27 de set. de 2010

Wilson Martins participa de reunião com Wellington Dias e Ciro Nogueira

A campanha eleitoral prossegue com reuniões, grandes encontros em que as coligações foram deixadas de lado e prevalece o entendimento político e a conveniência dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais. Neste domingo, 26, por exemplo, uma reunião com mais de três mil pessoas concentrou legendas como a do governador Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição, os candidatos ao Senado Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), bem como os candidatos a deputado federal e estadual, Marlos Sampaio (PMDB) e Pastor Gessivaldo (PRB), respectivamente.

A sala partidária envolvendo PSB, PRB, PMDB, PP e PT deste encontro não foi um ato isolado. Aliás, ele pode ser visto e acompanhado nestas eleições, sobretudo nos últimos três meses, sendo encarado como “algo natural”. Esta é a opinião do vereador de Teresina, Pastor Levino de Jesus (PRB), que preferiu não tecer maiores comentários.

A reunião foi promovida pelo Pastor Gessivaldo com lideranças da capital e interior, sendo a maioria integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, num estacionamento no centro de Teresina. Na oportunidade, o governador Wilson Martins disse que é crente em Deus “e já fui tocado por ele várias vezes. Independente da Igreja, o importante é ter fé, temos que ter a crença em Deus, pois sem ele nós não vamos a lugar nenhum”.

Wilson Martins deixou a reunião poucos instantes após a chegada do candidato a senador Ciro Nogueira. Já o ex-governador Wellington Dias, disse que o encontro com tantas agremiações “mostra a necessidade urgente da aprovação da Reforma Política”. Segundo o candidato a senador, os partidos estão enfraquecidos. “O peso das siglas é menor do que os das lideranças individuais. Este é um dos desafios que pretendo levar para o Senado, exatamente, o fortalecimento dos partidos.

Sobre a participação de um mesmo evento com o também candidato a senador Ciro Nogueira, em função da polêmica criada, recentemente, exatamente pelo fato de em muitos municípios os dois serem votados juntos, Dias afirmou que reconhece a importância do apoio do progressista na campanha presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.