25 de fev. de 2011

VERGONHA: Mato toma conta do monumento Cajueiro Humberto de Campus

O que dizer de uma administração que não cuida da rica memória, através de seus monumentos? O abandono do monumento do Cajueiro de Humberto não é exceção, é regra, Praça da Graça, Praça Santo Antonio, Locomotiva da Refsa, Praça da Estação, etc. VEGONHA Prefeito Zé Hamilton.

Por Carlson Pessoa





14 comentários:

  1. O Josef podia seguir o exemplo acima ao invez de ficar querendo ditar costumes de outras pradarias.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O SECRETÁRIO DE CULTURA?
    É SÓ RECEBENDO HOMENAGENS, NÃO SEI PORQUE.

    ResponderExcluir
  3. hei kara o arlindo, agora é turismo, melhor que o silvio leite.
    cultura é Carmino.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor Anônimo de 25 de fevereiro de 2011 07:19. Informo que pelo ofício nº. D-109 de 24 de novembro de 2006 solicitei permissão legal de adotar esta pracinha, o jardim do escritor Humberto de Campos, para reformá-la e cuidá-la por CONTA PRÓPRIO.
    O ofício recebeu:
    - o prefeito Josef Hamilton Furtado Castelo Branco, protocolo nº. 12092;
    - a SEINFRA, Paulo Henrique Rippentrop Castelo Branco, protocolo nº. 12154;
    - a PGM, Renato Arariboia de Brito Bacellar, protocolo nº. 12093;
    - a SEAD, Augusto Rodrigues de Menezes, protocolo nº. 12094;
    - a SETUDES, Carlos Alberto Teles de Souza e Dulcinéia Vieira de Oliveira, Diretora do Meio Ambiente, protocolo nº. 12095
    - a SEC, Arlindo Ferreira Gomes Neto, protocolo nº. 12096.
    - a Câmara Municipal, João Batista Veras, Presidente em 2006 e os vereadores
    - Iweltman Mendes, Ronaldo Prado e João Batista Gonçalves de Sousa;
    - e Carlson Pessoa.

    Do secretário de Administração recebi pela carta 066/2006 de 14 de dezembro de 2006 a seguinte resposta in verbis: "acusamos o recebimento de seu pedido contido no processo 2006/12094 e informamos que a "adoção" de logradouros úblicos em Parnaíba é atitude louvável e cidadã. Seu pedido foi enviado à SETUDES para analise."
    Assinado por Augusto Rodrigues de Menezes.

    No dia 02 de abril li no mural da prefeitura esta informação in verbis:
    "A Prefeitura Municipal de Parnaíba através da Secretaria da Cultura, formalizou parceria com o Lions Clube de Parnaíba, que irá adotar o Cajueiro de Humberto de Campus. A Prefeitura REPASSARÁ a VERBA para o LIONS (R$51.564,18), que fará a reforma através da construtora Vivenda, à frente o engenheiro Inácio Albuquerque, que é membro do Lions Clube. A inauguração está marcada para o dia 28 de abril próximo por ocasião da Convenção do Lions que acontecerá em nossa cidade.

    Isto não é ara menos! No 1º encontro "S.O.S Casa Grande" no dia 11 de abril de 2007 por volta das 19horas no auditório da UFPI, o secretário de Cultura, Arlindo Ferreira Gomes Neto, ALEGOU que "NINGUEM quis adotar a Praçinha Humberto de Campus."

    Isto é só UMA das experiências coletadas sobre o caráter da administração pública de Parnaíba. Qualquer leitor pode tirar a própria conclusão e formar o juízo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Caraca!!! Quando penso q já vi tudo, eis que surge uma dessas.

    O $$$$... é o deus deles.Essa atitude bizarra é uma oferenda ao seu deus,assim como muitas outras.
    Pensam q dominam ,mas são dominados pela própria cobiça.

    ResponderExcluir
  6. "Aos trezes anos de minha idade, e três da sua, separamos-nos, o meu cajueiro e eu."(Humberto de Campos)

    Se o saudosissímo Humberto soubesse como anda o seu amigo cajueiro...

    ResponderExcluir
  7. Adotar pra que?pra depois ficar se auto intitulando que um cidadão estrangeiro que veio pra mudar a cidade?Nem jesus Cristo mudou a humanidade..!Me poupe de suas mazelas Sr.Josep.

    ResponderExcluir
  8. SABE O QUE EU ACHO É QUE CERTAS COISAS DEVERIAM SER TOMADA UMA DEVIDA PROVIDENCIA ANTES DE SE TER UM ESTADO CRITICO COMO O QUE ESTAMOS VENDO SEI QUE ALGUMAS PESSOAS SE "REBOLAM" PARA VER AS COISAS EM ORDEM , MAS TEM ESPERAR ORDEM DOS SUPERIORES PARA LIBERAR VERBA .ISSO É LAMENTAVEL!!

    ResponderExcluir
  9. sr:carlison pessoa gostaria de saber uma coisa da sua pessoa.como vc é uma pessoa bem instruida.sera que um empregador pode demitir um foncionario so por que ele quer creser na vida fazendo um curso superior...obrigando esse funcionario escolher entre o enprego eo curso..esse empregador pode fazer isso vc pode comentar por favor

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Senhor Anônimo de 25 de fevereiro de 2011 15:07 pelo louvor alocar a minha pessoa ao mesmo nível do mestre Jesus. Vou rezar por você. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Se eu fosse o prefeito criaria uma lei pra enxotar esse alemão chato e arrogante de nossa cidade. Seu tua terra é tão melhor que a nossa, o que diabo tu faz aqui enchendo o saco dos parnaibanos e falando mal de nossa querida cidade. Aposto que tu veio pra cá pq foi bem expulso de lá por ter se metido com alguém do poder, pq tu passa o dia rodando na cidade e fotografando besteira pra falar mal daqui, mas num vai embora pq?

    ResponderExcluir
  12. Prezado Senhor Anônimo de 25 de fevereiro de 2011 22:38. Recomendo ler a CF, art. 5º.
    NINGUÉM pode me expulsar por praticar a cidadania, desvelar irregularidades que ferem o corpus legis brasileiro, o estado direito, a democracia e os sensatos concidadãos.
    Dizer a verdade nunca é injusto; pode magoar o ego, mas não deixa ferida. Como constatou S. Tomás de Aquino: "a melhor coisa que se pode fazer a alguém é levá-lo do erro à verdade."

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.