25 de nov. de 2010

Piauiense é cotado para dois ministérios por indicação do PMDB

A cúpula peemedebista decidiu em reunião ocorrida ontem (24), em Brasília, que o nome do deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB) será indicado a presidente Dilma Rousseff para ocupar a pasta do Ministério da Integração Nacional.

No encontro, os caciques do PMDB decidiram que vão pedir a Dilma que mantenha o partido com pelo menos cinco ministérios. Neste caso, seriam dois para Câmara, dois para o Senado e um de indicação do vice-presidente da República eleito, Michel Temer.


Os nomes postos na mesa foram Marcelo Castro para Integração Nacional e Wagner Rossi, que permaneceria no ministério da Agricultura, na cota do PMDB da Câmara.

Edison Lobão voltaria ao Ministério das Minas e Energia e o das Comunicações, pela cota do Senado, ficaria ou com Eunício de Oliveira ou Eduardo Braga, eleito pelo Amazonas.

O nome de Michel Temer para o quinto ministério, a decidir, seria o de Wellington Moreira Franco. Os nomes foram declinados pelo jornal O Globo, edição desta quinta-feira.

Outra possibilidade
Segundo o jornal Correio Braziliense, porém, há uma outra opção para Castro, além do Ministério da Integração. “A bancada trabalha por um nome de consenso: o do deputado Marcelo Castro. Como é médico e nordestino, ele seria uma opção para a Saúde (...)”.
Fonte:AZ
Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.