24 de nov. de 2010

Violência Urbana em Parnaíba

Olá Carlson, bom dia!

Venho aqui através deste e-mail, pedir para o senhor fazer uma matéria sobre a crescente violência urbana na nossa cidade. Eu tenho notado que as pessoas agora estão com medo até de sair na rua. De andar de bolsa. De falar ao celular em locais públicos. Nem andar de moto, se pode mais. Pois existem gangues que estão roubando motos. Geralmente andam de pares e em POPs 100. Todos os dias aqui no Conjunto João Orlando, eu ouço reclamações por parte dos moradores. Que estes mal elementos estão tirando o sossego. A pouco tempo atrás, pularam o muro da minha casa. Eu liguei para a polícia, porém foram uns 30 min até convence-los de que eu estava falando a verdade. E no final das contas, eles só passaram na frente da minha casa e foram embora. A minha sorte é que a casa estava toda trancada. E o ladrão só passeou pelo terraço e quintal.
Com este exemplo, eu faço o seguinte questionamento: será que por saber que a polícia não está nem aí para correr atrás dos assaltantes, eles estão ficando mais "afoitos" e a violência está crescendo deste jeito, sem prescendentes na história da nossa cidade?

Por favor, alerte as autoridades. Pois eu estou muito preocupado com a nossa situação aqui em Parnaíba. 

Obrigado!

André Veras
Universitário

8 comentários:

  1. Moro também no conjunto João Orlando, e um ladão teve a ousadia de pular o muro do meu quintal às 13:20 da tarde!! Foi perseguido por meu esposo e fugiu.Soubemos que o mesmo reside no bairro Nova PArnaíba, e no mesmo dia fez vários roubos na região, não nos dirigimos a policia e nem a chamamos pois de nada adiantaria pois o mesmo seria preso e logo em seguida seria posto em liberdade.
    Infelizmente quando a justiça e a policia começam a falhar a população começa a agir. Até quando suportaremos tudo isso sem reagir?

    ResponderExcluir
  2. Amigo essas policiais só querem andar nos carros com ar, não descem mais nao. Tinha desligado o ar desses carros, ai ligaram outra vez. POR ISSO QUE ELES NAO QUEREM DESCER PRA ATENDER AS OCORRÊNCIAS. PALHAÇOS

    ResponderExcluir
  3. sou do mesmo conjunto e deixo também minha indignação pela falta de segurança, dois bandidos abordaram minha sobrinha na frente de minha casa com facões e levaram o celular e pasmem com várias pessoas presentes.A noite é um passa passa de motos que ninguém consegue ver tv, e todos menores.

    ResponderExcluir
  4. Uma alerta para o DETRAN ou a quem de direito, a noite nas ruas do Conjunto João Orlando especialmente na Rua verdes Mares quadra nº 02 tem um grupo de menores todos montados em suas pop's 100, levantando pneus e em alta velocidade,entram na rua como se tivesse em uma pista de enduro, colocando em risco a vida dos moradores que ainda tem coragem se sentar nas calçadas e das crianças que brincam na rua. Como bem falou a anônima do comentário das 17:34.
    Se o DETRAN quiser aprender motos é só fazer campana!!!!Que é molim molim de pegar!!

    ResponderExcluir
  5. Fico me perguntando porque as autoridades não tomam providências. Será conivência, será descaso ou será preguiça mesmo? Talvez seja tudo isso junto.
    Já que a maioria desses marginais se utilizam de motocicletas com placas adulteradas, é muito fácil prendê-los, bastaria fazerem blitz nesses locais que como disse nosso amigo do comentário anterior, seria "molim molim".
    Fica aqui meu apelo para que o Detran, juntamente com a Guarda Municipal e os competentes integrantes do grupo Giro intensifiquem a "caça" a esses marginais, vagabundos, que não querem trabalhar e ficam vivendo às custas de assaltos e tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  6. Nosso velho e bom e outrora calmo "conjunto João Orlando" que saiu das mãos das gangues graças a atuação do grupo Tático, agora passa novamente a ser palco de marginais!!! Que é isso aonde vamos parar? Volta grupo Tático estamos com saudades!!!

    ResponderExcluir
  7. Nao e so o grupo tatico. A comunidade tem que fazer sua parte.

    Cobrar da prefeitura mais investimento na educacao publica, dando-a qualidade e fazendo com que a crianca tenha vontade de frequenta-las.

    Os familias tem que ensinar para seus filhos desde cedo nao compre coisas roubadas e nem os pais devem comprar coisas roubadas. Nao ao consumo de drogas.

    Servicos comunitarios. Onde toda comunidade do bairro sai ganhando mostrando que estamos juntos.

    Mostrar a populacao que se nos nao fizermos nada como pais nossos as chances de perdermos nossos filhos aumentarao.

    Se quereremos tanto derrotar a a violencia e criminalidade tem que haver um trabalho em equipe. Ninguem gosta de viver em guerra.

    Paises da america central estao sendo destruido devido as gangues, narcotraficos e guerrilhas. NAO PODEMOS QUE ISSO ATINJA A NOSSA CIDADE.

    A POLICIA NAO DARA CONTA DE TUDO SOZINHA E NEM O GOVERNO. NOS TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE TAMBEM.

    COBREM EDUCACAO INFANTIAL DE QUALIDADE COMO PRIORIDADE DA PREFEITURA. TEMOS QUE CORTAR O MAL PELA RAIZ. QUEREMO HOMENS E MULHERES DE BEM E NAO MARGINAIS PARA ATERRORIZAR NOSSA CIDADE, NOSSAS VIDAS, NOSSOS FILHOS,NOSSOS NETOS.

    ResponderExcluir
  8. A familia tem um papel muito importante em nossa sociedade.

    http://www.youtube.com/watch?v=uFmeh9_UzNI&feature=related

    Trabalho para os adultos e educacao de qualidade para nossas criancas.

    EDUCATION

    Os professores, senhor prefeito, sao importantissimos.

    Os secretarios de educacao da grande parnaiba tambem devem se reunir para discutir sobre a educacao infantil pessoas de bem e nao demonios.

    A gente tem contribuir para o futuro de nosso pais (BRASIL), que falamos que tanto amamos.

    http://www.youtube.com/watch?v=7E3hxfNJmrM

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.