4 de nov. de 2010

Polícia Federal vai investigar venda da praia de Barra Grande na internet

Ilha do Pirá está sendo vendida pela internet
A Praia de Barra Grande, atualmente a mais famosa do Piauí, está sendo vendida na internet. O anúncio está no site da empresa Brasil Land Invest. Definida como uma área espetacular, 2,7 km de praia estão sendo negociados através da rede mundial de computadores.

"Vendemos uma área espetacular com 2700 metros à beira mar. Barra Grande é uma vila de pescadores bastante procurada também pelos turistas. A somente 50 km da cidade de Parnaíba por uma estrada de ótima qualidade. Excelente área para investimentos eólicos ou empreendimentos turísticos", descreve o anúncio.

Leia também:
A Brasil Land Invest Investimentos Imobiliários LTDA, segundo ela mesma, é uma empresa brasileira formada por investidores noruegueses e com sede em Fortaleza. No ítem quem somos, a empresa afirma que seu foco está direcionado na compra e venda de terrenos de grande porte do Nordeste do Brasil.

Tentmos contato durante toda manhã com a Brasil Land através de um telefone disponível no site, mas não obteve retorno. Já a  Secretária do Meio-Ambiente do Piauí informou que a Secretaria do Patrimônio da União é quem responde pelo local.

A Secretaria do Patrimônio da União tem sede em Parnaíba. Por telefone, uma engenheira da SPU informou que ficou surpresa com a informação de que parte da praia está a venda.

"Já entramos em contato o pessoal de Instituto Chico Mendes para saber se a região é de preservação permanentente. Já oficiamos também a Polícia Federal para que nos ajude no caso", disse a engenheria civil da secretaria, Geane Machado de Sousa.

"Isso pegou todo mundo de surpresa. É estranho esse fato", acrescenta a engenheira, afirmando que situações semelhantes já aconteceram, mas em menor proporção.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Acessepiauí

Um comentário:

  1. Lamento, todavia, há anos isto vem acontecendo em nosso território, quer nordestino e ou especialmente piauiense.tais "estrangeiros" se alocam no Nordeste, justamente para afanar as nossas riquezas, físicas e morais. é esse o interesse dessa gente. tá na hora da Policia Federal e órgãos outros de Defesa Dacional, buscarem saber o que esses aventureiros realmente estão pretendendo. uma coisa é certa: nada de bom nos trarão...além de "lavagens"(? )e tráfego de mulheres por essas paragens, pois na "deles" não têem mais espaço, já que por lá estão acoados.Daí vem para o terceiro mundo, onde por força do dinheiro são bem recebidos e vivem como reis idolatrados e disfarçados de boa gente.Tá na hora de mudar...!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.