5 de nov. de 2009

A atitude perante o fútil

Pessoas ajuizadas pensam antes de agir, avaliam antes de escolher. Entretanto não é o que se vê em certas pessoas as quais julgamos serem nossos idolos, pois suas atitudes não condizem com a posição de destaque que ocupam na sociedade. Por vezes agem de uma certa forma impensada sem avaliarem as possiveis consequências dos seus atos, e os resultados, quase sempre catastróficos, maculam as suas imagens perante a opinião pública.
Este e-mail contém uma lição de vida. Por quê? Até quando? Que ignorância. O ser humano, bicho imprestável, sem valor. É claro que é justificável a presença de tanta arrogância. Percebam o que nós estamos fazendo com o mundo, com a vida, com os valores mais significativos, desde o amor à fé. O descaso de todos os governates. A corrupção em alta. A hipocrisia reinante.
As religiões em conflito. A paz foi esquecida. A verdade, desistida. Precisaríamos refletir diariamente para tentarmos mudar alguma coisa que seja de importância para a manutenção da vida aqui no planeta Terra. Divisões, ganância, poder, ter e ter, nada mais importa, senão ter e ter o poder, o domínio nas mãos.
A maioria, corrompida pela minoria de homens e mulheres inteligentes e sem escrúpulos, capazes de gerar a guerra, a doença, a ira, a revolta, em escala mundial.
O tempo passa; a vida, ainda, existe, mas não vai durar tanto tempo assim como muitos esperançosos insistem em acreditar. Se continuarem oprimindo os fracos e valorizando o poder, esgotarão as fontes de vida do mundo e o ser humando desaparecerá, levando consigo suas histórias, culturas, façanhas, enfim, suas alegrias e suas tristezas, clamores nunca dantes pensados e sonhados.

Reflitam!

Onésio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.