25 de mai. de 2010

Diretores da FIEPI participam de encontro com os presidenciáveis

A Confederação Nacional da Indústria realiza nesta terça-feira(25) encontro com os pré-candidatos a presidência da república Ex-ministra da casa civil, Dilma Roussef; Ex-governador de São Paulo, Jose Serra e a Senadora Marina Silva.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí foi representada no Encontro pelo vice-presidente Joaquim Gomes da Costa Filho e pela diretora Lauriane Coelho.

A CNI promove esse encontro com objetivo de elaborar o plano de prioridades “A Indústria e o Brasil, uma agenda para crescer mais e melhor”, sugerida pelo sistema confederativa industrial durante o encontro da indústria do Brasil, realizado em Brasília em novembro de 2009.

Conforme falou o presidente da CNI Armando Monteiro Neto na abertura do encontro, o Brasil pode e deve dobrar o crescimento econômico a cada quinze anos.

Para economia do crescimento, a CNI propõe ao futuro presidente do Brasil maior atenção para segurança jurídica, macroeconomia do alto crescimento, tributação e gasto público, financiamento, relações de trabalho, infraestrutura, educação, inovação, comércio exterior, meio ambiente, burocracia e para micro e pequena empresa.

“Poder público e iniciativa privada devem fazer uma aliança estratégica para promover um diálogo em prol do crescimento econômico do país. “O Brasil terá o tamanho das nossas próprias ambições”. Disse Armando Monteiro, concluindo seu pronunciamento no Encontro da Indústria com os presidenciáveis.

Antes da fala dos presidenciáveis, os empresários André Gerdau Johannpeter, Robson Braga Andrade(presidente eleito da CNI), Horácio Lafer Piva, Frederico Fleury Curado e Paulo Godoy falaram sobre competitividade, reformas, economia, comércio internacional e meio ambiente, respectivamente.

A Ex-ministra da casa civil, Dilma Rousseff-PT; iniciou a fala dos presidenciáveis ressaltando a política de meta do atual governo que manteve o controle da infração e a busca real da inclusão social que criou uma nova classe média. “Outro ponto crucial para o crescimento do Brasil é a exploração dos recursos naturais com tecnologia para o fortalecimento da agricultura e assumo o compromisso com a reforma tributária e da melhoria do fornecimento da energia, da telefonia e da segurança jurídica. Outro entrave é o salário de quem executa e de quem fiscaliza os serviços públicos no país. O PAC num é uma lista de obra uma, é um mecanismo de gestão dirigido pelo governo federal que define que o investimento deve sempre está na ordem do dia”. Disse Dilma Rousseff.

Ex-governador de São Paulo, Jose Sema – PSDB é o segundo pré-candidato a se pronuncia, apresentando sugestões para o crescimento econômico do Brasil e fazendo criticas sutis a gestão do governo do Partido dos Trabalhadores.

A expectativa de todos pelo pronunciamento da Senadora Marina Silva.- PV é grande.

Marina Silva.

O debate no auditório da CNI segue até as 13h40, com transmissão ao vivo pelo site http://www.presidenciaveis.cni.org.br. Participam do evento, empresários convidados e os pré-candidatos à Presidência da República.

De Brasília

Tereza Val –MTb782

2 comentários:

  1. Eu quero saber do meu porto,presidente.

    http://www.youtube.com/watch?v=9UVe2je8IBc

    100 anos esperando. Trocas de terras pelo porto foram feitas. Graos e minerios esta prestes a produzir.

    Cade meu porto? Cade os empregos no meu estado??

    A gente planta, frutas e soja e Ceara e o pernambuco que vao ganhar a fama. A parnaiba continua com um alto indice de desemprego. Vamos a cidade tem 150 mil habitantes sem contar com a populacao da grande parnaiba, que chegar a quase 300 mil.


    Empregos la (CE e PE) e nada aqui.

    Cade meu porto? Cade os empregos?
    Cade???? Nao tenho consumidores pq as pessoas nao tem emprego. Desempregado nao pode comprar no meu comercio. Nem so de bolsa familia pode viver o piauiense.

    Cade meu porto presidente? Cade?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.