19 de fev. de 2010
Sob polêmicas, PT aprova que Piauí terá candidatura própria nas eleições
A resolução que obriga os Estados do Piauí, Acre, Pará, Sergipe e Bahia a terem candidatura própria.
O Partido dos Trabalhadores aprovou hoje pela manhã a resolução que obriga os Estados do Piauí, Acre, Pará, Sergipe e Bahia a terem candidatura própria, o que entra em choque com a posição do governador Wellington Dias (PT).
No Congresso Nacional do PT, que acontece em Brasília, os itens 10 e 13 foram os que causaram mais polêmica. O primeiro trata sobre a definição de que é prioritária a manutenção dos governos nos cinco Estados onde o PT tem governador eleito. O segundo é sobre a possível intervenção do Diretório Nacional no Estados caso a cúpula local do partido não consiga resolver divergências partidárias com a base aliada.
O congresso teve início ontem e será encerrado amanhã com a presença do presidente Lula. Participam do evento, o governador Wellington Dias, o secretário Antônio José Medeiros, pré-candidato ao governo do Estado, Nazareno Fonteles, além dos deputados João de Deus e Flora Izabel.
As sessões deliberativas do IV Congresso Nacional do PT ocorrem nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para cumprir a pauta política determinada na sua convocação.
Os 1.350 delegados que participam do IV Congresso vão discutir e votar durante todo o dia as resoluções sobre tática eleitoral e política de alianças, diretrizes do programa de governo do PT para 2010 e construção partidária.
À noite será realizada a solenidade de posse dos novos membros do Diretório Nacional do partido. Regina Sousa, Antônio Neto e Roberto John são os novos membros do Piauí na executiva nacional.
Está prevista a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a posse.
Flash Yala Sena
Com esta atitude, o pt acaba de entregar o governo para SILVIO MENDES.
ResponderExcluirADEUS PTZADA. AGORA VOCÊS ASSINARAM O ATESTADO DE IDIOTICE. VÃO PERDER AS ELEIÇÕES.
ResponderExcluirFoi a atitude mais descabida que já vimos, pos acabam de entregar o governo, já que o candidato que querem nos enfiar goela abixo, não será eleito.
ResponderExcluirNão dá para entender essa atitude do PT,forçar a candidatura de uma pessoa que não tem simpatia e popularidade. O Silvio Mendes agradece.
ResponderExcluirOs professores agradecem mais ainda. Os únicos professores que defendem o secretário de educação, além do SINTE/PI, são os filiados ao PT e os que estão fora das salas-de-aula, ocupando cargos comissionados ou de confiança.
ResponderExcluirNa resolução aprovada está prevista também a descriminização dos crimes praticados por "grupos sociais", como por exemplo o MST,que há oito anos recebe dinheiro do governo Lula para destruir propriedades agrícolas produtivas.
ResponderExcluirO PT é o partido mais amado pelo povo brasileiro e piauiense. O PT terá candidatura própria sim. Por que PSB, PTB???
ResponderExcluir