5 de abr. de 2010

Protesto de um cidadão Parnaibano

Bom dia, senhor.

Acompanho seu blog e sigo suas postagens pelo Twitter já faz algum tempo.
O motivo deste email é simples: Respeito a sua influência como comunicador e gostaria de apelar para isso no intuito de promover mudanças sérias na mentalidade do povo parnaibano.

Todos sabemos que não é apenas por uma questão de falta de conhecimento, é também por uma questão de falta de hábito que o povo parnaibano sofre pacientemente frente aos frequentes problemas em nossa cidade e região.

Os serviços mais essenciais, como água e saneamento, embora estejam sendo implantados agora, demonstram a falta de interesse dos líderes políticos... Líderes esses que são sempre os mesmos, que se elegem recebendo votos de grupos da população, e que pouco ou nada fazem em prol de nossa comunidade como um todo.
Cada vez mais freqüentes também são os problemas com queda de tensão...
Quando criança não entendia, mas hoje, entendo que todo serviço de natureza crítica fornecido ao público, como água, energia elétrica, telefonia, saúde e até mesmo acesso à internet só funciona bem quando os equipamentos necessários passam por rotinas constantes de manutenção, e que, quando se precisa trocá-los, sempre se tem um plano de contingência para atingir de maneira menos danosa a população.
Minha indignação tem fundamento.
Todo mundo sabe que o serviço de energia elétrica durante o inverno em Parnaíba é o pior do MUNDO... Mas se sabem que durante o inverno os equipamentos darão problema, porque raios os responsáveis pelo serviço não trabalham com responsabilidade devida e promovem a manutenção preventiva nos equipamentos?
Digo: Nos falta protestar contra essa safadeza.
Cobrar caro pelo fornecimento podem. Cortar o fornecimento na casa de um pai de família desempregado, o fazem sem dó... Então se trabalham tão bem assim, que estendam o seu esforço no sentido de beneficiar a população...
Da mesma forma sofremos com a falta de água...
Diz-se: "Quem mora perto do rio, pega água no rio..." Mas como?
Águas sujas como as do rio Igaraçu não servem pra se beber, e eu não as usaria para tomar banho... Pagamos pra ter água todos os dias... Se não podem fornecer todos os dias, que cobrem apenas pelos dias que fornecem...
Telefonia nessa cidade, nem celular é garantia... uma semana atrás toda a rede de uma empresa de telefonia celular só permitia ligações de emergência... Sim.
Minha emergência é ligar para casa. Por que raios não posso?
Deixar a população à margem é reflexo do descaso, portanto, minha indignação tem respaldo.
Espero que todos juntos acordemos e deixemos de ser submissos aos coronéis de nossa região... Não somos escravos, somos cidadãos... Não nos fornecem esses serviços de graça, pagamos impostos sobre impostos...
Que fique bem claro: Não aceito a desculpa de que é tudo 'culpa do governo...'
A culpa é dos senhores presidentes das CEPISA, AGESPISA, Claro, Telemar Norte Leste... Vossos empregados obedecem vossas ordens, e respeitam vossos orçamentos...
A culpa é dos senhores vereadores desta cidade... Descansados e desocupados... Peça-lhes que venham passear pelas ruas de nossas cidades no transporte 'público'... Que venham caminhar pelas ruas dos bairros da periferia... ou só sabem fazê-lo na época das eleições?
Diga-lhes que sejam honestos consigo mesmos e com o povo que os elegeu e saiam de detrás de suas mesas...
Depois, não nos venham enrolar com litros de pinga e remédio para os familiares doentes...

Peço-lhe sincera e cordialmente, senhor Carlson, que além de um comunicador social, o senhor seja e continue sendo nossa voz contra tudo isso.

Assim espero.

--
Isaque Vieira de Sousa Alves
Informations' Systems Undergraduate at FAP-Parnaíba

2 comentários:

  1. Parabéns Senhor Isaque Vieira de Sousa Alves pela excelente constatação e apelo.
    Estamos ao seu lado. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. Silvio Mendes pela coragem de fazer oposição a esse governo do PT, O Piauí está precisando de um GESTOR, não de mais um POLITIQUEIRO. Tem meu TOTAL apoio. O PIAUI PRECISA DE UM GESTOR Si M! A população vai completar o restante desta palavra fragmentada, com certeza!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.