4 de fev. de 2011

Caminhão da COAVE atropela e mata motaxista na BR 343

Um caminhão de placas LWC 7747 – Teresina-PI da empresa COAVE conduzido pelo motorista identificado apenas Gonçalves colheu na BR 343, KM 13, próximo a Academia de Policia Militar do Piauí o mototaxista Francisco Sebastião dos Santos, 38 anos de idade.  Sebastião estava para em frente a sua casa na BR, quando o motorista do caminhão perdeu o controle e foi de encontro a vitima que teve morte instantânea.  Um dos trabalhadores no caminhão ficou preso nas ferragens e socorrido pelos bombeiros de Parnaíba e em seguida levado para HEDA. O motorista evadiu-se do local. 

Por Carlson Pessoa  








8 comentários:

  1. Será que existe inspeção das condições desses veículos pesados que transportam carga para longas distâncias, ou atentam apenas para a carga em si? Se foi problema mecânico, tem que ser periciado e identificado o responsável. Se não, de qualquer forma a vida de um trabalhador não pode se acabar dessa maneira, e nada ser feito. Não foi só uma fatalidade, algo deve ter causado isso.

    ResponderExcluir
  2. Informo que as Inspeções de Segurança Veicular e Ambiental estão citadas como obrigatórias no Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 104, descrito a seguir: "Os veículos em circulação terão suas condições de segurança, de controle de emissão de gases poluentes e de ruído avaliadas mediante inspeção, que será obrigatória, na forma e periodicidade estabelecidas pelo CONTRAN para os itens de segurança e pelo CONAMA para emissão de gases poluentes e ruídos."

    Já o parágrafo 5° estabelece: "Será aplicada a medida administrativa de retenção aos veículos reprovados na inspeção de segurança e na de emissão de gases poluentes e ruído". As regras para a inspeção de segurança veicular foram estabelecidas pela Norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 14040, que começou a ser redigida em 1995 e foi publicada em 1997. Ainda não há perspectivas de implantação da Inspeção de Segurança Veicular OBRIGATÓRIA de maneira geral no Brasil.

    Na Alemanha, por exemplo, a Inspeção de Segurança Veicular é obrigatória desde 01 dezembro de 1951 e executada pelo TÜV e DEKRA a cada veículo automotor no ciclo a cada dois anos. A DEKRA vem trabalhando no Brasil desde 1995, quando iniciou sua presença no país. Com a aquisição do controle da Volchi Participações composta pelas empresas Linces, DNA Security e Checkauto em 2009 a multinacional alemã passou a contar com a capilaridade do grupo no país, além de operar com um portfólio maior de produtos para seus clientes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. ooo senho ajude essa familia que nessa hora tanto precisa......espero que a policia rodoviaria crie vergonha na cara passe a inpeciona esses veiculos dessa empresa,ja flagrei varia veses os estivadores andado na parte de tras desses veiculos em plena br.porfavo espero que esses orgaos de trasinto passem a fiscaliza e nao recolher dinheiro como eles fazem...enchendo os cofres publicos para esses pulicos rolbarem...brigadoo

    ResponderExcluir
  4. JUSTIÇA SEJA FEITA! NÓS, TODOS, DEVEMOS NOS OPOR A ESSAS COISAS. NEGLIGÊNCIAS CAUSAM DESASTRES, E VIDA É UMA COISA QUE NÃO VOLTA MAIS. NO ENTANTO, MESMO NADA PODENDO SER MAIOR QUE A DOR DA FAMÍLIA, HÁ AGORA PESSOAS SEM UM CABEÇA DA CASA, QUE LABUTAVA PELOS FILHOS. AGORA VAMOS VER SE ALGUM ADVOGADO AGE COM BRAVURA EM FAVOR DESSA FAMÍLIA HUMILDE, HONESTA E TRABALHADORA, QUE NÃO É NOCIVA À SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  5. Antes de sair falando besteira do que não conhece é bom procurar saber o motivo do acidente que até onde se sabe os dois veículos iam no mesmo sentido e um dos dois fez manobra indevida causando o acidente, ou seja, o acidente foi causado por "barbeiragem" do(s) condutor(es). Cuidado com afirmações falsas!!!

    ResponderExcluir
  6. O motoqueiro foi o causador do acidente ao tentar atravessar a pista de forma desatenta, quando foi colhido pelo caminhão e na sequencia por outro veículo que vinha logo atrás. O caminhão tombou porque tentou desviar da moto. LAmentamos a trágica morte, mas poderia ser ainda pior.

    ResponderExcluir
  7. NADA JUSTIFICA A VELOCIDADE INRESPONSÁVEL DESSE TAL DE GONÇALVES OU É GONÇALES QUE SEGUNDO TRABALHADORES DA PROPRIA COAVE NAO É O PRIMEIRO QUE ELE MATA. NO MININMO ELE DEVERIA TER VISTO A SETA DANDO SINAL.. SE NAO OS MOTIVOS ESTAO MAIS QUE CLARO...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.