29 de nov. de 2009
AGESPISA deixa paranaibanos mais vez sem água no final de semana
parnaibanos não agüentam mais a falta d'água diária em Parnaíba. Durante a última semana a situação agravou-se. Quando pensou-se que não podia piorar mais que já vinha acontecendo, na sexta feira a água chegou as torneira às 23 horas faltando no sábado na madrugada e voltando somente no final da noite (23 horas novamente). Em vários bairros a população esta comprando água dos carroceiros. Um balde com água chega a custar 50 centavos. E a AGESPISA? Bem a AGESPISA pede que tenhamos paciência que daqui para junho do próximo ano a situação se normalizará. Certo. Torcer para ninguém daqui para lá, morrer de sede ou de coceira.
Por Carlson Pessoa
Aqui em Parnaíba quem não tem caixa d'agua sofre bastante com essas constantes interrupções no fornecimento de água. É uma coisa irritante,mas, a conta nunca falta.
ResponderExcluirOs transtornos se repetem porque o povo não reclama! Por que o povo não reclama? Porque ele acredita que, se ninguém reage, é melhor ele também não reagir. Essa é a conclusão de um novo estudo sobre a notória passividade nacional. Segundo Fábio Iglesias, doutor em Psicologia e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), o povo brasileiro é protagonista do fenômeno “ignorância pluralística”. “Esse comportamento ocorre quando um cidadão age de acordo com aquilo que os outros pensam, e não por aquilo que ele acha correto fazer. Essas pessoas pensam assim: se o outro não faz, por que eu vou fazer?”, diz Iglesias. O problema é que, se ninguém diz nada e conseqüentemente nada é feito, o desejo coletivo é sufocado.
ResponderExcluir