2 de jan. de 2010

Veja algumas do AZ de hoje sobre o litoral

Gargalo
Uma dos gargalos do litoral do Piauí, está evidente, é o acesso entre Luís Correia e a Praia do Coqueiro.
Houve um super congestionamento na noite do réveillon entre as duas praias. A pista não suportou o fluxo.

Memória
Para quem não se lembra mais, uma das poucas e boas obras doex-governador Guilherme Melo, o gatão da modernidade, foi a ampliação da pista entre aquelas duas praias.
Obra de mais de 15 anos atrás e que agora precisa de complemento.

Em campo
O pessoal da Barra Grande fez uma festa para receber 2010,mas não está tão contente assim.
Moradores da paradisíaca praia estão de olho nas idéias de criação da unidade de conservação que pode lhes tirar de lá.

Temores
Por causa disso, já se cogita até mesmo com ingresso de uma ação judicial para impedir que o Instituto Chico Mendes leve adiante a proposta de criação da unidade de conservação chamada refúgio do peixe-boi marinho, que isolaria uma faixa de 23 quilômetros do litoral piauiense.

Um comentário:

  1. Vamos saber as reais causas desses apagoes. Esse transmissored de energia sao todos velhos. Os empresarios e populacao devem fazer manifestos. Protestar e cobrar dos deputados, senadores e governador para troca total da rede de transmissao do litoral.

    Se nao formos direto a raiz do problem, essa falta de energia nunca vai acabar. Nao adianta as eolicas gerarem energia se a rede de transmissao que ela esta energia que sai das usinas nao chegam ao consumidor com qualidade.

    Agora eu entendo o pq de termos esses apagoes. Rede de transmissao velha. Os fio levam energia para os comercios e casas estao todos velhos. Os transformadores devem ter mais de 60 anos de uso.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.