3 de dez. de 2009

Mão Santa diz que o país não vai bem e critica 'propaganda enganosa' do governo

Em pronunciamento nesta quinta-feira (3), o senador Mão Santa (PSC-PI) disse que "o pais não vai bem", ao contrário do que o governo quer fazer crer. Ao apontar o aumento da violência e as deficiências nas áreas de educação e saúde, o senador criticou o que classificou como propaganda enganosa por parte do governo.

- Temos que denunciar as mentiras do governo - pregou o senador, afirmando que o crescimento da violência está levando a sociedade à beira da barbárie, que só quem tem dinheiro tem acesso à saúde e que a educação piorou.

O senador disse que hoje é mais difícil esconder a verdade, em razão do advento de novas ferramentas de comunicação, como a internet, as rádios comunitárias e os "pequenos jornais especializados".

Em seu discurso, Mão Santa mais uma vez criticou a administração do PT no Piauí, lembrando que os médicos da rede estadual de saúde encontram-se em greve em defesa de melhores condições de trabalho.

- No Piauí, não temos vulcão nem terremoto, mas o governo do PT está lá. O governo do PT paga a um médico R$ 1.010. O país não vai bem - concluiu.



Agência Senado

6 comentários:

  1. Pergunta: “Dá para acreditar que o Brasil vai bem ? veja as manchetes...é só crime!”
    Melhor resposta - escolhida pelo autor da pergunta: “Parece que estamos revivendo os anos de chumbo. Essa canalhada que está no poder manipula informações, engana o povo com o Bolsa Esmola Família. Não vejo a hora disso tudo terminar.
    Nunca mais quero ver a cara dessa gente que se orgulha pelo fato que não ter estudado, ou que enganam que são diplomados, ou que julgam como relevantes serviços a pátria alguns atos terroristas. Chega!!!
    O Brasil teve um crescimento pífio enquanto o mundo não estava em crise ....imagina agora....Outra mentira é a tal da camada de Petróleo que só vai, se for, produzir alguma coisa depois de décadas de investimento...Adeus Lula, PT e Dilma Terrorista! Até nunca mais! Vão para os quintos dos Infernos.
    Fonte: YAHOO-Brasil. Perguntas respondidas.

    ResponderExcluir
  2. É claro que há muitos problemas,mas, o senador Mão Santa deveria propor soluções ao invés de apenas criticar. Ele esquece que já esteve em um cargo executivo e fez um governo ruim. Será que o sopa na mão não era uma esmola? Já chega de demagogia.

    ResponderExcluir
  3. Queria saber quem esse povo espera, quem será esse salvador, quem será esta honestidade? Todos são iguais, quer dizer, existe uns piores, que falam mal dos outros e nunca fazem nada, só fala, e como fala, todos os dias tem no Blog - Mão Santa disse, Mão Santa falou..

    ResponderExcluir
  4. A hipocrisia é uma constante. Na política brasileira, caros amigos, nada vai mudar, nada mesmo. Vocês têm noção de onde se origina tanta safadeza? Pô, descobrir a raiz do mal não é tão difícil quando se aponta os senhores do voto, os senhores legitimados para escolher, mas que corrompem, alimentam a safadeza. Se o povo fosse honesto, os políticos também o seriam. Há exceções, mas a massa corruptora é incontável, crescendo a cada dia que passa, paralelo à miséria, à falta de investimento maciço em EDUCAÇÃO. Cristóvão Buarque tem uma bondade, apesar de os pesares, ele aponta constantemente para a EDUCAÇÃO como solução para o fim mediato da corrupção. Educação em todos os setores, em todas as classes. A partir da EDUCAÇÃO o Brasil vai ser um novo e sublime Pindorama. Muda Brasil. Cadeia nesses safados. Leis mais rigorosas. Enganam descaradamente. E o povo, ingênuo, sedento de ganância, sedento de fome, desprovido do pensar, do discernimento do que é ou não prioridade, a partir do bem e da justiça, vive numa eterna acomodação, conformação, achando legal época de campanha para angariar míseros reais, para suprir um momento da história, permitindo a permanência de homens indgnos à frente da nação. Verginha e inconformismo. Tá na hora de mudar. Acordemos, amigos, ou estaremos para sempre atolados na lama da CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Senhor Anônimo de 4 de Dezembro de 2009 09:02. Concordo em parte com sua opinião. Observo que o Brasil não é um país intrinsecamente corrupto. Não existe nos genes brasileiros nada que predisponha à corrupção, algo herdado, por exemplo, de desterrados portugueses. A Austrália que foi colônia penal do império britânico, não possui índices de corrupção superiores aos de outras nações, pelo contrário. Os brasileiros não são nem mais nem menos corruptos que os japoneses, que a cada par de anos têm um ministro que renuncia diante de denúncias de corrupção. As nações com menor índice de corrupção são as que têm o maior número de auditores e fiscais formados e treinados. A Dinamarca e a Holanda possuem 100 auditores por 100.000 habitantes. Nos países efetivamente auditados, a corrupção é DETECTADA NO NASCEDOURO ou quando ainda é pequena. O Brasil, país com um dos mais elevados índices de corrupção, segundo o World Economic Forum, tem somente OITO auditores por 100.000 habitantes, 12.800 auditores no total. Se quisermos os mesmos níveis de lisura da Dinamarca e da Holanda o Brasil deveria formar e treinar 160.000 auditores. A principal função do auditor inclusive nem é a de fiscalizar depois do fato consumado, mas a de criar controles internos para que a fraude e a corrupção não possam sequer ser praticadas.
    Aqui temos DOZE ECONOMISTAS formados PARA CADA AUDITOR, enquanto nos Estados Unidos existem DOZE AUDITORES PARA CADA ECONOMISTA formado. Na Inglaterra, instituíram o Chartered Accountant. Nos Estados Unidos eles têm o Certified Public Accountant. Para eliminar a corrupção é preciso redirecionar rapidamente as verbas de volta ao seu devido destino, para que sejamos uma nação que não precise depender de dedos duros ou genros e santos que botam a boca no trombone, e sim de profissionais competentes com uma ética profissional elaborada. É preciso da vigilância de um poderoso sistema imunológico que combata a infecção no nascedouro, como acontece nos países considerados honestos e auditados. Portanto, o Brasil não é um país corrupto. É apenas um país pouco auditado.

    ResponderExcluir
  6. Só vamos conseguir vencer a corrupção com educação de qualidade. É dessa maneira que iremos enfrentar os políticos desonestos e demagogos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.