A cidade de Parnaíba amanheceu hoje com outdoors do vice governador Wilson Martins agradecendo aos parnaibanos pelo titulo que recebe nesta sexta feira. “É um orgulho ser cidadão Parnaibano” diz o cartaz.
Interessante a reação moral de duas pessoas no cargo político ao receber uma homenagem supostamente desmerecida; O Presidente dos EUA reagiu humilde e com vergonha; o Vice-Governador do Piauí com orgulho, sujeito a pré-propaganda eleitoral!
Tudo isso não passa de um oportunismo barato, promovido por um vereador mediocre, sem qualquer espirito público e que so pensa em seus interesses particulares!!!. Isto é uma vergonha!!
Prezado Senhor Anônimo de 31 de Outubro de 2009 17:21. O termo crítica provém do grego crinein, que significa separar, julgar. É um ato do espírito que preserva o que merece ser afirmado e põe em dúvida a pretensão daquilo que vai além de seu domínio de aplicação e, portanto, não merece ser afirmado. A crítica é um julgamento de mérito: tal julgamento é estético, se contempla uma obra de arte; lógico, se contempla um raciocínio; intelectual, se contempla um conceito, uma teoria ou um experimento; moral, se contempla uma conduta. Esse julgamento de mérito é fruto de uma atividade da razão, esse poder de distinguir o verdadeiro do falso, que age como uma espécie de tribunal. Ele pode tomar por objeto a própria razão, pelo exercício da crítica da razão, separando, distinguindo o domínio dentro do qual a razão pode ser exercida daquele em que ela delira a cada vez que pretende conhecer o absoluto, aquilo que tem sua razão de ser em si mesmo e a que não corresponde nada de sensível. Pertencendo à ordem de um ato de espírito que duvida antes de afirmar, a crítica pertence, então, à ordem da liberdade de espírito.
A opinião de um "anônimo" não deve ser considerada, muito menos merece qualquer respeito. Agindo desta forma camufla interesses pessoais em detrimento dos interesses da sociedade!. Portanto o anonimato é sempre despresível.
Interessante a reação moral de duas pessoas no cargo político ao receber uma homenagem supostamente desmerecida;
ResponderExcluirO Presidente dos EUA reagiu humilde e com vergonha; o Vice-Governador do Piauí com orgulho, sujeito a pré-propaganda eleitoral!
Tudo isso não passa de um oportunismo barato, promovido por um vereador mediocre, sem qualquer espirito público e que so pensa em seus interesses particulares!!!. Isto é uma vergonha!!
ResponderExcluirComo é bom criticar, criticar,criticar, só criticar... Parem de encher o saco, por favor.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 31 de Outubro de 2009 17:21. O termo crítica provém do grego crinein, que significa separar, julgar. É um ato do espírito que preserva o que merece ser afirmado e põe em dúvida a pretensão daquilo que vai além de seu domínio de aplicação e, portanto, não merece ser afirmado. A crítica é um julgamento de mérito: tal julgamento é estético, se contempla uma obra de arte; lógico, se contempla um raciocínio; intelectual, se contempla um conceito, uma teoria ou um experimento; moral, se contempla uma conduta. Esse julgamento de mérito é fruto de uma atividade da razão, esse poder de distinguir o verdadeiro do falso, que age como uma espécie de tribunal. Ele pode tomar por objeto a própria razão, pelo exercício da crítica da razão, separando, distinguindo o domínio dentro do qual a razão pode ser exercida daquele em que ela delira a cada vez que pretende conhecer o absoluto, aquilo que tem sua razão de ser em si mesmo e a que não corresponde nada de sensível. Pertencendo à ordem de um ato de espírito que duvida antes de afirmar, a crítica pertence, então, à ordem da liberdade de espírito.
ResponderExcluirA opinião de um "anônimo" não deve ser considerada, muito menos merece qualquer respeito. Agindo desta forma camufla interesses pessoais em detrimento dos interesses da sociedade!. Portanto o anonimato é sempre despresível.
ResponderExcluir