Todo cuidado é pouco e a população não pode relaxar nas medidas deprevenção. O alerta é feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em relação à gripe A H1N1, que ameaça uma segunda onda de pandemia em 2010, conforme previsão da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Todas as condições climáticas observadas atualmente no planeta e o aumento de viagens de pessoas ao redor do mundo neste período do ano favorecem a proliferação do vírus e um novo impacto da doença - afirmam as autoridades de saúde. Obedecendo a protocolo do Ministério da Saúde, o município de Teresina revigora estratégias para fortalecer as ações do Comitê Municipal de Combate à influenza.
Deve ser inserida no protocolo uma nova medicação, além do Tamiflu, para tratamento dos efeitos da gripe,como informa o médico infectologista Carlos Gilvan, técnico do Serviço de Epidemiologia da FMS. Segundo ele, a vacinação contra a gripe também será uma aliada importante nessa “guerra” contra o provável avanço do vírus, mas as 80 milhões de doses da vacina anunciadas pelo Ministério da Saúde serão insuficientes para cobrir a demanda, “por isso a parte preventiva é indispensável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.