não com esses valores abusivos que o Detran cobra hoje em dia.

    É o que eu penso.

    ResponderExcluir
  11. E aqueles carros oficiais que já foram flagrados e mostrados aki? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa Parnaíba não tem jeito. O próprio poder público incentiva a desobediência às legislações em tudo. Pode observar nos quatro cantos da cidade. Obras mal feitas aqui, adequações incongruentes com a legislação ali, ruas inacabadas acolá, falta de sinalização em todo canto, guardas batendo papo debaixo de árvore quando deviam estar em um semáforo queimado, e por aí vai. Infelizmente quem paga o pato é só o povão (muitos alheios às leis). Mas um dia a gente se conscientiza e faz a coisa certa, e só eles ( do poder e que conhecem BEM as leis) serão os infratores, que por sinal NUNCA são punidos de verdade.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço pela participação neste importante assunto, especialmente o Professor Antônio Pereira de Araújo e o Senhor Roderico pela análise objetiva e as citações de alto valor educativo.

    Ao Senhor Eder NOLASCO recomendo ler o adágio de Pitágoras "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos", postado por Roderico, para se conscientizar que todas são responsáveis pelos seus próprios atos.

    "Boas pessoas não precisam de leis para obrigá-las a agir responsavelmente, enquanto as pessoas ruins encontrarão um modo de contornar as leis" (Platão).
    "Se os homens são puros, as leis são desnecessárias; se os homens são corruptos, as leis são inúteis" (Thomas Jefferson).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Os inúmeros acidentes envolvendo motociclistas imprudentes são a causa principal do aumento astronômico que o DPVAT teve de uns anos para cá.Quem paga a conta é o cidadão trabalhador que cumpre suas obrigações e não anda dando trabalho para ninguém,e continua aumentando, e vai aumentear mais graças a esses "heroís" sobe rodas que são os maiores envolvidos com acidentes. Mas, fazer o que né? Multas, retenções e cadeia por direção perigosa neles!!! ATENÇÃO POLÍCIAS, CUMPRA- SE SEU PAPEL CONSTITUCIONAL DE MANTER A ORDEM GERAL QUER SEJA NA ÁREA INFRACIONAL
    OU NA ÁREA CRIMINAL.

    ResponderExcluir
  14. NOSSA TENHO ATE VERGONHA DE VISITAR MINHA CIDADE,ESTOU MORANDO EM BRASILIA E CADA DIA VEJO ESSA SITUACAO QUE ENCONTRA A CIDADE DE PARNAIBA, VENDO ISSO PERCO TODOS OS DIAS A VONTADE DE ALGUM DIA VOLTAR PARA ESSA CIDADE. DAQUI DE BRASILIA PRA FRENTE E NAO PARA TRÁS. CONVIDAR ALGUEM PARA IR CONHECER NEM QUE A VACA VOE.

    ResponderExcluir
  15. Será que esse em cima da calçada é o Fábio da Ana

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkk Essas fotos são comédia. Já estou até querendo entrar nessa de tirar fotos também e mostrar, pois é mostrando que se prova e ninguém desmente. Eita bando de ignorantes! Mas o sr. Josef precisa sair do centro da cidade e tirar umas fotos nos bairros da periferia. Vai ficar estarrecido, vendo uma outra realidade, que não é culpa do povão que vota cegamente e depois leva a taca.

    ResponderExcluir
  17. é isso Sr. Josef. continue mostrando esses fatos terriveis no transito. Voce é muito mais parnaibano do que muitos parnaibanos. Ignorante é o povo que fica jogando "pedras" em vc. Mas em relação a esse transito, tem autoescola tb culpada. Eu frequentei uma autoescola recentemente que eles faziam questão da gente nem assistir aula, tem um tal de colocar dedo. tem que fiscalizar isso tb, eu não achava certo, mas quando eu reclamava com ou outros colegas, eles diziam: melor pra nós. e ainda tem o detran q não fiscaliza direito e ainda tem o tal de molhar a mão.Nossaaaa!!! tem que mudar muita coisa ainda.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.