2 de jun. de 2010

Deu Polícia: Italianos foram impedidos por secretário de participarem de reunião no lixão

Na tarde desta quarta-feira (02/06), os voluntários italianos Lucas e Aureliano, da Caritas Brasileira, organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em Parnaíba, foram impedidos, pelo Secretário de Obras e Defesa Civil, Antônio de Pádua de participar de uma reunião no lixão de Parnaíba, onde assistentes sociais da SEDESC (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), estariam explicando aos catadores os direitos e beneficio do Bolsa Família e do PET.

O estranho foi a atitude do secretário que mesmo sendo informado pacificamente pelos italianos que estão no país legalmente e desenvolvendo um trabalho junto aos catadores de lixo da região, expulsou os voluntários, tendo a absurda justificativa de que eles não foram convidados. Em seguida mais três voluntários da Caritas chegaram ao local e percebendo a presença da policia foram até o secretário perguntar o porquê do mesmo ter chamado a força policial para expulsar os italianos, e a resposta foi a seguinte: “Nem vocês também foram convidados”.

O grande questionamento dos voluntários da Caritas é saber o motivo do impedimento dos italianos em participar da reunião.

Fonte: Gilson Brito


9 comentários:

  1. Prefeito, me diga com quem tu andas,isso nunca aconteceu a epoca do Paulo,esse Padua não sabe nem se portar como cidadão,a coisa publica todo o cidadão tem direito de saber,esta mudança foi pessima prefeito,esse e arrogante,prepotente,mal educado e pessimo administrador,visite as dependencia do aterro para ver a porcaria que esse cara ta fazendo,super lotando de parentes e ex funcionarios da falida reforme.

    ResponderExcluir
  2. Bom esta situação foi simplesmente lamentável. Primeiramente pelo modo mal educado como os italianos foram tratados segundo que eles só estavam fazendo o trabalho deles, nada demais...resumindo...não adianta tapar o sol com a peneira...vamos fazer uma trabalho consciente, pois se forem expulsar todos aqueles que querem conhecer o trabalho feito no lixão, o resultado será negativo..

    ResponderExcluir
  3. Quer conhecer um homem, dê poder a ele....esse Pádua...sem comentário. Que babaquice, só podia ser coisa desse secretariozinho babaca mesmo. Não sabe ele que 4 anos passam tão rápido, que pena.

    ResponderExcluir
  4. Se era uma simples reunião pq teria q ser feita em off!!! não entendi!! É bom o secretário refletir em seus atos! não fica bom para um representante do município tomar essas atitudes!!

    ResponderExcluir
  5. O parnaibano adora um estrangeiro. Basta ser de fora para ser paparicado por todas as classes sociais. Não aprende nunca. Enquanto isto, aqui na terrinha, os conterrâneos são massacrados, ridicularizados, menosprezados e não valorizados. Esta ´doença´ vem de há muito e parece não ter cura, infelizmente...

    ResponderExcluir
  6. Palavras que mais se adéquam a esse secretáriozinho de meia pataca são: PREPOTENTE, GROSSEIRO... entre outras que não podem ser publicadas nesse blog. O Sr. Prefeito se queimou todo com essa corja que os acompanha, e agora acabou de torrar quando bota uma pessoa dessa para ser secretário, ao qual não tem senso politico,mal educado, pensa que é dono não só de Parnaíba, mais também do mundo.Inventa leis e normas que não existem e nem foram aprovadas pela Câmara de Vereadores e obriga os pobres cidadãos a segui-las. Mais só uma coisa me conforma: Não há mal que dure para sempre!!

    ResponderExcluir
  7. VOU RESUMIR O QUE EU ACHO DESSA HISTÓRIA>>> ISSO É UMA PUTARIA DESSE POVO DA PREFEITURA, TAMBÉM OS TIPOS DOS SECRETÁRIOS SÃO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  8. Este Secretário é um descompensado.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.