28 de set. de 2010

Prefeitura de Caxingó faz audiência publica LDO e PPA


Foram convidados para os eventos, além de representantes das associações da sociedade civil, organizações não governamentais, representantes de classe, entre outros segmentos totalizando a população caxingoense. No entanto o que se pode ver através das imagens é uma platéia pífia. Mesmo assim a reunião foi feita. Durante a audiência o contador da prefeitura de Sancho Escórcio falou sobre as diretrizes para elaboração do orçamento para 2011, O presidente da câmara municipal João Ribeiro (PSDB), único vereador presente, destacou que uma das razões na realização de um evento público é garantir maior transparência sobre a gestão dos recursos públicos, como manter o equilíbrio entre receita e despesa, ou seja, não gastar mais do arrecada e lamentou a falta dos colegas e da população. A participação da sociedade é fundamental para que a PPA e LDO sejam discutidos de forma pormenorizada como garantia de que todos os segmentos sociais sejam atendidos.
A Prefeita Hermenegilda Brito de Meneses disse que eventos como esse é muito importante a população participar, e poder acompanhar os acontecimentos e ver o quando já foi feito e quanto o município esta se desenvolvendo, “se fizermos um balanço vamos ver que já fizemos muito pelo nosso município, e queremos fazer mais porque as necessidades são muitas”, lembra Mené
            De acordo com a prefeita Mené, é através das obrigações de cada cidadão que a cidade vai crescer.

Calixto Dias
ASCOM

Um comentário:

  1. Povo não participa.
    A democracia se define pela soberania popular. Soberania significa um PODER de CONTROLE.
    Ao longo do tempo observamos que o povo escolhe seus representantes, mas isso significa na prática que a cada dois anos o eleitor dá a carta branca aos eleitos para fazer o que eles bem entendem. Em conseqüência disso acontece que os eleitos se consideram donos daquele poder, como se não tivessem de prestar contas a ninguém, salvo raras exceções. Esse é uma situação que vai aos poucos aprofundando a indiferença do povo, e da indiferença passa-se rapidamente a desconfiança e ao cepticismo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.