3 de out. de 2009

Mão Santa: problemas do país são mais importantes que olimpíadas

O senador Mão Santa (PSC-PI) louvou, na manhã desta sexta-feira (02), a torcida brasileira para que o Brasil sedie as olimpíadas em 2016 e se disse também um torcedor. No entanto, recomendou que o país não esqueça problemas mais urgentes, como a segurança pública, a baixa qualidade do ensino e as baixas aposentadorias pagas aos idosos.

- Nós torcemos para o Brasil sediar as olimpíadas, mas torcemos também para o governo ter responsabilidade. Não podemos esquecer nossos problemas. Não podemos esquecer que muito mais importante que nossos atletas são nossos velhinhos aposentados, que estão endividados, enganados e assaltados por este sistema previdenciário que os enganou.

Na opinião de Mao Santa, mais importante que investimentos em equipamentos olímpicos é garantir ao brasileiro que ele possa sair de casa em segurança, sem temer pela crescente violência urbana.

- Mais importante que sediar copa do mundo e olimpíada é garantir segurança pública. É o país ter perspectiva de estudo com ética, porque o estudo é que leva à sabedoria. A nossa preocupação maior é com um país que nega trabalho aos brasileiros. Como dizia Ruy Barbosa, o trabalho é que tem de ter primazia, assim como o trabalhador, porque é ele quem faz as riquezas.

Mão Santa salientou que torce para a realização dos jogos no Rio de Janeiro, mas ressalvou que essa escolha deveria vir acompanhada de responsabilidade, não da vaidade que isso suscita nos governantes. Ele observou que as graves deficiências brasileiras na oferta de serviços de saúde e de moradia tornam as olimpíadas uma preocupação menor.

- Eu queria nesse instante traduzir o desejo de todos os brasileiros e brasileiras para que ganhemos e sediemos a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as olimpíadas em 2016. Mas com responsabilidade - concluiu ele.

2 comentários:

  1. Com certeza, se ele tivesse sido convidado pelo Nuzman, lá estaria todo faceiro, como o Michel Temer, falando maravilhas do governo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.