25 de nov. de 2010

POLUIÇÃO SONORA: parnaibano indignado


Boa noite caro blogueiro Carlson Pessoa, queria por meio desse e-mail relatar um grave problema que há dentro de nossa cidade. Que é o da poluição sonora, que nos causa muita raiva todos os dias, falo isso por que sou estudante e trabalhador também, e tanto em meus estudos como em meu trabalho isso perturba demais, pra que será que serve radio em Parnaíba? Pois se o povo quer anunciar suas festas e outros eventos por que não divulgam em uma radio ou até mesmo pela internet. Não estou aqui sendo contra o trabalho volante dessas pessoas que vivem e sustentam sua família trabalhando nesses carros, mas deixar bem claro que se haja uma fiscalização rígida, pois enquanto estou redigindo essa mensagem a você, esta passando aqui em frente ao meu estabelecimento um paredão anunciando mais uma festa, mas o que realmente me preocupa Carlson é que o vestibular da UESPI e da UFPI se aproxima e ai esses carros vão fazer que nem fizeram no Enem, pois eu fiz minha prova em um colégio que fica localizado na Avenida São Sebastião e não dava pra contar por quantas vezes carros de som passavam por ali!

Que haja fiscalização pelo menos nos dias das provas!  Obrigado!

Jurricarlos!!

4 comentários:

  1. Caro Jurricarlos. Sou ex-motorista do carro de publicidade duma empresa e fui demitido porque não andou com som alto como o patrão mandou. Eu e a maioria dos colegas sofremos mesmo por causo do som alto. Sentimos zumbido no ouvido e chegamos estressado em casa e muitas vezes houve brigas dentro da família porque queremos silêncio. Quero dizer que os donos de empresas (você deve saber quantas mantém até caminhões de som) que tratam nos como escravos.

    ResponderExcluir
  2. Haa..se fossem só os carros de som..e os buffets nas áreas residenciais com as festas que duram até as 4:oo da manhã..e as vezes com som ao vivo?
    Porque a prefeitura concede alvará para buffets funcionarem em área residencial?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo de 26 de novembro de 2010 08:27. Todos que financiaram a propaganda eleitoral de ZH em 2004 e 2008 receberam o "bilhete gratuito". Agora advinha quem é o criminoso principal em Parnaíba?

    ResponderExcluir
  4. Como crime ambiental a poluição sonora está na Lei do Meio Ambiente. Consta também no Código de Defesa do Consumidor e na Constituição Federal. Também na Agenda 21. A maioria dos bem informados sabem disso, inclusive os Órgão responsáveis ne EU, que enfrento um problema como esse todas as noites há dois anos. Agora a questão é que quando se trata de gente grande, parece que todas essas legislações são ignoradas. A conivência inclui o agente na mesma prática, mas por descaramento nada disso importa. É a decadência da legalidade e do cumprimento à Carta Maior do nosso País.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.