5 de fev. de 2010

Socorro!

Caro repórter, não posso me identificar pois nesse momento passamos uma forte ditadura na prefeitura de Parnaíba e isso até nos causa medo. Sou vigia, e como tal, recebo o menor salário que um pai de família poderia receber para minha sobrevivência e de minha família. Venho até o senhor, por julga-lo a única pessoa capaz de levantar a voz contra os desmandos de um tenente, mas bem que poderia ser sem sombra de dúvida um CORONEL, no pior sentido que essa palavra expressava no passado e que hoje atende pelo nome de Tenente Edmilson.
Esse "cidadão", valendo-se do poder a ele investido, agora criou uma lei interna em que desconta as faltas do (vigia) incluindo nessas mesmas faltas, as folgas, para que elas sejam descontadas em dobro, ferindo o inciso I, do artigo 51, do Estatuto do Servidor Municipal de Parnaíba.
Gostaria de saber do caro repórter se isso é ou não, uma forma de massacrar mais e mais o vigia?
Será que já não somos massacrados o bastante, ganhando o que ganhamos, tendo nossos direitos desrespeitados, nossa dignidade agredida e agora nossos bolsos saqueados?
Senhor Carlson peço perdão mais uma vez por não poder identificar-me, mas desde já expresso minha imensa gratidão, respeito e admiração pelo seu trabalho, esperando que a sua voz seja o instrumento que trará justiça a nossa categoria tão carente, HUMILHADA e PERSEGUIDA!

13 comentários:

  1. Uni-vos, servidores EFETIVOS do município de Parnaíba. Mas unam-se em torno de um verdadeiro líder e tirem da presidência do Sindicato aquele pelego que anda, há bastante tempo,ao lado do prefeito e secretários, tirando vantagens pessoais. Servidores públicos só obtem vitórias e mudanças significativas através de um SINDICATO forte e atuante.

    ResponderExcluir
  2. Este é o lema da Prefeitura de Parnaíba: "PARA OS APADRINHADOS, CONTRATADOS SEM CONCURSO, TUDO; PARA OS SERVIDORES CONCURSADOS, NADA."

    ResponderExcluir
  3. O tenente procura aplicar aos servidores civis o que já está acostumado a fazer nos quartéis. A humilhação de soldados por oficiais é algo bastante comum.

    ResponderExcluir
  4. ESSE VAGABUNDO QUER FALTAR O TRABALHO E NÃO SER DESCONTADO É??
    ASSIM É BOM, VÁ MAMAR NOS PEITOS DA VACA, QUE É BEM MOLIM!!!!

    ResponderExcluir
  5. se trabalhar é justo receber
    agora se vc faltar amigo é claro q deve ser descontado.

    ResponderExcluir
  6. ora bolas,sem comentario,deixa de trbalhar vagabundo,se trabalhar ganha,quer ganhar bebendo cachaça por ai é, o tempo dos viciados que ganhavam sem freguencia acabou,parabens ao chefe desse setor.

    ResponderExcluir
  7. A RAÇA MAIS PREGUIÇOSA É ESSA DE `VIGIAS`, ME PERDOE, MAS A MAIORIA SÓ PENSA EM PINGA..SAO UNS VAGABAS. QUEREM RECEBER FALATANDO PRA ENCHER A CARA.

    ResponderExcluir
  8. Lamentavelmente, no site da prefeitura não esta disponível o Estatuto do Servidor, porque confesso que quando li a matéria fiquei curioso pra saber o que previa a lei sobre esta matéria...
    Entretanto, reportando-me à Lei 605/49, que rege o repouso semanal remunerado, esta claramente previsto que ao faltar a um dia de serviço o funcionário perde a diária e o direito ao repouso remunerado, ou seja, o desconto é sim dobrado.
    Vale lembrar que esta lei só se aplica a funcionários privados, só expus ela pra termos uma idéia de que o ato da prefeitura não tem nada de absurdo, agora resta ver o que reza o Estatuto.

    ResponderExcluir
  9. NUNCA VI TANTO PRECONCEITO NUM LUGAR SÓ. O QU E VOCC~ES SÃO? UNS NEONAZISTAS?

    ResponderExcluir
  10. Em faltas justificadas não incide qualquer desconto. Quem desconta as faltas não justificadas do tenente edmilson, dos secretários, dos contratados sem concurso e do prefeito? Com toda certeza, ninguém. Do vigia, além das faltas, a discriminação, como facilmente se constata nos comentários dos blogueiros. Servidor público efetivo sempre foi perseguido na Prefeitura de Parnaíba. O Presidente do sindicato dos servidores é um pelego e vive tirando vantagens financeiras do seu cargo. Servidores efetivos abram os olhos!

    ResponderExcluir
  11. Correto Senhor Lauro. Pelas documentações elaboradas desde 2005 constatamos que, para os apaniquados, a Prefeitura é como se fosse um pombal de intriga-online, ou seja, cada um desses “funcionários” entra e sai à vontade. A indisciplina já está exposta pelo próprio prefeito. Como o patrão, assim o peão!

    ResponderExcluir
  12. ESSA PESSOAS QUE APLAUDEM O COMPORTAMENTO DO SR. TEN. EDMILSON, COM TODA A CERTEZA SÃO OU APADRINHADOS QUE FALTAM E CHEGAM ATRASADOS AO SERVIÇO, OU UM BANDO PUXA-SACOS IGNORANTES E SEM COMPROMISSO COM O SERVIÇO PÚBLICO.
    POIS, O ESTATUTO DO SERVIDOR MUNICIPAL NA SUA LEI 1932/03, INCISO I, DO ART. 51, É BEM CLARO, E DIZ: O SERVIDOR PERDERÁ. A REMUNERAÇÃO DO DIA EM QUE FALTAR AO SERVIÇO, SEM MOTIVO JUSTIFICADO.
    QUEM VEM ATÉ ESSE ESPAÇO APENAS PARA DENEGRIR A IMAGENS DOS VIGIAS É APENAS E TÃO SOMENTE APENAS DIGNO DE PENA!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.