26 de mar. de 2010

LEITOR: No governo do W. Dias as aulas só começam depois da Semana Santa

O PT-PI não tinha chegado perto do poder agora quer ficar pelo menos na rebarba, já que é consciente de que vai sair do governo. Vai trabalhar, cambada!!!! Porque nós temos que pagar segurança pra ex-governador? Ah, já sei, medo do povo, por ter deixado de fazer o que tinha que ser feito - melhorado educação, segurança, saúde. Sabiam, caros leitores, que muitas escolas estaduais ainda mandam alunos pra casa, no final de março, por não ter professor????? Se costumamos dizer que o Brasil começa a trabalhar depois do carnaval, lembremos isso - no governo do W. Dias as aulas só começam depois da Semana Santa. E os estudantes da rede publica estadual ficam prejudicados.

Por Carlson Pessoa

11 comentários:

  1. Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com o retorno garantido. De fato, o verdadeiro “órfão” é aquele que não recebeu educação adequado.
    "A felicidade dos povos e a tranquilidade dos Estados dependem da boa educação da juventude." (Emilio Castelar)

    ResponderExcluir
  2. "Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)

    ResponderExcluir
  3. Pior foram os governos anteriores, que passavam de seis meses sem pagar os professores(Alberto Silva).
    Na admistração Mão Santa foi devastadora, pois além da corrupção que ainda hoje ele e seus comparsas respondem na justiça, os professores eram indicados, na grande maioria ignorantes, sem nenhum qualificação, indicações que destruiam a educação das escolas públicas.
    No governo W.Dias a verdade é única, existe concurso e teste seletivo onde todos, independente de partido político podem competir e para isso tem que está bem preparado. Uma seleção onde só os melhores são aprovados e com isso a melhoria da educação pública defasada pelos governos anteriores, é inquestionável.

    ResponderExcluir
  4. O que se vê nas escolas é que a maioria dos professores são seletistas substitutos, é uma mão de obra mais barta, e tem a vantagem de mandá-los embora a qualquer momento, ou então, depois do fim do contrato, fazem um novo seletivo. As secretarias de administração e da educação(uma verdadeira máfia) acham o seguinte: QUANTO MAIS TARDE CONTRATAREM OS PROFESSORES, HAVERÁ MAIS ECONOMIA NA RECEITA, pois assim, não precisam pagar os meses de Janeiro, Fevereiro, Março e até mesmo Abril! É tudo uma questão de cifras! O interessante é que o governo quer destinar dinheiro para pagar seguranças para ex governadores, mas não tem dinheiro para pagar os professores e dar uma educação decente aos estudantes da rede pública! Isso é uma vergonha! E ainda dizem que "a educação no Piauí está mais democrática! Bá!

    ResponderExcluir
  5. Melhoria na educação pública no Piauí inquestonável? Uma pessoa diz isso porque não vê os alunos indo para escola irem assistir só uma aula e depois serem mandados para casa porque não tem professores! E o pior é que muitos desses alunos moram longe de algumas dessas escolas! Perguntem aos mandachuvas da SEDUC se os filhos deles estão matriculados em alguma escola da rede pública! Daí se pode tirar certas conclusões! E é por essas conclusões que eles não fazem nada para melhorar a educação no Piauí! E com isso, os alunos sofrem!

    ResponderExcluir
  6. Josef, Cadê a Tsunami? Já comprei minha prancha de surf...

    ResponderExcluir
  7. Realmente houve uma melhora no que se refere ao quadro de professores e quanto à questão do processo de admissão, mas o problema continua quanto ao período letivo, pois como o governo não quer pagar janeiro e fevereiro, os professores acabm sendo lotados em março, abril, maio... e por ai vai. E quem sai perdendo é o aluno, pois não existe qualidade num processo desse.

    ResponderExcluir
  8. Querem destinar dinheiro para dar mordomia a ex-governadores, mas não tem a boa vontade de oferecer de destinar recursos para a educação e dar um ensino digno para os alunos da rede pública!

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa, o Píauí vem melhorando visívelmente com o governo do PT.
    Quem foi professor nas épocas de Alberto Silva e Mão Santa, lembra muito bem do sofrimento que passou com salários pendentes e perseguições políticas, isso é incontestável.
    Relacionados aos seletistas não deixa de ser verdade, como também é verdade a carência de profissinais capacitados para o preenchimento das vagas do concurso. De qualquer maneira não podemos negar que a seleção é na sua grande maioria idônea, e que os seletisas são contratados pela carência de profissionais capacitados no concurso.
    Sabemos também que nosso estado ainda sofre consequências de governos oligarcas, tiranos e corruptos. Bem como a disnatia de algumas famílias locais, que tornou nosso Piauí no estado mais miserável, pobre e irrelevante do Brasil.
    Em outubro teremos uma nova chance de escolhermos nossos representantes, vamos ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  10. Confirmando o que disseram:"aulas só depois da semana santa!",ainda tem muitas escolas sem professores, mas eles só serão chamados após a semana santa! O processo de seleção de professores era para ser um processo democrático, mas acabou se tornando um processo burocrático! E com isso, o desrespeito aos alunos ainda impera na sociedade Piauiense!

    ResponderExcluir
  11. Aí tem é mutrêta, isso sim! Cadê o ministério público pra investigar? Os alunos não podem ficar sem aulas por causa de uma minoria de imcompetentes que administram a educação no nosso estado.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.