5 de jan. de 2011

Demitido técnico de enfermagem que se passava por médico para assediar paciente do Hospital Dirceu


O governador Wilson Martins (PSB) demitiu
o técnico de enfermagem Max William do Nascimento Marques, da Secretaria Estadual de Saúde, depois de ter sido comprovado,  se utilizando do cargo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (345 km de Teresina) se passou por médico, teve acesso ao quarto de uma paciente internada por ter sido submetida a uma cirurgia ortopédica,a assediou sexualmente e praticou "ato obceno".


Ele foi demitido após a realização de processo administrativo aberto para apurar "conduta funcional irregular relacionada a assédio sexual de paciente, prática moral escandalosa nos corredores do hospital, bem como falsa atribuição da condição de médico".



Várias testemunhas foram ouvidas no processo e Max Wiliam do Nascimento Marques negou as acusações.


Wilson Martins diz, em seu ato de demissão, que foi dado o direito à ampla defesa e contraditório ao técnico de enfermagem Max William do Nascimento Marques, que teve seu ato caracterizado como "conduta escandalosa".
"Aproveitou-se do fato de estar à sós com a paciente para assediá-la sexualmente, chegando a praticar o ato obsceno, o que caracteriza a conduta escandalosa na repartição. 

Ademais, este mão foi o único comportamento anormal do técnico de enfermagem, tendo agido não como o técnico de enfermagem que era, mas como médico. O servidor não só deixou de cumprir ordens de seus superiores, como desmereceu prescrições médicas feitas por eles chegando a alterá-las, deixando em pânico pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde", diz o relatório final do processo administrativo disciplinar.
 image
A paciente M.C.S.S, vítima de Max William do Nascimento, prestou depoimento e disse estar a sós e no horário de descanso noturno quando o técnico de enfermagem a assediou e praticou o ato obceno. Em seu depoimento, M.C.S.S descreveu o ato obceno.


Max William tambpem foi acusado de colocar em risco a saúde dos pacientes e foi denunciado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) por atentado ao pudor e assedio sexual.
O governador Wilson Martins encaminhou os autos do processo administrativo disciplinar à Procuraria Geral do Estado e ao Ministério Público para que Max William dos Nascimento Marques também responda processo penal.

Fonte: MN
Edição Blog do Pessoa 

23 comentários:

  1. Demitir é muito pouco!
    Uma pessoa dessas merece mesmo é perder a carteira do COREN!
    Com estes e outros casos nos tecnicos temos que aguentar diversos tipos de coisas.
    Que ele pague caro por isso!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa! O hospital já não vale nada e ainda tinha um tarado! kkkkkkkkkk
    O Wilsão tem muita coisa pra fazer por la!

    ResponderExcluir
  3. MEU ESSA CARA EU ESTUDEI COM ELE, O CARA É MUITO LOUCO MUITO ESTRANHO DIZEM QUE ELE TEM EZQUIZOFRENIA, NUNCA PODERIA ATUAR NA ASSISTÊNCIA A PACIENTES DENTRO DE UM HOSPITAL, DEIXAVA TODA A EQUIPE DE ENFERMAGEM DOIDO ! PRECISA DE TRATAMENTO !

    ResponderExcluir
  4. Tem que mostrar a cara dele, pras pessoas ficarem sabendo quem é o indivíduo sem confiança. Senão, daqui a pouco lá estará ele de novo, protegido por um padrinho político, no mesmo lugar, pronto pra aprontar de novo. Tem que cortar o objeto, se é que ele não se controla.

    ResponderExcluir
  5. de parabéns o gov. é entrar acertando foi pra isso que o pusemos lá1

    ResponderExcluir
  6. Manda ele logo pra cadeia, assim ele ja arruma quem tire essa tara dele. os presos tao logo pra ter esse tipo de pessoa lá.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado povo de parnaiba ele esta cursando enfermagem na uespi.
    Será que esse rapaz ainda trabalha em algum lugar.

    ResponderExcluir
  8. cara tbm eu conheço esse cara ele era meio "louco" mesmo. conversa até com ele... cheio de lorotas... tem que se tratar se tiver algum problema comprovado...

    ResponderExcluir
  9. hiii! eu tõ medo de encontrar ele na rua ele pode ser perigoso!

    ResponderExcluir
  10. Conheço esse cara não é tudo q tão falando, acho q todos tem o direito de se defender... achoq isso é pessguissão politica

    ResponderExcluir
  11. Mais um escândalo envolvendo o Max! Ele deve não deve exercer a profissão!

    ResponderExcluir
  12. A administração do hospital ñ tem culpa da negligência de seus funcionários, uma vez q este estava lá através de concurso. Porém tomou as devidas providências e o resultado está aí!Parabéns pelo empenho, porém tb acho q deveria ser mostrada a face do sujeito...

    ResponderExcluir
  13. Que Nada Esse Povo Que O Está Acusando Não Sabe, Nem Conhece 0,1% De Quem É A Pessoa Boa Do Max. O Cara Foi Extremanete Perseguido Pela Coordenação De Enfermagem Do Heda Simplesmente Por Ser Um Cara Que Dá Com Todo Mundo.

    Que Pena... O Heda Perdeu Acima De Tudo Um Otimo Profissional.

    ResponderExcluir
  14. srrsrsrs meu Deus já vi q o q é pessimo pra uns é ótimo pra outros vá entender né rsrrrsrsr, + por via das duvidas qm tem o nome turbulado ñ é bom ser publico ñ, e onde á fumaça a fogo isso é certo por isso de olho nele ...

    ResponderExcluir
  15. Acima de tudo uma pá de desocupado...

    Mostrem a fuça, ou têm medo? Comentário anônimo deveria ser BANIDO desse blog...

    Conheço o Max e de forma alguma posso admitir que tais acusações sejam levadas a sério. Houve processo administrativo? Ah!! Que beleza!! Porque não apuram o descaso da cambada de médico desocupado que se esconde atrás de um cartaz que ofende a dignidade de um cidadão ao ressaltar que 'ofender um funcionario publico no exercicio de sua função é crime', enquanto o povo sofre esperando eles levantarem de suas caminhas ou largarem o cafezinho que não pode esperar? Porque não lidam da mesma forma com certos vereadores que apadrinham certas cooperativas de transporte que deixou de ser alternativo de natureza opcional e passou a ser único e quase obrigatório? Ah! eu esqueci. vocês são masoquistas. gostam de sofrer... gostam de ser tratados como gado e obedecer qualquer ordem sem questionar... tanto que muita gente aqui em PHB já morreu por causa de ERRO DE DIAGNÓSTICO. Uma pessoa conhecida minha, anos atrás foi vítima de 'bons profissionais que respeitam as regras'... hoje, ela 'repousa feliz' no frio terreno do cemitério da igualdade graças ao bom trabalho de médicos e enfermeiros responsáveis e capazes... Peguei pesado?

    Max é um cara gente fina, incapaz de ofender uma mosca...
    Passou no concurso de forma legítima em 1º lugar. Correu atrás da carteira do COREN quando os profissionais da época pediam o afastamento de todos os técnicos aprovados que não tivessem a carteira... É esforçado e trabalhava em dois empregos pra se manter sem ter que depender da famíla e viver sem nenhum apadrinhamento político, ou sem uso de mecanismos corruptores.
    Digo isso por conhecer o CIDADÃO, que até que se prove o contrário, deveria ter sido tratado como inocente. Afastado se suas funções, talvez, mas jamais submetido a tal tratamento humilhante.

    Engraçado como alguns médicos são literalmente culpados de negligência, como é o caso do conhecido obstetra da Maternidade Marques Basto e ninguém se manifesta para puní-lo por fazer partos de forma violenta e provocar a morte de crianças ou causar lesões permanentes, não é mesmo, cambada?

    Agora, senhores, coloquem os coleguinhas de faculdade dele pra serem enfermeiros como funcionários contratados ou estagiários no HEDA... vai ver que cumprem bem a função ao se encostar pelas paredes e nos destratarem ao deixar-nos esperando atendimento...

    Max não clinicava, apenas criticava a 'celeridade' com que diagnósticos médicos eram dados no citado projeto de hospital. Por criticar e não ser como os demais, indolentes e cozinheiros de galo, além de lançar muitas vezes a verdade para os pacientes, mereceu a perseguição que sofreu. Perseguição agora, traduzida em 'humilhação'.
    Querem constatar a preguiça dos pofrissionais daquele estabelecimento, dirijam-se até lá à noite... Certa vez eu mesmo tive que ir atrás de um lençol para uma idosa na enfermaria onde visitava um amigo já que as enfermeiras haviam deixado todos lá à míngua, enquanto ficavam conversando numa sala, lendo revista ou pelos corredores... Putz...

    Quem dos ofensores acima conhece o Max para falar tanta M3RD4?

    Queria ter acesso ao testemunho transcrito da suposta vítima de assédio e ver uma só receita médica assinada pelo Max...

    Vamos lá, superiores, enviem para a imprensa os dados, as imagens, os depoimentos...

    Pra quem pediu pra ver a 'cara do sujeito' mostre a sua antes!!

    Espero que o Pessoa não bloqueie meu comentário.
    Acredito eu que já que tantos anônimos postaram ofensivamente, alguém mostrando a cara pra valer merece algum respeito quanto a sua expressão de pensamento...
    Artigo 5º da constituição federal, inciso IV:
    É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    Max: Um grande cérebro e um grande coração.
    Tô contigo, brother!!

    ResponderExcluir
  16. Acima de tudo uma pá de desocupado...

    Mostrem a fuça, ou têm medo? Comentário anônimo deveria ser BANIDO desse blog...

    Conheço o Max e de forma alguma posso admitir que tais acusações sejam levadas a sério. Houve processo administrativo? Ah!! Que beleza!! Porque não apuram o descaso da cambada de médico desocupado que se esconde atrás de um cartaz que ofende a dignidade de um cidadão ao ressaltar que 'ofender um funcionario publico no exercicio de sua função é crime', enquanto o povo sofre esperando eles levantarem de suas caminhas ou largarem o cafezinho que não pode esperar? Porque não lidam da mesma forma com certos vereadores que apadrinham certas cooperativas de transporte que deixou de ser alternativo de natureza opcional e passou a ser único e quase obrigatório? Ah! eu esqueci. vocês são masoquistas. gostam de sofrer... gostam de ser tratados como gado e obedecer qualquer ordem sem questionar... tanto que muita gente aqui em PHB já morreu por causa de ERRO DE DIAGNÓSTICO. Uma pessoa conhecida minha, anos atrás foi vítima de 'bons profissionais que respeitam as regras'... hoje, ela 'repousa feliz' no frio terreno do cemitério da igualdade graças ao bom trabalho de médicos e enfermeiros responsáveis e capazes... Peguei pesado?

    Max é um cara gente fina, incapaz de ofender uma mosca...
    Passou no concurso de forma legítima em 1º lugar. Correu atrás da carteira do COREN quando os profissionais da época pediam o afastamento de todos os técnicos aprovados que não tivessem a carteira... É esforçado e trabalhava em dois empregos pra se manter sem ter que depender da famíla e viver sem nenhum apadrinhamento político, ou sem uso de mecanismos corruptores.
    Digo isso por conhecer o CIDADÃO, que até que se prove o contrário, deveria ter sido tratado como inocente. Afastado se suas funções, talvez, mas jamais submetido a tal tratamento humilhante.

    Engraçado como alguns médicos são literalmente culpados de negligência, como é o caso do conhecido obstetra da Maternidade Marques Basto e ninguém se manifesta para puní-lo por fazer partos de forma violenta e provocar a morte de crianças ou causar lesões permanentes, não é mesmo, cambada?

    Agora, senhores, coloquem os coleguinhas de faculdade dele pra serem enfermeiros como funcionários contratados ou estagiários no HEDA... vai ver que cumprem bem a função ao se encostar pelas paredes e nos destratarem ao deixar-nos esperando atendimento...

    Max não clinicava, apenas criticava a 'celeridade' com que diagnósticos médicos eram dados no citado projeto de hospital. Por criticar e não ser como os demais, indolentes e cozinheiros de galo, além de lançar muitas vezes a verdade para os pacientes, mereceu a perseguição que sofreu. Perseguição agora, traduzida em 'humilhação'.
    Querem constatar a preguiça dos pofrissionais daquele estabelecimento, dirijam-se até lá à noite... Certa vez eu mesmo tive que ir atrás de um lençol para uma idosa na enfermaria onde visitava um amigo já que as enfermeiras haviam deixado todos lá à míngua, enquanto ficavam conversando numa sala, lendo revista ou pelos corredores... Putz...

    Quem dos ofensores acima conhece o Max para falar tanta M3RD4?

    Queria ter acesso ao testemunho transcrito da suposta vítima de assédio e ver uma só receita médica assinada pelo Max...

    Vamos lá, superiores, enviem para a imprensa os dados, as imagens, os depoimentos...

    Pra quem pediu pra ver a 'cara do sujeito' mostre a sua antes!!

    Espero que o Pessoa não bloqueie meu comentário.
    Acredito eu que já que tantos anônimos postaram ofensivamente, alguém mostrando a cara pra valer merece algum respeito quanto a sua expressão de pensamento...
    Artigo 5º da constituição federal, inciso IV:
    É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    Max: Um grande cérebro e um grande coração.
    Tô contigo, brother!!

    ResponderExcluir
  17. Acima de tudo uma pá de desocupado...

    Mostrem a fuça, ou têm medo? Comentário anônimo deveria ser BANIDO desse blog...

    Pra quem pediu pra ver a 'cara do sujeito' mostre a sua antes!!

    Espero que o Pessoa não bloqueie meu comentário.
    Artigo 5º da constituição federal, inciso IV:
    É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    Max: Um grande cérebro e um grande coração.
    Tô contigo, brother!!

    ResponderExcluir
  18. Só pra completar, Pessoa, deixa o pessoal ler minha defesa do Max!!
    http://isaquealves.com/2011/01/pessoal/em-defesa-de-um-irmao-sem-piedade-nem-remorso

    ResponderExcluir
  19. AMIGO Isaque V.S. Alves VC PODE SER COLEGA DO MAX. MEU AMIGO EU TRABALHO NO HEDA JÁ VI ESSE CIDADÃO COMETENDO ATROCIDADES... PODE TER SIDO APROVADO EM 1ºLUGAR, MAS ELE NÃO POSSUI O COMPORTAMENTO QUE ESPERA-SE DE UM PROFISSIONAL QUE TRABALHE COM SAÚDE. ONDE HÁ FULMAÇA REALMENTE HÁ FOGO!! SE ELE FOSSE UM EXCELENTE PROFISSIONAL ACAHA MESMO QUE ELE SERIA PERSEGUIDO ? OU SOFRESSE PROCESSO? NO HEDA EXISTEM EXCELENTES PROFISSIONAIS CLARO QUE POUCOS, MAS NEM POR ISSO ELES SÃO PERSEGUIDOS MEU COLEGA. DEIXE DE FALAR ASNEIRA... PARABÉNS A DIREÇÃO DO HEDA!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Aquele Dirceu é o cúmulo mesmo. O que aconteceu com a paciente é lamentável, e fica a interrogação se existe segurança naquele hospital pra evitar essas coisas. Já está na hora de se pensar em algo assim. Quanto ao defensor do sujeito, os comentários são com base no divulgado e não há ataques e sim revolta, pois é inadmissível coisas horrendas acontecerem num hospital público, envolvendo funcionário pago com dinheiro público, e tudo ficar uma maravilha. Se errou, tem que pagar pelo erro, e que sirva de exemplo, pois lugar de desvairado é em casa ou então numa clínica de tratamento, e não piorando mais ainda a situação de quem está em um hospital pra se tratar. E mais, isso tem que ser apurado, e se for verdade mesmo o que a vítima falou, tem que pegar cadeia.

    ResponderExcluir
  21. Há muitas coisas erradas ali mesmo. Realmente vi um cartaz "intimidatório" na "decepção" por algumas vezes. Deviam colocar também o que diz a Constituição Federal sobre o atendimento inapropriado ou até mesmo a omissão do atendimento aos pacientes. Esse cartazete é uma agressão e devia ser retirado.

    ResponderExcluir
  22. A pessoa que diz que estudou com ele,descreveu uma pessoa bem diferente,pois ele é uma pessoa maravilhosa que ajuda a todos se preciso for...Conheço e sei que ele não faria isso ,sabe como se chama tudo isso?INVEJA

    ResponderExcluir
  23. Esse rapaz é casado e muito bem casado,tem um respeito muito grande de sua familia,e sua esposa que o ama ,

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.