1 de dez. de 2010

OPINIÃO: Não podemos omitir os problemas

O tempo é agora, se empurrarmos o lixo para debaixo do tapete, o entulho ficará cada dia maior, temos que mostrar ao público a cara destes canalhas, que insentivam o descumprimento das leis.

Imagine você sendo pai ou mãe de família. Passa a vida toda tentando dar bons exemplos a seus filhos, cuidando da saúde e estudos deles, juntando sacrificamente uma grana para comprar um transporte, uma casa e etc. E em cinco minutos, vem um vagabundo(que recebe benefício), cospe na tua cara, dá um coque no teu filho, passa a mão na tua filha, rouba toda tua casa e rouba teu transporte. A quem você recorerá nessa corrupção? A polícia? Que por mais sérios que sejam a grande maioria dos policiais, infelizmente trabalham com carros sucateados, em constante falta de combustível e poucos tem educação superiora? Não mesmo. Polícia essa que nem dispõe de um setor de integência verdadeiro, sem falar nos moleques "fatasmas" que abrem cela para criminosos fugirem. Por aqui, só se acha criminosos e furtos quando se denuncia, se não, fica por isso mesmo. E quando a polícia consegue prender, os "fatasmas" soltam. Nesta situação você precisará de homens íntegros, cumpridores das leis sociais, amantes do bem comum, tipo estes caras que são injuriados, caluniados e difamados aqui no blog, por não aceitarem a corrupção social, denunciando as parafernálias que acontece nesta cidade.

Outro mal exemplo é a Ciretran daqui, que por um lado trabalha bem em pegar motos irregulares, mas por outro, faz vergonha em deixar de capturar a desova de carros alienados e roubados que frequentemente vem de São Luís(comentada como rota principal). Sendo que os receptores são as mesmas caras e os carros são cada vez mais clásicos e importados. Mas estes, os policiais da Ciretran nem olham, pois se pelam de medo do status social que o indivíduo possa vir a ter. Sem falar no Tenente Gilson, que dispensa comentários.

Estes foram só pequenos exemplos, da ponta do iceberg.

Confesso que as vezes, o Josef exagera em generalizar. Mas tembém é verdade, que quando um de nós fazemos as denúncias, a turminha criminosa, já reage atingindo a honra de quem se coloca contra aos despautério de nossa sociedade.

A verdade verdadeira eu não sei. Mas sei que se expormos os infratores a público, certamente Parnaíba tende a melhorar. Afinal, a carapuça só server na cabeça de quem deve. Errar todo mundo tem direito, por sermos falhos, mas permanecer no erro ou cometer o mesmo, aí a conversa muda.

Parnaíba está virando um coito de criminosos e chegando mais, não pensem que os "cabeças" do crime, são estes perrapados que a polícia pega, não, estes são só instrumento do pseudo-coronelismo que voltou a rolar por aqui.

Não sei se alguém concorda com minha opinião, mas nela estou convícto.

Grato.

13 comentários:

  1. Caro acadêmico, gostei de seu desabafo. De forma clara, eloquente é o que você é. Reconhecí a sua fala, ouví hoje (quarta) quando eu mesmo instiguei você e os demais ao tema em questão. Parabéns, você vai longe.

    ResponderExcluir
  2. so quero falar o seguinte: E COVARDE VENDER NARCOTICO PARA CRIANCAS E ADOLESCENTES.

    E muita crueldade viciar uma crianca que ta comecando a vida agora. Isso e motivo para pena de morte. O sem vergonha que faz nao deixa nem a crianca ser adulta para decidir se vai querer ser do bem ou do mal.

    ResponderExcluir
  3. Ta mais que na hora da sociedade parnaibano comecar cobrar e cacar seus direitos. Nao engoli essa do CEO. Onde esta o dinheiro? Se eu fosse advogado, pode ter certeza que iria vasculhar direitinho.

    PARNAIBANOS ESTAMOS EM 2010 E AINDA TEMOS QUE VER AS COISAS SE REPETINDO. Sao 4 universidades que existem nesta cidade e o povo termina ensino medio e tudo depois de estudar tanta historia e ainda aceita roubalheira.

    As criancas do ensino basico estao todas repetindo de ano. Elas nao tem reforco escolar. Terminam o primario nem saber ler sabem.

    O que voce tem haver com isso??
    Essas criancas estao excluidas do mercado de trabalho e sem nenhuma perspectiva de uma vida melhor para elas e para seus pais ou filhos. E ai que elas se tornarao adultas e vao somente te assaltar, ou matar o teu filho. Ou fazer barbaridades. Ai iremos nos perguntar: MEU DEUS O QUE QUE EU FIZ PARA ISSO ACONTECER COMIGO OU MEU FILHO?

    Ora senhores e senhoras parnaibanos, vc se omitiu. Voces foram coniventse ao desprezar o futuro da nacao. Voces apenas concordaram com o erro.

    Nao tenho mais nada para comentar.

    Lembrem-se a gente planta hoje e so colhe amanha.



    Educação: prioridade
    http://www.youtube.com/watch?v=uFmeh9_UzNI&feature=related

    ResponderExcluir
  4. Adorei a opiniao do conterraneo postada as 22:46, parnaíba preciasava de um blog desse tipo que aceitasse divulgar a revolta do povo parnaibano que ja vivi cansado de nao ter com quem contar.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, Tal qual o Josef você erra novamente em generalizar. 1º vc coloca todo o mal nos "vagabundos(que recebem o benefício)", fruto de uma cultura colonialista em achar que somos preguiçosos e pobre é ladrão, depois coloca a culpa no "pseudo-coronelismo que voltou a rolar por aqui". Pode ter a certeza que este é o mal de toda a raiz. Faça uma reflexão antes de sair atirando para todos os lados.
    Parnaibano atento

    ResponderExcluir
  6. A diferença do Josef para muitos cidadãos comuns, é que ele tem "o boi amarrado na sombra", não deve nenhum favor a nenhum desses políticos locais. Ele se dá ao luxo de exercer a legítima liberdade cidadã. Agora isso interessa ao poder instituído e/ou constituído? Muitos cenários desejados são utópicos, mas a grande maioria são exequiveis, bastando sempre o primeiro passo que a indignaçãoe a inconformação do cidadão comum a partir desse tipo de debate!

    ResponderExcluir
  7. O Josef alumão, deverfia seguir esse exemplo, falar a verdade sem ofender.

    ResponderExcluir
  8. Esse alemao e polemico. Ave Maria!

    E o tipo da coisa, " conheca a verdade e ela te libertara".


    United States of Brazil

    Eu acho que dessa vez "o gigante adormecido do sul" (Brasil) acordou.

    Nossa cidade ta crescendo e se nao mudarmos e inserirmos uma nova cultura a da honestidade e amor pela PHB, seremos vitimos. As criancas nao permanecerao criancas para sempres elas serao homens e mulheres. As criancas tendem a copiar seus pais e muita das vezes sao moldados pela sociedade.

    Ou a gente comecar a mostrar pra nossa criancas que eles podem ou a gente vai ser pior certas cidades do brasil. Entre ser pior ou melhor. Eu prefiro ser melhor.

    ResponderExcluir
  9. Observo que o Parnaíbano atento critica qualquer pessoa, que seja eu ou esse autor, que reflete a realidade e põe a sociedade em geral como um todo no holofote. A sinédoque é o que alguns desinformados tomam por “generalização”, e então pensam poder acusar quem está “generalizando” de ato impróprio. Ora, não podemos escrever frases do tipo "os parnaibanos são barulhentos, mas o Chico, o Zezinho e o Luisinho, e mais o fulano X e o Y, não são". Não faria qualquer sentido um texto assim.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, cidadão, você tem razão. Quantos ainda têm de chorar? Quando essa safadeza vai ter fim? Exite muita hipocrisia. Eu tb já estou cheio dessa gentalha corrupta, criminosa. Tá na hora de nos unirmos para deter o avanço desses canalhas. Como? Pensemos. Ou a gente, ou eles. Chega!

    ResponderExcluir
  11. O autor tem razão, as pessoas de bem precisam sufocar este alavancamento dos criminosos. Realmente a exposição dos pseudo-coronéis, tem que ser feita mesmo, sejam eles quem forem; beneficiados, empresários, vereadores, prefeitos, promotores, juízes, enfim.

    O muleque do paranaibano atento, não quis ler a parte que o autor afirma "IMAGINE", E que foram "PEQUENOS EXEMPLOS DA PONTA DO ICEBERG".

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela iniciativa. Apesar de conhecer (rsrsrsrs) e concordar com a maioria destas ideias, é gratificante ver que outras pessoas de bem, pensam em colaborar na melhoria da sociedade, absorvendo e analisando os argumentos repassados.
    Gostaria de deixar uma dica registrada: Evite elaborar os textos diretamente na caixa de e-mail ou na caixa de mensagem do blog, prefira um programa específico de edição textos, assim, você evitará alguns erros na ortografia.

    ResponderExcluir
  13. Ao Anônimo 1 de dezembro de 2010 23:35;
    Amado mestre, infelizmente não posso aceitar seus sinceros elogios, pois este texto não é de minha autoria. Creio, que ouviram, gostaram e aderiram algumas falas.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.