27 de mar. de 2010

Lançamentos celebram 50 anos de Renato Russo

Se estivesse vivo, Renato Russo, líder do extinto grupo Legião Urbana, completaria 50 anos neste sábado (27). O aniversário será comemorado com novidades, entre eles um CD, um livro e uma produção para o cinema.

Nas livrarias, Renato é relembrado na obra “Como se não houvesse amanhã”. Organizado pelo escritor Henrique Rodrigues, o livro traz 20 histórias inspiradas em músicas da Legião Urbana, como "Tempo perdido" e "Eduardo e Mônica", cada uma escrita por um autor diferente.

O início da trajetória do ídolo morto em outubro de 1996 também será o tema do filme "Somos tão jovens", de Antônio Carlos Fontoura, que começa a ser rodado em Brasília, no segundo semestre.

Além disso, especiais de TV estão programados para este sábado. A MTV reprisa o "Acústico MTV Legião Urbana" e a entrevista feita por Zeca Camargo com Renato Russo, em 1993. Na TV Globo, o programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman, receberá Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-companheiros de Renato na Legião, para falar sobre o grupo e tocar sucessos. Junto com Dado e Marcelo participarão os músicos Rogerio Flausino, Dinho Ouro-Preto, André Gonzáles, Fernando Catatau e Toni Platão.

7 comentários:

  1. Quesito: Era ele que expressou que o Piauí é a terra de índios que se “comem” mutuamente?

    ResponderExcluir
  2. Grande Renato Russo. Ele faz muita falta na música brasileira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. não josef!
    tu não sabe nem o que está falando ,digo escrevendo!!
    que coisa...
    ...procura ler sobre os anos 80!!
    INDIOS era o nome de uma música!!
    AFFF!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. não josef!
    tu não sabe nem o que está falando ,digo escrevendo!!
    que coisa...
    ...procura ler sobre os anos 80!!
    INDIOS era o nome de uma música!!
    AFFF!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Senhor Anônimo de 27 de março de 2010 23:13. Aproveitei do útil e devolvo o inútil de seu comentário. Avise-me se você não recebeu a devolução. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. josef,
    mais uma vez APRENDA!
    procure no GOOGLE se tem algo sobre o INUTIL que tu escreveu!
    seu MANÉ!!!

    ResponderExcluir
  7. Josef, acho que o comentário foi pro Maranhão, se não me falha a memória. Independente disso, ele não é o primeiro, e nem será o último a falar mal de todos nós. Charles de Gaulle disse que o Brasil não é um país sério, e nem por isso odiamos a França. Edmundo, do Vasco da Gama, afirmou durante um jogo que o problema de haver sido expulso é que o Juiz seria um "Paraíba", apesar do mesmo ser Cearense. Preconceitos, comentários infelizes sempre existirão, contudo, nem a torcida do vasco da gama vai deixar de enaltecer os títulos que o Edmundo ajudou a conquistar e muito menos as pessoas que cresceram ouvindo legião urbana vão deixar de reconhecer o valor da produção musical do Renato Russo. Talvez por ser alemão, por não ter vivido isso, você não entenda a importância desse ícone do Rock, apesar de, às vezes, ser polêmico, frustrado ou até preconceituoso.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.