25 de ago. de 2010

PMDB faz pacto de silêncio mas mantém racha interno

O PMDB reuniu o partido ontem para tentar apaziguar os dirigentes, em um encontro dos correligionários na residência do deputado estadual Antônio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho, candidato a vice na chapa de reeleição de Wilson Martins (PSB). Depois da reunião os pemedebis-tas disseram, em entrevistas, que estão em harmonia, e prometeram não debater mais na imprensa, mas parte da legenda continua independente para escolha dos candidatos.
Em muitos municípios existe uma salada eleitoral e o PMDB não tem como evitar isso, mas dizem que a cúpula do partido está unida. "Não é bom que haja esse tipo de desentendimento. Mas isso existe em todos os partidos. O que está acontecendo nesta eleição é um fenômeno nacional. Os líderes escolhem em quem votar de qualquer partido. A orientação do PMDB é todos votarem nos candidatos da coligação", comentou Zé Filho.
Ele comentou que o deputado Themístocles Filho tem fugido algumas orientações do PMDB, mas ele também não será o único peemedebista que vai votar contra a coligação governista. Existem outros peemedebistas que tem votos divergentes em vários partidos.

Por Luciano Coelho/DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.