5 de abr. de 2010

MISTÉRIO: Imagens de Santos encontradas no Tabuleiro

Olá Carlson,

Estive no domingo, no bairro Tabuleiro e fui procurado pelo Raimundinho para me relatar sobre um ocorrido no terreno dele que foi vendido para a construtora Jurema, com o objetivo de construir os tanques de tratamento dos dejetos produzido em Parnaíba. Na semana passada quando um dos operários da referido construtora estava arrancando algumas carnaúbas no local, próximo a beira do rio, observou uma coisa estranha embaixo de umas palhas, meio que escondidas, levantando as palhas e tirando um pouco de areia observou que se tratava de 03 imagens de santos (Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição e um santo pequeno que até agora não foi identificado pelas pessoas que viram as fotos). Pois bem, ninguém no momento teve coragem de pegar nas imagens, até que um dos técnicos da Jurema (Airton), que inclusive mora no bairro Tabuleiro retirou as três imagens e levou-as para o escritório da Jurema, localizado na Av. Rosápolis, no bairro São Viente de Paula, nesta cidade. Alguns moradores do bairro resolveram na manhã deste domingo (04.04.10.) ir ao local do acontecido na esperança de ver aonde as imagens foram encontradas, mas a informação que passaram é que o ponto de referência do referido local era uma carnaúba morta, que infelizmente não foi possivel encontrar tamanha a quantidade de carnaúbas arrancadas no terreno da Jurema. O senhor Raimundinho Martins resolveu ir conversar com o senhor Airton (técnico da Jurema) para pedir maiores explicações sobre o ocorrido, realmente o mesmo confirmou que foi encontrado as três imagens, e que ele tinha as levado para o escritório da empresa, sendo que iria restaurá-las e depois seria feito um santuário na sede da empresa, onde seria colocados as imagens. Neste caso, intervimos em nome da comunidade já que os mesmos são muito católicos e solicitamos que ele trouxesse as imagens para a comunidade já que foi encontrada no bairroTabuleiro e que o bairro tem uma igreja, onde poderia sim ficar as três imagens, sendo de comum acordo com os padres daquela paróquia e a comunidade decidindo em reunião e concenso de todos. Gostaria que fizesse uma matéria sobre o caso, mas procure maior detalhe sobre a história com o técnico Airton, pois é uma forma também de garantirmos um futuro melhor para estas imagens, a comunidade está apreensiva e preocupada com o destino que estas imagesn podem tomar. Estou enviando as fotos que obtive cedidas pelo técnico Airton, sendo que a foto que tem os 03 juntos, segundo informação do técnico da Jurema foi a forma como foi encontrada as imagens.

Atenciosamente,

Fernando Martins Fernandes


9 comentários:

  1. O nome disso e gesso. Me desculpe. Deus ta dentro de ti e nao num pedaco de gesso.

    ResponderExcluir
  2. Percebe-se que é gesso caro comentarista (se é que estou falando com uma pessoa do sexo masculino), mas pelo menos estes objetos tem um NOME, apresente-se! A intenção nossa é apenas relatar os fatos como eles são, cabe a cada um julgar da maneira que achar mais conveniente, desde que respeite o posicionamento das demais pessoas e suas convicções religiosas.

    Ass. Fernando Martins Fernandes (católico)

    ResponderExcluir
  3. RSRS,,, COM MUITO RESPEITO AO GESSO ! ISSO AI PARECE UMAS CALUNGAS, POVO BESTA BRIGA POR QUALQUER COISA !

    ResponderExcluir
  4. HA ! AGORA EU TO LEMBRANDO ESSAS ESTATUAS AI FORAM SURRUPIADAS DA MINHA TATATATATATATARAVÓ, EM MEADOS DO SECULO XVI, POR ISSO IREI PEGA-LAS PRA SEREM ENVIADAS PARA O BENTO XVI EM SUA MANSÃO NO VATICANO. QUEM SE OPUSER SERÁ LANÇADO NO FOGO A LENHA, RSRRS

    ResponderExcluir
  5. Correto Senhor Fernando Martins Fernandes. Cada pessoa pode praticar o fetichismo desde que não interfere a índole e liberdade de outrem.

    ResponderExcluir
  6. Fetichismo, hahaha. Esse Josef I é mesmo um sujeito irônico e consegue, até, ser engraçado. Josef I, me diga, você também tem fetiche por gesso, por artigos de couro ou outros acessórios?

    ResponderExcluir
  7. Sim! Tivera um fetiche Senhor Josef III. Quando era bebê, a minha mãe me deu a chupeta que só aceitei melada de mel. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Sim! Tivera um fetiche Senhor Josef III. Quando era bebê, a minha mãe me deu a chupeta que só aceitei melada de mel. Abraço.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.