31 de jan. de 2011

LEITOR: Operário da construção civil

O vídeo anexo possui uma função pedagógica preciosa. O cidadão que canta uma música de autoria própria se autodenomina “Peteleco da Viola”, operário da construção civil do estado do Amazonas com um talento musical incomum. Os casos citados em sua canção foram noticiados pela imprensa e agrupam casos de corrupção como o escândalo do “mensalão”, do “mensalinho”, “Caixa dois”, além de protestos relacionados à briga pela terra, a causas sociais, aos indígenas e ao tráfico de drogas. A reflexão em si não reside nos culpados por tais crimes, mas como num país tão assolado pela corrupção, das instituições em falência, da desilusão, um brasileiro simples do norte, com uma vida comum que se assemelha a de muitos outros compatriotas reage com indignação e criatividade, numa lição aos eleitores arrogantes das classes mais abastadas que não se sentem atingidas pelos graves problemas sociais que vivemos, até o dia em que se chocam com a violência e a miséria tomando seus bens de assalto. As pessoas pseudo-inteligentes do Brasil fazem parte, em sua maioria, da classe que mais paga impostos no mundo, mas que pouco se movimenta diante de tanta irresponsabilidade por parte de alguns governantes.



Enviada por Eder Nolasco ex-BB de Parnaíba
Edição Blog do Pessoa

2 comentários:

  1. Lamentavelmente essa é a postura mais comum em nosso país: a indiferença. Sem falar na sempre reinante hipocrisia, tendo como exemplo corriqueiro aqueles que insistem em idolatrar o Rio de Janeiro - que há muito deixou de exibir maravilhas, tornando-se um antro de drogas, prostituição, favelas (ninguém vive nelas por vontade própria, mas sim por necessidade), arquitetura urbana atrasada e mal cuidada...
    Mobilizar-se para mudar algo? Não; Passeatas em frente à prefeituras para reivindicar necessidades? Nem pensar. É mais cômodo "pular carnaval", ou ir paquerar e beber cerveja em barzinho, vivendo num "conto de fadas" e fazendo de conta que está tudo na mais perfeita ordem. Aliás, neste momento vale congratular o povo egípcio que parece haver optado por uma via inversa. Abraço Carlson e parabéns pelo programa/blog!

    ResponderExcluir
  2. Peteleco parabéns garooooto,mandou muito bem.hehehehe...
    Isso ai serve pra muita gente.
    Lamentável essa nossa situação!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.