3 de jan. de 2011

Dilma tem três grandes desafios em seu governo


Bom dia Senhor Carlson.


Para os jornais alemães, Dilma tem grandes desafios em seu governo.

O jornal alemão Die Welt afirma que Dilma Rouseff terá muitas reformas "cabeludas" pela frente e diz que a nova presidente não teve que vencer somente um câncer para chegar ao cargo, mas também o machismo. Entretanto, no artigo intitulado "Após Lula vem Dilma e depois Lula?", o diário informa que justamente seu mentor, Lula, poderá ser um grande problema, por ter mantido em aberto a possibilidade de voltar à presidência em 2014. "Isso contribui para enfraquecer Dilma, fazendo dela uma simples seguradora de lugar", diz o diário.

O Frankfurter Rundschau disse ser improvável que a nova presidente trilhe um caminho muito diferente do do seu antecessor "já que foi por muito tempo a mão direita de Lula". O veículo também diz que "a formação do seu gabinete dá impressão de que sua gestão seguirá o curso social-democrata de desenvolvimento e distribuição de renda de forma ainda mais resoluta".

A publicação afirma, ainda, as diferenças entre Dilma e Lula. "Enquanto ela lê Proust e Shakespeare, Lula aparenta não ir muito além de uma revista de futebol", acrescentando que a Dilma falta o carisma de seu mentor: "a dúvida é se sua sobriedade tecnocrata também poderá ser capaz de atravessar crises".

Para o Neue Osnabrücker Zeitung, o País herdado por Dilma Rousseff precisa de novos investimentos, sobretudo, em infra-estrutura e na educação. E aponta para a possibilidade de Lula querer voltar daqui a quatro anos.

Para a rede pública ARD, um grande desafio para Dilma será "sair da gigantesca sombra de seu antecessor". O correspondente da TV estatal alemã no Rio de Janeiro diz que "pobreza, educação deficiente, violência e corrupção" são os grandes problemas a serem enfrentados pelo novo governo.

O marxista Junge Welt afirma que, embora Dilma seja considerada "tecnocrata e de estilo seco", ela tem uma biografia política que "não fica nada atrás da de Lula".

Divergências com Lula
Veículos das imprensas francesa e austríaca acreditam que Dilma Rousseff poderá sair da sombra de Lula se defender pontos de vista diferentes dos de seu antecessor.

O parisiense Le Monde afirma que Dilma já mostrou divergir de Lula com relação à controversa aproximação realizada com o Irã, quando ela se disse preocupada com os direitos humanos, especialmente com o tratamento dado às mulheres no país asiático. O jornal francês lembra que "mais de quatro em cada cinco brasileiros dizem que ela poderá governar bem ou até melhor que o presidente mais popular da história do Brasil".

O austríaco Die Presse diz que Dilma deve mostrar logo a que veio, para "moldar uma imagem de presidente forte". Segundo o diário, ela deve combater a corrupção na política, o clientelismo e a burocracia, além de integrar a sociedade civil mais fortemente nas decisões políticas.

Fonte: Deutsche Welle


Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.




Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

9 comentários:

  1. O problema primário do Brasil é a educação e depois a segurança, e ai acabamos importando um tremendo f/a/c/i/n/o/r/a. Espero que a familia das vitimas se informe bem, e descubra, como sabe, qualquer cidadão da periferia, que é muito fácil, encontrar e contratar individuos competentes, que providenciem o passamento do sr.(ahah) battisti tão logo ele seja libertado. Com a saida dos militares os governos que os sucederam entregaram o Brasil nas mãos do crime (organizado ou não). Hoje o cidadão honesto vive recluso para que os criminosos se esbaldem pelas ruas de nosso país. No tempo dos militares criminoso não se criava, ia para a vala.

    ResponderExcluir
  2. PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores enganados que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.

    ResponderExcluir
  3. Uma igreja que criou a CNBB, que por sua vez criou a CPT (comissão pastoral da terra) e que por sua vez criou o MST (movimento dos sem terra) com o intuito de promover invasões de terras, estimulando pobres miseraveis à usar de toda a violência, invadir propriedades rurais, queimando sedes de fazendas, casas de trabalhadores, matando animais, destruindo plantações, tratores e causando a morte de miuita gente é obra de DEUS ou do DEMONIO ?????
    Quantos portugueses, alemães, japoneses, italianos e de tantas outras nacionalidades chegaram aqui com uma mão na frente e outra atras, trabalharam honestamente, compraram suas terras sem que fosse preciso rouba-las e hoje estão bem de vida ?????
    Essa igreja maldita, que se não fosse tão criminosa, deveria sim estar ensinando à essas pessoas à não cobiçar nem roubar as coisas alheias, não matar, não destruir e sim trabalhar honestamente e amar ao próximo. Usaria sim suas terras (que não são poucas) para dar trabalho honesto e cultura a essas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. BRASIL. O QUE SE PODE ESPERAR DE UMA NAÇÃO COM MAIS DE 50 MILHÕES DE ANALFABETOS MAIS 20 MILHÕES QUE SÓ SABEM ESCREVER O NOME, E RECEBEM O BOLSA FAMILIA.
    O PT investiu 5% em educação quandodeveria investir no mínimo 12% conforme a constituição.
    O GOVERNO LULA FOI O GOVERNO QUE MENOS INVESTIU EM EDUCAÇÃO EM TODA A HISTÓRIA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Mas o país mudou muito. O Nordeste ganhou como nunca antes. Milhares de famílias, tanto pelo bolsa família quanto pelo programa da pesca, se suprem melhor que antes. É claro que, por cultura, quem tem demais não quer compartilhar com quem não tem nada, e nem oportunidade de ter, e infelizmente temos políticos nos estados e municípios que ainda desviam recursos federais, dificultam programas sociais, metem a mão no que deveria ser investido em moradias, em educação e em saúde. No dia em que sair um governador ou um prefeito do seu posto com 87% de aprovação (e esse índice não se constitui só de pobres, o que significa que os ricos também sentiram progresso), aí teremos esperanças de verdadeiras mudanças.

    ResponderExcluir
  6. E piaui que tem 40% de analfabetos funcionais.

    Qual sera a % da Parnaiba??

    Pq o prefeito nunca declarou guerra ao analfabetismo???

    Gostarias de saber pq tem crianca na rede municipal de ensino repetindo a mesma serie pelo terceiro ano consecutivo.

    Pq tanto medo da educacao???

    Pq os professores nao sao avaliados tambem???

    Se a prefeitura esta pagando mais os professores, pq a prefeitura nao cobra mais deles????


    PQ Sobral zerou o analfabetismo e a Parnaiba e incapaz de fazer o mesmo?????

    ResponderExcluir
  7. Pq Sobral pode e a Parnaiba nao?

    http://www.youtube.com/watch?v=8Wg3QNTmHsE

    Sera que as criancas Coreanas sao mais inteligentes que as nossas?

    http://www.youtube.com/watch?v=tyZtlljMrbk

    Ate quando vamos so ficar exportando materias-primas como o Brasil colonia exportava pau-brasil e depois cana-de-acucar para Portugal e o restante da Europa?

    Sera que dentro todos os povos do mundo, so nos brasileiros somos os mais burros???

    Pq desde da China aos Estados Unidos, o Brasil e conhecido como a terra das prostitutas e dos ladroes? PQ???? Nao temos cientistas? Nao temos engenheiros????

    Somos uma colonia em pleno 2011, com excecao de SP?

    http://www.youtube.com/watch?v=uFmeh9_UzNI&feature=related

    ResponderExcluir
  8. Interessante como o brasileiro anda hipnotizado pela lavagem cerebral promovida pela mídia national que fez as pessoas acreditarem que somente o aspecto econômico é o que importa. Fomos convencidos de que se ''a economia estiver bem tudo vai estar bem''...
    QUE MENTIRA É ESTA? Não existe nada mais longe da verdade.
    Por causa disso nos tornamos um dos povos mais materialistas do planeta. Muita gente não acredita, mas somos, sem dúvida, mais materialistas que os americanos...
    Tanta gente que diz à altos brados que o Brasil melhorou. Melhorou?
    Na visão de quem? Nunca tivemos tanta violência. Nunca se viu uma degradação moral como esta. Nunca se roubou tanto impunemente.
    Nunca se viu uma mídia televisiva tão cheia de valores errados e de maus exemplos. Está na hora do brasileiro acordar e começar à dar valor ao que realmente importa.
    Precisamos de um país de gente honesta, correta, íntegra e decente e não de um país com gente com alguns trocados à mais no bolso mas que atropela a ética e o bom-senso.
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  9. Estados Unidos e Alemanha, em parceria, estão a investir alguns euros em um possível programa espião por satélite. Mesmo eles negando que o objetivo seja esse, alguns países como a França não estão lá muito confiantes. É dessa forma que países ricos trabalham, esquecendo de problemas primários que lá também tem, causando preocupações ao mundo. Os jornais não especulam isso.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.