27 de mai. de 2010

Dia do Glaucoma em Parnaíba é marcado por debate

Na tarde desta Quarta-feira (26), foi realizada uma palestra no auditório da empresa Vegeflora em Parnaíba, com o objetivo de lembrar a importância do Dia do Glaucoma.

Durante a palestra, o gerente Industrial Paulo Robério falou da importância desta data, explicando entre outros assuntos, a prevenção: como tratar da doença e o mais importante, procurar regularmente um oftalmologista. A Empresa se preocupa com esse assunto porque tem grande participação no combate à doença, é da VEGEFLORA, que sai a matéria prima para a fabricação do colírio que mantêm a pressão do olho estável, conhecida como PIO (pressão intra-ocular). Robério explicou, que a folha do Jaborandi é o principal produto usado na fabricação do colírio, e que a Empresa exporta a fórmula em forma de sal para paises como: França e Estados Unidos.

Em todo o Brasil, o número de pessoas que tem glaucoma chega a 900 mil casos, em Parnaíba o número é de 3 mil casos, segundo dados do IBGE (Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O proparnaíba, acompanhou de perto a programação realizada pela Vegeflora e reforça o convite de Paulo Robério, para mais uma palestra no sábado, com o médico Assis Costa, sobre o glaucoma, a ser realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Nova Parnaíba.

A programação do Dia do Glaucoma realizada pela Vegeflora recebe o apoio da imprensa parnaibana desde 2008. Na reunião foram lembrados os parceiros dessa causa: o Programa Flagrante comandado pelo radialista Carlson Pessoa e oftalmologistas de Parnaíba.

Por Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.