1 de set. de 2010

Noticia de suspensão é explicada por juiz da comarca de Parnaíba

No último dia 30 foi veiculado na mídia estadual que o juiz Manoel de Brito Aragão, da 2ª vara cível de Parnaíba, havia sido suspenso pelo Tribunal de justiça do Piauí, por supostas vendas de sentenças.

Dr. Aragão enviou e-mail ao jornalismo do Proparnaiba.com esclarecendo o ocorrido. O juiz disse ainda que encontra-se afastado da comarca para tratamento de saúde. Veja na íntegra as declarações do meritíssimo:

Vi a matéria veiculada por este portal, sobre a suspensão do Juiz da 2ª Vara Cível Parnaíba-Piauí, devo informar a esse noticioso que o Processo que desencadeou com a pena de disponibilidade, deste Juiz, foi a Representação feita pela COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DELTA, ha dois anos atrás em que este juiz compareceu ao Tribunal por varias vezes para audiência, e o fato não versava sobre venda de sentença quem deu a informação não tem conhecimento de causa, as mesmas pessoas que fizeram a dita representação depois compareceram no Tribunal de Justiça retirando a acusação que haviam feito contra o Dr. Aragão, porém o TJ, por motivos que só ele sabe explicar continuou com a instrução processual, após várias audiências para julgamento da Representação este Juiz adoeceu (estou em tratamento de saúde sendo acompanhado do Dr. Fares, e Dr. Marco Aurélio,) fato este comunicado ao Tribunal de Justiça, pedindo adiamento da audiência, porém não fui atendido e o julgamento aconteceu sem presença de advogado e a parte, porém o advogado constituído por mim vai preparar recurso ao STF.

Este Juiz mora em Parnaíba-Piauí, e tem endereço, também em Luis Correia, procuro julgar todos os processos e por este fato devem existir descontentes, que no meu caso preferem entrar com Reclamação Disciplinar, pedindo o afastamento do juiz do que procurar os recursos legais Apelação etc..,

No caso da Cooperativa Delta, haviam muitos interesses, como é do conhecimento da cidade de Parnaíba-Piauí, tentei fazer conciliação, entre as partes porém todos sabem que o litígio é antigo, e os juízes que tentaram resolver, não conseguiram, inclusive na época o juiz titular do processo se declarou suspeito (fórum intimo) e o processo veio a mim, todos os processo referente a este caso estão julgados e em grau de recurso, espero que este portal tome conhecimento do aqui dito e publique no mesmo espaço que usou para falar sobre fatos que estão desvirtuando a realidade, de qualquer maneira após licença médica de 15(quinze)dias, pois estou fazendo exames médicos, poderei fazer comunicação mais apurada.

Obrigado (manoelaragao@oi.com.br)

Obs.: Grifos Nossos

Edição de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Foto: Carlson Pessoa

2 comentários:

  1. Sempre existem as pessoas cara limpa. Quem não conhece que compre.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, falando assim, eu quase acredito. Tem mais coisas, Doutor, tem mais coisas... PARABÉNS TJPI, A INSTITUIÇÃO MOSTROU QUE É SÉRIA!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.