3 de dez. de 2010

Wilson diz que royalties ajudarão a quebrar desequilíbrio regional

Governador Wilson Martins (PSB-PI)
Governador espera que projeto não seja vetado por Lula
 
O governador Wilson Martins considerou uma grande conquista a aprovação do projeto que redistribui os royalties do petróleo com todos os estados brasileiros. Para ele, essa mudança pode ser fundamental para romper com o histórico desequilíbrio entre estados e regiões.
 
No entendimento de Wilson, a forma atual, que privilegia apenas os estados produtores, aprofunda o desequilíbrio. Além do mais, acha que este é um modelo injusto, já que o petróleo não é propriedade dos estados, e sim da União, e como tal deve gerar benefícios para todas as unidades federativas.
 
A redistribuição dos royalties permitirá aos estados um importante aporte de recursos capaz de gerar oportunidades para a transformação econômica e social dessas unidades da federação. "Nenhum outro projeto teve a capacidade de criar condições efetivas para a quebra dos absurdas desequilíbrios regionais existentes", ressaltou Wilson.
 
Ele destacou o trabalho realizado pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), cujo papel foi decisivo para aprovação desse projeto. Disse ainda esperar que o presidente Lula não vete a proposta. "Vetar seria o mesmo que beneficiar a cinco estados, e especialmente dois - Rio de Janeiro e Espiríto Santo - em detrimento dos outros 22".
 
Ediçao Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. Isso so sera realidade quando o PIaui deixar de ser corrupto. Quando esses prefeitos investirem no futuro da nacao, as criancas que vi pedindo esmolas nas rodovias do Piaui.

    Quando esses doutores nordestinos tomarem vergonha na cara e serem responsaveis.

    Responsaveis com seu povo.

    Nao me esqueco de quando era crianca. Adultos usando material vagabundo para construir escolas das criancas e apos alguns dias de chuva acabava caindo.

    Nao me esqueco que na epoca de crianca escutava que o prefeito de Araioses,MA, desviava dinheiro da merenda das criancas para colocar em seu bolso e fazer aquela casa de luxo na Parnaiba.

    SE ISSO CONTINUA ATE HOJE, COMO HAVERA MUDANCA????Pode e ter verba publica destinada ao nordeste.


    40% da populacao do piaui e analfabeta funcional. Aprendemos a ler e escrever no primario. So que as criancas terminam o primario e nao sabem ler e muito menos escrever. Elas sao criancas e nao entenderao nada no ensino medio.

    ESSA CULTURA DE CORRUPCAO E DESONESTIDADE EU PREFIRO QUE SEJA EXTERMINADA DO MEIO DE NOS.

    POLITICOS NORDESTINOS, SEJAM RESPONSAVEIS. TENHAM AMOR E RESPEITO PELO TEU POVO.

    BOA PARTE DOS VIVENTES DOS MORROS DO RIO DE JANEIRO VIERAM DO NORDESTE. NAO SABEM LER E NEM ESCREVER, SAO TRATADOS COMO LIXO. SEUS FILHOS POUCOS SAO OS QUE CONSEGUEM SE SOBRESAIR.

    Boa partes dos nordestinos que conseguiram se destacar no cenario nacional, estudaram.

    Renato Aragao se formou em direito
    Alcione era pedagoga
    Chacrinha ( se nao me engano engenheiro, mas verifique)

    Eles receberam educacao privada, mas isso nao e realidade para maioria de nosso povo.

    SENHOR GOVERNADOR, NINGUEM PODE IR PARA UMA FACULDADE SE NAO SABE LER E ESCREVER.

    UMA NOVA CULTURA TEM QUE PREDOMINAR NO NORDESTE:

    NAO CORRUPCAO. SIM EDUCACAO.

    EU ACHO QUE SO ASSIM TEREMOS UM PAIS MENOS DESIGUAL.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.