O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista "Time" a personalidade mais influente do mundo em 2010. De acordo com a publicação, "Lula quer para o Brasil o que costumávamos chamar de 'sonho americano'".
Numa breve descrição sobre Lula, a revista afirmou que os EUA têm muito o que aprender com ele. "A grande ironia da presidência de Lula [...] é que mesmo quando tenta impulsionar o Brasil para o primeiro mundo com programas sociais como o Fome Zero, destinado a acabar com a fome, e planos para melhorar a educação oferecida à classe trabalhadora, os EUA se parecem cada dia mais com o Terceiro Mundo".
Fonte: AZ
"Os contemporâneos prodigam elogios; os posteriores fazem justiça.” (Charles Pinot Duclos)
ResponderExcluirCom tanta influência e não vai eleger, sequer, o seu sucessor.
ResponderExcluirEle quer para o Brasil o mesmo sonho que Hugo Chavez conseguiu na Venezuela: manter a PTzada no poder; contando para isso, em época de eleições, com o apoio de jornalistas estrangeiros, diga-se de passagem, muito bem remunerados por grandes capitalistas americanos e brasileiros que estão lucrando alto com o PAC - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO.
ResponderExcluirNão entendo porque algumas pessoas criticam o Lula por querer eleger a Dilma. O FHC não queria eleger o Serra em 2002? Qual esse político que não quer eleger seu sucessor e entregar o governo para a oposição?Aliás, o FHC deve está se mordendo de inveja do Lula.
ResponderExcluir