Policiais observam rotas das “Mulas” em Parnaíba, locais por onde pessoas passam e levam drogas para os outros.
Os policiais do Grupo Giro sob comando do sargento Manoel Vieira abordaram um jovem por volta das 21h30 de segunda-feira, 26, na rua Itaúna, bairro Piauí em Parnaíba.
Segundo o sargento o fato se deu devido a suspeita de que Júlio César Bittencourt seria um “Aviãozinho” ou “Mula”. Pessoas que transportam droga de um ponto de venda para outros comercializarem. A polícia não encontrou nenhuma droga com o rapaz. Ele não foi preso.
Vieira afirmou que Bittencourt estava parado próximo a um ponto de venda de drogas. Por esse motivo realizou a abordagem que é hábito da Polícia Militar. Com estas ações muitas “bocas de fumo” foram estouradas em Parnaíba.
Para saber a procedência da moto em que se locomovia o rapaz, foi acionada uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito de Parnaíba. O jovem afirmou que era habilitado e que tinha a documentação da moto YBR vermelha placa NHZ 3488 PI-Parnaíba. Ele não estava com nenhum documento em mãos e foi multado. A moto recolhida e levada para o pátio da 1ª Ciretran de Parnaíba.
O tráfico de drogas em Parnaíba é mais intenso depois das 2h da madrugada quando o Grupo Giro sai de serviço. A guarnição trabalha oito horas sem intervalo. Nas altas horas da madrugada a ação criminosa fica mais livre. A ausência dos motoqueiros policiais incentiva a ação das “mulas” e não é permitido entrar nas residências à noite, a não ser em flagrante delito. Mas a denúncia anônima permite que outras guarnições possam atuar contra o trafico de drogas em Parnaíba.
Portal Costa Norte
agora é assim sem provas e sem drogas então é mula só porque a policia quer é... processo meu rapaz...
ResponderExcluirEu fico impressionado!!a menos de uma semana a policia militar que agora prende sem mandato,sem flagrante,sem crime,agora sem provas acusa e difama esse cidadão ai,meus amigos esta truculência vai aumentar se nao agirmos rápido!
ResponderExcluirbandido grande que é bom nada!
cade os assaltantes que assaltaram um posto de gasolina?s
pegaram eles "central de flagrantes"?eu só acredito na policia federal!! só acusam pobres coitados,ladrao de galinha e de botijao de gas,vitimas de uma sociedade e de politicos hipocritas!meus amigos o crime organizado tem que ser combatido pela raiza nao é pela fruta!tem delegado que só trabalha de 9 as 11 da manha trancado numa sala!EU SÓ ACREDITO NA POLICIA FEDERAL!!!!!
Não querem estudar, querem ganhar as coisas com facilidade sem queimar as pestanas estudando.
ResponderExcluirA Polícia está agindo corretamente. Não consigo entender essas pessoas que defendem traficantes. Será que desconhecem as desgraças que a droga causa na sociedade?
ResponderExcluir