5 de fev. de 2010

Secretario Mirocles Veras falou sobre ZPE e o “Minha Casa, Minha Vida”

O secretario de Projetos especiais da Prefeitura de Parnaíba Mi rocles Veras foi entrevistado no FLAGRANTE desta quinta feira (04). Ele falou sobre a ZPE de Parnaíba e do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, ambos sob a responsabilidade de sua pasta.

ZPE de Parnaíba

O secretario Mirocles Veras confirmou a compra e o pagamento do terreno pelo o Governo do Estado e que o projeto com as adequações exigidas pela ABRAZPE foi providenciado pelo Governo e o secretário Sérgio Vilela deverá entregar em Brasília ainda esta semana. Veja video da entrevista sobre o assunto.
http://www.youtube.com/watch?v=t4LYUVUUuOE

Programa “Minha Casa, Minha Vida”
Sobre o Minha Casa, Minha Vida, seis mil cadastros foram feitos e já analisados pela Prefeitura de Parnaíba que deverá encaminhar para a Caixa Econômica Federal para a analise final e escolha dos que se enquadrarem no programa. Estão sendo construídas 1.500 casas, e mais 500 casas deverão ser iniciadas a construção, totalizando 2.000 unidades residenciais. O proposito é entregar até o final do deste ano aos beneficiários. Veja entrevista em video sobre o assunto.
http://www.youtube.com/watch?v=qpd8HN_i9zU
Por Carlson Pessoa

3 comentários:

  1. Prezado Carlson.
    Para continuar mantendo o povo parnaibano corretamente informado sobre a ZPE devo esclarecer que as informações prestadas pelo Secretário de Projetos Especiais são falhas nos seguintes aspectos:
    1- Somente existe suspensão de tributos e outras vantagens para os volumes exportados que devem corresponder ao mínimo de 80% das operações da empresa no exercício anterior. A parte de no máximo 20% que pode ser colocada no mercado interno será integralmente tributada;
    2- O projeto de Readequação foi elaborado pela ABRAZPE consoante formalidade exigida pelo CZPE;
    3- O mês de fevereiro já seria a época em que nosso projeto seria apreciado pelo CZPE. Tem agora a notícia de que somente agora será protocolado no CZPE.

    Devo dizer que estas e outras postura de "sabe tudo" do informante me fizeram deixar a "Equipe Técnica da PMP" para a qual colaborava como voluntários e não ganhando mensalmente valores superiores a R$5.000,00 acrescidos de diárias.

    A campanha pela implantação da ZPE pertence ao povo parnaibano a quem deve-se prestar informações e contas corretamente.

    Cordiais Saudações.
    Renato Santos Júnior.

    ResponderExcluir
  2. E bom mesmo ficar de olho. Todos os parnaibanos devem continuar cobrando esse empreendimento. A ufpi, uespi e embrapa poderiam comecar as pesquisas com acai irrigado ( veja nossa proximidade com amazonia de onde o acai vem). Um outro produto que existe demanda e pouca oferta e o algodao colorido organico. O mel organico tambem (as abelhas dos EUA estao morrendo, e no piaui a gente tem de sobra). O queijo de cabra que custa uma nota nos EUA e Europa. A folha da graviola e carissima nos EUA, $5 um saquinho pra fazer cha. Os produtos organicos tem que ser a nossa estampa para o mundo que cada vez mais sofre com doencas causadas pelo uso de agrotoxicos e outros produtos quimico adicionados a comida.

    Alem disso e bom salientar que a nossa zpe tem que gerar nao so empregos na cidade de parnaiba mas tambem nos municipios vizinhos ( araioses, chaval, buriti dos lopes e outros municipios)assim vamos diminuir chances de inchar a nossa cidade. Para isso e so nos organizarmos.

    Essa zpe e tao importante para nossa regiao pq vai diminuir e muito a pobreza daqui. As pessoas tem que trabalhar ao inves so de receber bolsa familia. Isso dar dignidade para nosso povo. Temos que trabalhar e ajudar uns ao outros para sairmos da pobreza.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Secretário, uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira nunca será uma meia verdade!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.