2 de jun. de 2010

CENSURA JAMAIS, EDUCAR É PRECISO

Fiquei estarrecido com o pôster da leitora pedindo a censura da festa “Gaiola das Popozudas” só por causa das músicas. Sabemos que a nova geração já nasce sem limites e que somente a educação é o caminho para uma boa convivência entre pais e filhos. O respeito, confiança e a cumplicidade entre eles é, em minha opinião, a melhor lei do universo. Sem isso, a depravação, orgias e uso de drogas por exemplo, acontecerá até mesmo durante uma valsa inglesa, pois diz o ditado popular que “Tudo que é proibido se torna mais gostoso”, reprimir não adianta, educar é o caminho.

Com relação às letras das músicas, confesso que são fortes realmente, porém, já estamos de certa forma adaptados a tanta imoralidade na mídia em geral, ao ponto que mais uma ou menos uma, não fará a menor diferença, até porque a própria sociedade como um todo vem adequando novos fatores ao conceito de moralidade.

Quem nunca ouviu alguns destes trechos:

Axé: “Bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha, vai mexendo gostoso balançando a bundinha...” “Vai saindo da boquinha da garrafa...”

Forró: “Se eu te pego de jeitinho, Do jeito que eu tô afim, É tome, tome, tome, Tome, tome, tome amor sua danadinha...” “Ela sai de saia, De bicicletinha, Uma mão vai no guidon, E a outra tapando a calcinha”

Qual é o problema desta simples festa de funk? As Popozudas são artistas profissionais e somente cantarão ali, não farão sexo com a platéia.
Não podemos permitir que ideas de censuras sejam propagadas desta forma, se a moda pega as festas de forró, onde as genitálias de ambos os sexos são estimuladas ao orgamos devido ao “rala coxas”, também serão proibidas. E o carnaval então, hein? E qual música não faz apologia a alguma coisa ou mesmo mensagens subliminares?

8 comentários:

  1. A verdade é que o nivel cultural do brasileiro é decadente. Viva o pais da Put aria e da Corrup ção.

    ResponderExcluir
  2. Ainda que entenda ambas partes , tenho que ...perdao, DEVO dizer que é uma pena nossa nova cultura musical.E grandes grandes nomes da música brasilera ,já fazem parte do ontem (grande maioría).
    Se a coisa segue assim, sei nao hein.
    Alcool, sexo,traiçao.
    Democracia?Ou libertinagem?

    ResponderExcluir
  3. E o povo Brasileiro ainda reclama do País. Horas!!! Nós é que somos o Brasil, se ele não anda bem, é por pura ignorância nossa, com uma cultura ultrapassada, onde o "bom é o que é proibido". Coitado desse que disse isso ou acredita nessa frase. Ainda acham que um grupo de mulheres, como foi escrito na postagem "profissionais" (só se for do sexo)que vem do Rio de Janeiro, sabendo que o povo nordestino é como o povo das favelas cariocas (otá rios e ignorantes), vem porque é show de boa qualidade, tá precisando de um banho de cultura. Mas como os próprios cariocas dizem, "nordestino é tudo paraíba otário". O mais triste disso tudo, é saber que tem gente nesta cidade que além de ter gosto duvidoso, ainda defende uma porcaria de evento desse. Por isso que dizem que o consumo de drogas tá aumentando. O povo apanha na cara mas não entende a mensagem. Por isso que os gringos adoram o Brasil, cheio de mulheres peladas e se oferecendo. Alguns Parnaibanos são tão "burros" que é só falar que a porcaria vem do Rio ou São Paulo que ele acha que é bom. Por isso que estamos na mer da que estamos com essa administração na Prefeitura de Parnaíba. Dá não, vou embora desta cidade. Voltarei para minha terra.

    ResponderExcluir
  4. Ao Anônimo 2 de junho de 2010 22:26
    Entendi, tu naum conseguiu nada na tua terra, veio para cá, pegou páu mais uma vez aqui, se revoltou, ta morrendo de inveja dos organizadores, naum curti mulheres bonitas e concerteza preferiria os MENUDOS ou o Rick Martin.
    Entaum manow vaza p paquestão compra uma bomba e se explode, pq tu jamais vai mudar a mentalidade brasileira por achar que o gosto certo é o teu, que as opiniões corretas são as tuas, nem na prefeitura do zé hamilton tu teve chance, vai ter aonde, entaum vaza de um vez.
    Concordo com que foi dito no blog, afinal vai quem quer, as gatas são bonitas e eu vou comparecer sim.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 2 de junho de 2010 22:26

    O cosumo de drogas por aqui tá aumentando com esse tipo de gente reprimida que vem de fora para cá trazendo seus tráumas e fracassos, vai procurar uma mulher rapaz e vaza logo para tua terra, pq ninguém fz questão de ti por aqui.

    Não Se Reprima(Menudos)

    Chega de fugir, de se esconder
    E de deixar a vida pra depois
    Não persiste mais, se o mundo gira,
    O tempo corre, nada vai te esperar
    Entra de cabeça nos seus sonhos
    Só assim você vai ser feliz

    Por isso canta, dança, grita, ô ô ô ô ô ô
    Não se reprima
    Não se reprima
    Não se reprima

    Não se reprima
    Não se reprima
    Pode gritar

    ResponderExcluir
  6. Minhas filhas não participaram desta festa assim como em nehuma outra que EU, enquanto elas forem menor, acreditar não ser diga da presença delas. Esse é o meu papel de mãe e quanto a proibição, cada um que responda pelos seus filhos. Agora é importante lembrar que a ausencia dos pais em questões como essa, disciplinando e orientando é o que permite a presença do estado na resolução de conflitos. Muitos pais querem que o Estado interfira aonde não conseguem mais agir, dentro de suas casas. Dai menores dirigindo, em festas até pela manha, agredindo professores, usando drogas. Cada um carregue sua cruz de acordo com o que plantou e responda perante a lei pelas suas omisões.

    ResponderExcluir
  7. "não farão sexo com a platéia"

    O que é uma pena, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  8. "Grandes almas sempre encontram resistência de mentalidades medíocres."(Albert Einstein)

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.