29 de mai. de 2010

LEITOR: denuncia estudantes vandalos

NATUREZA, ARVORE e RESPEITO a IDOSO INVÁLIDO e CRIANÇAS

Caro amigo Carlson,

Peço que coloque essas fotos em seu blog pra mostrar a falta de educação e também a falta de conciência ambiental da população parnaibana. Informações de testemunhas oculares que não querem se identificar me informaram que são alunos de um colégio que funciona vizinho a minha residencia que cometem o crime contra essa inocente árvore que já chegou a ter 3 metros, como podemos ver na comparação com a que foi plnatada dentro de casa. Esse mesmos vândalos ficam incomodando meu pai inválido e meu sobrinho de 11 mêses com gritos e pancadas nas janelas.
Eu gostaria de avisar a eles e a direção que irei as providências cabíveis e também tomarei as não cabíveis se vier ao caso.

Grato,

Luiz Orlando Martins Filho

9 comentários:

  1. Consentimos em gênero, número e graus com a família do Senhor Luiz Orlando Martins Filho.
    Neste sentido confesso que a pior decisão na minha vida foi a adoção e arborização de três canteiros centrais na Avenida São Sebastião, para equilibrar o meio ambiente e embelezar a cidade em benefício das gerações atuais e futuras.

    Além de que insensatas pessoas lançam diariamente lixo de qualquer natureza nas áreas, desde o início da plantação em 2004 até a data supra, notamos roubos, graves danos, até destruição completo de árvores. Estes atos criminosos documentamos num relatório e 31 (trinta e um) ofícios metafóricos remetidos aos órgãos públicos responsáveis, que não tomaram as providências cabíveis consonante das formalidades legais. Pelo contrário: o prefeito ZH, sem justificativa lógica, mandou arrancar as seis placas com a informação “Área adotada e cuidada pelo cidadão Josef”, postadas duas em cada dos três canteiros.
    Quesito: O que se espera da sociedade se cujo prefeito sabota os méritos atos do cidadão benévolo?

    O que me assusta em Parnaíba não são as ações das pessoas más, mas a indiferença e a omissão das pessoas boas!

    ResponderExcluir
  2. Informação ao Senhor Luiz Orlando Martins Filho e outros cidadãos interessados:
    Os atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo configuram atos ilícitos. Não porque não estão autorizados pelo nosso ordenamento jurídico, mas por desrespeitarem princípios constitucionais (ex: dignidade da pessoa humana) e o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. A responsabilidade pela prática de atos de violência pode se enquadrar também no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de violência que ocorram nesse contexto.

    ResponderExcluir
  3. DIABO É ISSO ? OQ FOI Q O LOUCO DO ALEMÃO FALOU AI HEIN ? ESSE MALUCO FALA 2 QUILOS E NINGUÊM ENTENDE UM GRAMA. kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este bando de jovens maus criados e sem respeito ao próximo se comportam como gafanhotos: invadem a privacidade alheia, causam discórdia e destroem o que fica na frente deles. E pior de tudo, eles são protegidos pelos legisladores, farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo dono da árvore, eu tenho uma loja de matarial de informátiva e vou lhe doar uma micro câmara pra que você possa idendtificar esses criminosos. Na terça deixo na sua casa.

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa que coisa terrível em pleno aquecimento global as pessoas destruindo árvores que são plantadas com tanta boa vontade. Isso não é um crime somente contra o meio ambiente, é também um pecado gravíssimo contra o próprio Deus.
    Deus tenha piedade de todos nós
    Pastor Carlos Brito

    ResponderExcluir
  7. Senhor Luis
    O senhor precisa manter uma virgília intensiva e baixar a porrada nesses vandalos. Caia de porrada nessa raça de pessoas más que cada dia que passa acaba com a nossa flora. As vezes precisamos tomar providências drásticas pois as auoridades nada fazem pra ajudar o cidadão comum e sim as vezes ficam do lado da bandidagem.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito que em pleno século XXI ainda existam pessoas com essa mentalidade arcaica sem o menor compromisso com o meio ambiente. Caro Luiz talvez você vá de decepcionar muito quando descobrir o autor desse crime. Estamos solidários a vocês.
    Alguns vizinhos

    ResponderExcluir
  9. Pessoal vamos cooperar com nosso amigo aí dono da árvore pois ele tem um pai deficiente e precisa de sombra pra melhorar o clima da casa dele.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.