28 de dez. de 2010

Direito de opinar sobre matéria públicada

Caro repórter,

Permita-me opinar, como amante da arte e admiradora das atividades culturais parnaibanas, sobre a matéria com o título “Grupo de Teatro parnaibano é mais uma vez premiado por Ministérios”.

Quem for assistir a uma apresentação do Grupo TACS(Teatro dos Agentes Comunitários de Saúde de Parnaíba) certamente ficará decepcionado.Os atores nem de longe despertam a atenção dos espectadores.

A interpretação teatral (se assim podemos chamar),se passam em um único cenário, no qual um grupo de Agentes de Saúde encenam sem nenhuma qualidade cultural.

Os personagens nada mais fazem do que intercalar micagens e saltitar de um lado para outro.

Atores com pinta de modelo – que têm uma dinâmica que poderia ser uma versão bicho-grilo de “High School Musical”, deixam traumas para quem os assiste.

Os ACS, objetivando facilitar o seu trabalho na comunidade, nem de longe repassam as informações que a profissão exige e desvirtuam a dinâmica dessas informações com suas monótonas artes cênicas.

O elenco atual, composto por: Preta da Silva, Edina Rodrigues, Francisco Chagah,Ineida Maria,Jacy Luis,Jonas Neto,Luciana Souza,Marcilene Rocha,Renato Nascimento e Zenilda Souza, tem uma interpretação no mínimo desastrosa,no que tange a seus personagens.

Em uma cena da peça “A Festa do Boi Estrela”(Catirina, grávida, deseja comer a língua do melhor Boi da fazenda do Patrão. E o seu esposo, Chico, com medo que seu filho nasça com cara de boi, atende ao desejo de sua esposa e arranca a língua do Boi Estrela),a qual assisti, é uma demonstração concisa do péssimo desempenho dos atores e uma afronta a nossa cultura.

É muito fácil encontrar produções com atores realmente péssimos, mas o Teatro do TACS beira a catástrofe da cultura teatral.

É lamentável que o Secretario de cidadania Cultural, Vanderlei dos Santos Catalão, tenha premiado o grupo,uma vez que nem de longe a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a educação popular para o cuidado em saúde atingira seu objetivo, haja visto as pífias demonstrações teatrais encenadas pelo TACS de Parnaíba.

 

Maria Alice O.Sousa.
Enfermeira
Edição Blog do Pessoa 

5 comentários:

  1. pega leve que todos nos sabemos que não tem nenhum ator bom em parnaiba a gente já sabe,mas deixa eles se divertirem, para eles foi uma expeiencia muito grande, alem do mais tbm não tinha nenhuma grande estrutura lá boa então não se pode cobrar muito deles....

    ResponderExcluir
  2. Você deve esta enganada! já assisti várias apresentações do grupo e fiquei impressionada. não sei agora apos a nova coordenação. Não cheguei a assisti-lo este ano. Mas não acredito que o grupo regrediu, pois o Ministério não premia sem antes averiguar os currículos e o histórico do grupo.
    ISSO DEVE SER DESPEITA OU INVEJA DESTA ENFERMEIRA

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pela falta de informação dessa senhora, pois é lamentável o que ela diz, ao invés de se preocupar com o TACS, ela poderia entrar em uma aula de PORTUGUÊS e aprender pelo menos escrever, sinto muito pela falta de preparo dessa senhora, daqui meus parabéns ao grupo, pois é a certeza que o recado está sendo dado e aceito pelas comunidades.

    ResponderExcluir
  4. Meus caros leitores desse respeitado blog, acho que essa "enfermeira" está com um pouco de dor de cotovelo.
    Acho melhor ela curar as mazelas primeiro e depois falar dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Tia Alice, por favor a senhora sabia que toda critica construtiva e válida, porém critica destrutiva é vergonhosa, pricipalmente essa que a senhora anda fazendo, procure dar vazão aos seus problemas de outra maneira, por exemplo ajudando as pessoas carentes e não destruindo as que estão fazendo alguma coisa boa, ou será melhor que se envolvam com drogas ou outras coisas mais. Pense

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.