2 de fev. de 2011

Quando o SAMU não socorre


Carlson na tarde de ontem ao passar em frente ao "SAMU" uma garota de aproximadamente 18 anos caiu no chão com crises convulsivas ao ver aquela cena eu e minhas amigas, fomos socorrer a garota, uma de minhas amigas só atravessou a rua para ir ao SAMU pedir ajuda, a surpresa veio na resposta dos atendentes que ali estavam, (eles disseram o seguinte "não podemos fazer nada vocês devem chamar 192, fiquei estarrecida com tal resposta a moça já desmaiada na calçada em frente à SAMU e eles mandando ligar para eles, pode! graças a deus apareceu dois mórmons que a colocaram nos braços e a levaram pra lá (SAMU), denuncia isso, por favor, pois fiquei com muito ódio daquela falta de humanidade.


Edição Blog do Pessoa

19 comentários:

  1. Infelizmente, mesmo após quase 5 anos, ainda existe uma grande desinformação do que é Pronto Socorro Municipal e o que é SAMU. O fato relatado ocorreu em frente ao PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, e os atendentes, para os quais foi solicitado "socorro", são do PRONTO SOCORRO MUNICIPAL.
    Por favor da proxima vez se intere melhor dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. Desinformação causada pelos órgãos responsáveis por esclarecer a população as coisas, e não simplismente colocar uma placa e deixar que cada um entenda da sua melhor forma. Era um caso que mesmo que sendo um posto de saúde, os atendentes tinham por obrigação atender a pessoa, afinal o salario deles são pagos pra eles atenderem a população e não apenas se eximir da situação! LPS

    ResponderExcluir
  3. Realmente é preciso esclarecer os fatos, pois a Michelle alega que o fato aconteceu na calçada, em FRENTE ao SAMU, enquanto algum anonimo acusa o caso no Pronto Socorro Municipal. De qualquer forma, quem trabalha na área de saúde, tem obrigação de saber o q significa humanidade, caridade, vida, socorro e presteza.

    ResponderExcluir
  4. A pessoa que fez o 1º comentário, deve ser alguem do samu, pois quere defender, um descaso deste, é vergolhoso para nossa cidade, pois os mesmos deveria eram serem gentins com as pessoas dano as imformações certas e prestando socorro.

    ResponderExcluir
  5. nada disso justifica a falta de humanidade em varios stores da saude principalmente do samu...qualquer um de vçs ligue p/ o citado orgao e peça uma ambulancia com certeza vai se decepcionar pois ja varias vezez eu precisei p/ terceiros nunca graças a deus pra min e sempre a resposta é infelismente todos os carros estao em ocorrencia...pasmen eu ligo p/ alguem superior na secretaria passo o end.e pasmen tem carro desocupado e ja vem chegando isso pra min ja é rotina pois sou agente de saúde e tem varias vezes ocorrido isso qd não recebo grosserias. p/ tel.

    ResponderExcluir
  6. Bem carlson, meu nome é Roberto
    William, sou um dos mormós que ajudou a moça! Em relação a tudo precisamos esclarecer algumas coisas.A moça estava visitando a igreja no ultimo domigo, quando por volta de 5:30 saiu à uma mercantil, quando então teve uma crise convulsiva e então chegou a desmaia,o seu namordo e sua irmã que o acompanhava se negou a entrar no samu, por a moça em crise ter medicação controlada, por ventura cheguei no local com outro membro da igreja e pedimos aos paretes da inferma a leva-lá ao samu.Foi quando a então "Michele" do comentario postado deve ter ido buscar ajuda e não teve exito, por minutos esperamos pelo menos uma maca para a remoção da moça e não chegaram, foi quando eu e meu amigo, botamos a moça no braço e levamos para uma maca já dentro do proto socorro municipal, corri na igreja que é proximo ao local e pedi ao irmão para ir buscar a mãe da garota.Quando voltei no pronto socorro ninguém havia atendido a moça, o leito hospitalar que se denominará "SALA DE URGENCIA" tava um forno e contribui para o mal estar, para até quem estava sã! Ninguem veio nos atender por quase uma hora! e então disseram que só haveria atendimento após o preenchimento da ficha, que por sinal só foi feita quando a mãe da garota chegou!
    A historia desse episodio vegonhoso presenciei, Caro Carlson não queira precisar o trabalho do pronto municipal.


    Roberto William
    (locutor)

    ResponderExcluir
  7. Funcionário que age dessa forma é relaxado, preguiçoso, do tipo que onde pisa a grama seca, e no final não sai de cima do rastro. Sem atitude nenhuma, não merece atenção também. Mas se fosse alguém da família ou um amigo, com certeza teria tido uma iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. e porque não ligaram?o serviço de ambulância funciona via telefone para registrar no sistem a,ou voçes ainda não sabiam?pois é ,um ignorante querendo falar do serviço sem saber ao menos como ele funciona .É POR ESSAS E OUTRA SQUE PARNAÍBA NÃO IRÁ PROGREDIR NUNCA .PORQUE AINDA TEM MUITA DESINFORMAÇÃO E IGNORÂNCIA .

    ResponderExcluir
  9. ñ aconselho quem realmente precisa realmente ligar faça como o mormo pois somos mal atendidos sempre por alguem muito mal educado e grosseiro!

    ResponderExcluir
  10. pra que liga se a pessoa se encontrava tão perto do samu, pronto socorro ou seja lá o q for,pq não foram lá e fizerem o procedimento.

    ResponderExcluir
  11. Qdo um funcionário defende a empresa em q trabalha, deve defendê-la com motivos concretos, e certamente existe pessoas de bem no SAMU, talves estes ñ vão se pronunciar, com vergonha da realidade dos fatos. TODOS SABEM.

    ResponderExcluir
  12. Olha, essa história n é só de agora não. E se não é só de agora e ainda acontece então acontecerá sempre. Parece mentira, mas aconteceu décadas atrás, quando o pronto socorro era na Capitão Claro. Precisei de uma ambulância e liguei duas vezes e disseram que tinha saído pra uma ocorrência, mas assim que chegasse me atenderia. Vendo por fim que a ambulância não vinha, peguei minha bicicleta e por impulso fui até lá, e ao chegar, primeiro vi uma ambulância parada lá dentro daquela áreazinha,e depois o motorista com um copinho de café, batendo papo com um colega que estava sentado com os braços sobre a escrivaninha. Reclamei e aí fui atendido. Então, amigos, isso é cultura, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  13. NÃO ADIANTA VÇS FICAREM COLOCANDO EM BLOGS POR AÍ O QUE ACHAM ,OQUE DEVERIAM ACONTECER .PRIMEIRO REPENSEM EM QUEM VÇS VOTARAM E PROCUREM AS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELOS SERVIÇOS DA CIDADE ,PROCUREM A SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO E SE INFORMEM .ELA TÁ LÁ BEM TRANQUILA .NÃO QUEREM NEM SABER SE ESTÃO SENDO ATENDIDOS BEM OU MAL.PROCUREM AS PESSOAS CERTAS PARA FAZER ALGUMA REIVINDICAÇÃO..AQUI NÃO LEVARÁ A NADA .INFELIZMENTE,É ASSIM.

    ResponderExcluir
  14. INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA QUANDO SE TRATA DE UMA VIDA NAO SE PENSA 2 VEZES QUEM TRABALHA NA AREA DE NAO PODE NEGAR O SOCORRO.

    ResponderExcluir
  15. bem, o mormom esclareceu q foi mesmo o caso foi mesmo com o Pronto Socorro.Qunto ao Samu, concordo q tem mesmo falha,inclusive alguns atendimentos tem gente grossa mesmo,mas não são todos,tbém tem gente muito boa lá dentro q eu conheço e q trat bem as pessoas,o joio e o trigo né?e agora? Talvez se os casos q dá errado fosse investigado e punido as coisas ficariam melhores,não acham?Mesmo com tudo isso q os bons profissionais continuem salvando vidas e façam o melhor q puderem.

    ResponderExcluir
  16. Sempre leio esse blog.E vejo muito mais reportagem sobre QUANDO O SAMU SOCORRE do que QUANDO O SAMU NÂO SOCORRE.Isso significa que muitas vzes ele socorre e algumas vzes não socorre.Que coisa,hein?È isso mesmo,é?

    De qualquer forma parabéns ao blog por mostrar os dois lados do serviço

    ResponderExcluir
  17. ñ adianta é dormi na chuva...toda reivindicaçao p/ o nosso crescimento e bem estar da comunidade ñ pode é um serviço publico e útil ter funcionarios que acham que estao la pq merecem ganhar bem e nada fazer....é publico mas é pg e bem caro...o SUS é o plano de saúde mas caro que nós pagamos é com nosso suor que é pago o salarios de todos eles respeitem mais sa pessoas e todos tem é que denunciar mesmo pois atraves da imprensa hj muita coisa no brasil ja tem melhorado....MUDA PARNAIBA!

    ResponderExcluir
  18. Prezados comentaristas. Não se lembram mais do artigo "Desídia do servidor público", publicado por Blog do Pessoa na data de 01/02/2011 às 06:14? Por que não aplicam as informações oferecidas para fins de amenizar até acabar os descasos que reclamam? Informações só valem aplicadas na prática! Não adianta lamentar sem AGIR.

    ResponderExcluir
  19. È. Só falar não adianta.O povo fala ,fala,mas na hora de agir.

    Coisas assim acontecem e vão continuar acontecendo pq falar ,reclamar é fácil.O dificil é alguem lutar pelos direitos do necessitado, pq tem um preço a pagar por isso.

    Mas isso acontece pq o povo deixa.
    Acha q é cheio de direitos mas nem sequer os conhece.

    Quer reclamar, reclame mas faça alguma coisa tbm, vamos deixar de hipocrisia. Denuncie, tenha coragem.Pq nem todo mundo q trabalha no PSM ou no SAMU ou no HEDA ou no PSF é igual.

    Mas quem é q vai atrás de justiça?
    Só sabem acusar.
    Fazer justiça nesse mundo injusto né fãcil não.Por isso q a gnte só fica na reclamação.E tenho dito!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.