28 de abr. de 2010
Prevenção de trabalhadores beneficia indústria piauiense.
Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, obesidade e as doenças cardiovasculares, por exemplo, são as principais causas de morte e incapacidade. Nas empresas, essas são as principais causas de perda de produtividade e de aumento dos custos na assistência à saúde.
Reconhecendo este cenário, a Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), vem desenvolvendo no Estado desde novembro de 2008, o Programa Indústria Saudável, através do Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida do Trabalhador da Indústria.
O Programa se caracteriza pela ação direcionada ao trabalhador durante a sua jornada dentro da empresa, respondendo inicialmente um questionário sobre seus hábitos comportamentais. Em seguida os profissionais do SESI realizam o Circuito Saúde, onde são instalados postos de atendimento para a verificação de altura, peso, circunferência abdominal e calculado o IMC (Índice de Massa Corporal); pressão arterial, teste de glicemia em jejum ou não. Também é feita uma avaliação odontológica e por ultimo, são repassados aos trabalhadores informações educacionais a respeito de seus resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.