28 de abr. de 2010

Deu a louca no leitor ANONIMO do BP

"PONTO DE VISTA: Hipermercado Carvalho"

Não entendo a vinda deste novo emprendimento como uma concorrência predatória. Sr. Pessoa, em primeiro lugar indústria de produtos acabados também leva dinheiro do local em que está inserida, segundo lugar serviço é um tipo de indústria que por consequência também produz, se assim não fosse, o turismo, que é uma força economica baseada em serviço, não seria nunca uma reividicação desta cidade, terceiro lugar é preciso concorrência sim, se o comércio local é frágil não é por conta do poder de compra dos consumidores mas por falta de investimento do empresário local, forçar a competição é saudável principalmente para consumidores, para empresários nem tanto porque isso vai exigir mudanças e quem gosta de mudança quando se está no topo? além do que empresas geram emprego que traz pode de compra que possibilita aumento de consumo gerando maior quantidade de capital que circula no mercado quarto lugar, pq o sr. não fez os mesmos comentários quando o BNB foi vendido para empresários hoteleiros ou quando o ecocity mostrou seu empreendimento na ilha grande? esses investimentos podem quebrar os hoteizinhos mixurucas que temos aqui, mas todo mundo está aplaudindo inclusive o Sr.
Quinto lugar, o local é formidável, não haveria lugar melhor, perfeito eu mesmo visualizava ali um supermercado. tenha santa paciência senhor Pessoa e seja mais imparcial em suas colocações ao defender esses empresários que o senhor mantém relações. A população parnaíbana apoia: SEJA BEM VINDO HIPER CARVALHO QUE ESTE SEJA O PRIMEIRO GRANDE INVESTIMENTO DE MUITOS QUE QUEREMOS E DESEJAMOS.
Que venham grandes redes de hoteis, grandes redes de farmácia, grandes redes de confecções. Sejam bemvindos.
Ah! e quanto aos empresários locais é melhor se adaptarem à mudança porque senão ai sim o bicho pega.

"O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada."
George Bernard Shaw

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."
John Kennedy

"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento."
Érico Veríssimo

"Nada existe de permanente a não ser a mudança."
Heráclito

Por: Anônimo - quarta-feira, 28 de abril de 2010 16:06:29

Meu caro em nenhum momento posicionei-me contra tal empreendimento, aprenda a ler e interpretar a nota ou matéria. Veja com atenção que assina e comenta "senhor ANONIMO". Aff...

Por Carlson Pessoa

8 comentários:

  1. Mas é que as vezes sua palavras não são tão claras como o senhor pensa, pode estar querendo dizer uma coisa e os leitores entenderem ele. Mesmo assim continuo sendo leitor assíduo do blog, prefiro ler seu blog do que o portal costanorte que é desatualizado. Parabens pelo blog e desculpa qualquer coisa

    ResponderExcluir
  2. Senhor Heraclito:

    Existe uma diferenca muito grande entre os resorts e hoteis de luxo que querem se instalar aqui e um hipermercado. Primeiro que nos resorts se emprega muita gente. Segundo a parnaiba tem e carencia tremenda de hoteis devido o fluxo de turistas nessa cidade que vem aumentando anualmente ( CVC nunca colocou o litoral do piaui em seus catalagos devido a falta de leitos). Terceiro, o preco dos hoteis grandes sao bem mais altos que as pousadas e hoteis da cidade, nao precionando os hoteis locais. Quando o turista vem aqui ele gasta nos hoteis, mas tambem compra artesanatos e comem nos restaurantes da cidade. O turista deixa dinheiro aqui de alguma forma e eles vem de longe para ca.

    Num hipermercado tudo ja fica la, num so lugar, ainda mais perto de minha casa. Eu nunca que vou comprar num estabelicimento menor que e mais caro, se tudo esta na mesma distancia

    Um hipermercado de precos baixos nao e um supermercado. Um hipermercado e um gigante.

    Continuo achando se hipermercado vai vender produtos muito baixo deveria ficar na periferia para ser um atrativo a mais, e equilibrar. Isso vai movimentar mais a cidade.

    O negocio que tem que gerar empregos. A cidade tem que se planejar para gerar empregos. Sem empregos nao tem dinheiro e sem dinheiro tua loja quebra. Caro barato ao menos vc tem dinheiro, quanto ao desempregado???

    Se o hipermercado nao tiver precos muito baixos, tudo bem ficar na sao sebastiao. De outra forma, deveria ser na periferia.

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber tambem e era sobre as eolicas. Poxa meu amigo qual foi motivo delas nao se instalarem aqui? Sera que agente nao pode ter mais parque eolicos aqui? Aposto que foi gente com a mentalidade provinciana que nao quis que ela se instalassem aqui. Cade esse tal de MAO SANTA? Ele so sabe e falar da amada Adalgisa.

    ResponderExcluir
  4. como o sr. interpretaria tais posicionamentos ( escrito pelo Sr. mesmo ):

    1."Hipermercado nao produz, somente vende. Ou seja, esse hipermercado nao traz dinheiro ele vai levar dinheiro daqui.
    ...Se as pessoas dessa cidade nao trabalharem ou produzirem para comercializar com outro lugares simplesmente, nao havera dinheiro circulando aqui." (como se o hiper não gerasse emprego, renda produzindo serviço)

    2. "Nao sou contra esse empreendimento, mas as vezes so acho que nos encantamos com coisas banais." ( Banal? acho que não é por ai não. banalizar é o que os empresários daqui fazem, chegando ao cúmulo de vender bolsa térmica que faz parte de uma ação promocional de um dos fornecedores da empresa para aumentar as vendas do Peru em época de natal, a promoção era a seguinte: quem compra o produto levava a bolsa, pelo menos era assim que acontecia em Teresina, aqui, vende o produto e ainda vende a bolsa por fora para ganhar mais. Isso é que é banalizar o consumidor. outro grande estabelecimento tem um atendimento péssimo quando o cliente vai passar suas compras o caixa olha com uma cara tão feia, chegando a assustar os consumidores como se o consumidor estivesse fazendo um favor e não estivesse agregando nada à empresa. essas são algumas entre várias realidades nossa nessas empresas locais.)

    3. "Talvez, eu esteja errado. Mas o comercial carvalho para mim parece mais uma WalMart, que vende mais barato que os outros, deixando o pequeno empreender sem condicoes de competir." ( essa afirmação concordo em parte porque o pequeno sai prejudicado, mas ao mesmo tempo força ele profissionalizar a gestão segmentando mercados, se isso fosse toda uma verdade universal, então no mundo só haveria uma empresa de refrigerante, uma mepresa de sabão etc e não é assim.)

    Bom, Se essas palavras não é um posicionamento contra, então o que será?

    tenha um ótimo trabalho.

    ah!!!! Parabenizo o Sr. pelo Blog. E peço somente que seja mais cuidadoso com o que fala e quando for se dirigir a um de seus leitores, busque sempre elevar discusso para não cai no erro de BANALIZAR seu espaço com termos de agressão aos leitores, taxando-os de louco ou qualquer outra nomeclatura agressiva e que mostra desrespeito.

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  5. Ia esquecendo, Desculpe pelo transtorno, não me atentei ao autor carlos junior. Minhas desculpas pela desatenção Sr. carlson.

    ResponderExcluir
  6. Isso deve ser coisa do Josef, escondidinho como "anônimo".

    ResponderExcluir
  7. Li comentarios dizendo que o preco vai ser o mesmo que os concorrentes. Dessa forma, o comercial carvalho e mais que bem vindo a parnaiba. Um Hipermercado na Sao Sebastiao vai deixar essa avenida mais bela. A avenida vai ficar mais movimentada e mais empreendimentos se inslarao ao redor.

    ResponderExcluir
  8. Tudo e coitado do Josef. Deixa o Josef, alone.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.