29 de mar. de 2010
leitor: Mandado de Segurança
O governo petista faz concurso público para professor, mas não convoca os aprovados e classificados, embora seja flagrante a necessidade de nomeação desses profissionais, além de cometer um ato administrativo totalmente ilegal, que é a realização de teste seletivo para professores contratados sem concurso público, ferindo a constituição federal, erroneamente chamados de "professores substitutos", existindo ainda candidatos aprovados e classificados em concurso público vigente, ou seja, dentro do prazo de validade de concurso público anterior. Muitos candidatos encontram-se aprovados e classificados tanto no concurso público quanto no teste seletivo, mas o governo petista, ferindo a constituição federal e as jurisprudências do STF, STJ e TJPI, contrata os candidatos aprovados e classificados no teste seletivo,ou seja, de forma precária, em vez de cumprir a Constituição e a Lei (Edital do concurso), e nomear os aprovados e classificados no concurso público que se encontra em pleno vigor. Aconselho a todos os professores que se encontrarem nessa situação a buscarem o judiciário através de um Mandado de Segurança.
Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhoto, fique com os gafanhotos.(Paulo Maluf).
ResponderExcluirO governo petista é fora da lei!
ResponderExcluirEu prefiro mil vezes a nuvem de gafanhotos do que um governo do PT! Amém!
ResponderExcluirEu prefiro mil vezes a nuvem de gafanhotos do que um governo do PT! Amém!
ResponderExcluirJá fizeram isso! Já entraram com um mandato de segurança no mês de Março para suspenderem a convocação dos substitutos e uma comissão de posse veio de Teresina para dar posse aos concursados! Se fizerem essa manobra de novo, os alunos vão ficar mais tempo ainda sem professores porque terão que suspender a convocação novamente! POR FAVOR! PENSEM NOS ALUNOS!
ResponderExcluirMandato de segurança? Quem postou essa nota, com certeza não tem noção nenhuma do que está acontecendo com a educação estadual em Parnaiba e no Piauí "NESSE MOMENTO"! Ora caro leitor, se esses concursados entrarem de novo com um mandado de segurança, como já o fizeram em Março, haverá um verdadeiro colapso em várias escolas públicas da rede estadual de ensino pela falta de professores, com esse novo mandado, a lotação seria suspensa novamente para que esses concursados sejam lotados, e muitos seletistas que já haviam sido lotados perderiam os seus cargos! E mais: você sabe que a maioria dos professores das escolas estaduais são substitutos! Mesmo que a justiça obrigasse a chamar vocês, a demanda não seria suprida a ainda haveria uma grande de professores!
ResponderExcluirVocês estão de parabéns por terem feito um concurso e terem se classificado! Mas esperem um pouco mais para entrarem novamente com esse mandado, até o fim do período letivo! Se vocês entrarem com esse mandado agora, os alunos serão prejudicados! Pois ficarão sem professores por muito tempo!
Tanto os professores seletistas quantos os alunos não tem culpa nenhuma por termos um govero que se portou de forma tão cretina e irresponsável na gestão da educação no nosso estado! PENSE NOS ALUNOS PRIMEIRO, DEPOIS PENSEM EM VOCÊS!
Os alunos agradecem!
mas as lotações estao suspensas. Visitem a GRE.
ResponderExcluir