2 de jun. de 2010

Delta volta a ser administrada por funcionários

José Lima e Silva teve de se afastar do cargo de Presidente que ocupou há apenas três meses. Cooperados afirmam ser decisão do conselho. Zé Lima, diz ter sido proibido pela SEFAZ, já que ele é auditor fiscal.

O jornalismo do proparnaiba.com conversou com alguns cooperados e membros do conselho fiscal da Cooperativa Delta que informaram ter ficado insatisfeitos com a gestão de Zé Lima, após ter assumido o cargo como Presidente em eleições ocorridas neste ano. “Ele simplesmente não queria prestar contas e ainda empregou uma filha em Teresina. E o estatuto proíbe nepotismo na Delta, além de outras besteiradas lá”, declarou um cooperado que pediu sigilo de seu nome.

A situação na cooperativa é realmente conflituosa, após os sucessivos escândalos, a produção caiu em quase 70%, as dívidas trabalhistas só aumentam e a empresa ainda teve que passar 24 horas sem energia, após debito de mais de 20 mil na Eletrobras.

Zé Lima disse ao proparnaiba.com que a situação da Delta realmente não é fácil e que “trabalhar com aquelas pessoas é muito difícil também; mas o meu afastamento se deve a uma imposição da secretaria que me convocou e me ameaçou até de inquérito caso eu continuasse à frente da Delta, por isso renunciei e não por pressão de conselho”, afirmou.

Três funcionários estão à frente da empresa. Maria da Conceição responde pelo departamento financeiro, Sr. Bené pela indústria e Sr. Marcos pelo departamento comercial. Pedro Pecó é o novo presidente para efeitos jurídicos, mas a administração é feita por esses três funcionários, segundo os cooperados.

Informações de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

3 comentários:

  1. Eu acho que a Delta só vai dar certo se ficar sendo mesmo administrada pelos funcionários. Pois o pouco tempo que eles administraram, fizeram bem e bonito.
    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  2. A DELTA É DOS PRODUTORES E ELES DEVEM ADMINISTRAR O SEU PRÓPRIO PATRIMÔNIO. NADA DE ZÉ NELSON, JORGE REZENDE, VALDECI CAVALCANTE, LUIZ CARLOS OU ZÉ LIMA. O QUE ENGORDA O GADO É O OLHO DO DONO.

    ResponderExcluir
  3. Imaginem que no começo dessa semana o atual presidente Sr. Pecó (que é portador de deficiência física) foi agredido covardemente dentro da sala da presidência da Cooperativa com um chute pelo Sr. Mauro Vieira e seu pai Sr. Batista Vieira que queriam terceirizar a Cooperativa e colocar todos os funcionários na rua, como não consegui esse feito, agiu com tamanha violência .Foi registrado um boletim de ocorrência e pai e filhos provavelmente pagarão uma gorda indenização por danos morais.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.