21 de out. de 2009

MAIS FERIADO: Decretado ponto facultativo nas repartições estaduais

O próximo dia 26 de outubro, segunda-feira, será ponto facultativo em todos os órgãos públicos estaduais, em antecipação às comemorações do Dia do Servidor Público, 28, quarta-feira.

É o que diz decreto do governador Wellington Dias, devido às homenagens do funcionalismo estadual. O decreto foi assinado por Wellington Dias na terça-feira, 20, e diz que, o funcionamento dos serviços públicos essenciais serão preservados, para que não haja prejuízos para a sociedade.

Confira a seguir, a íntegra do decreto.O Decreto nº 13.890, de 20 de outubro de 2009 declara ponto facultativo e antecipa as comemorações do dia 28 de outubro de 2009, para comemoração do Dia do Servidor Público.

O governador do Estado do Piauí, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos V e XIII, do art. 102, da Constituição Estadual, eConsiderando a necessidade de homenagear o funcionalismo público estadual, pelo transcurso do Dia do Servidor Público,Considerando que cumpre ao Chefe do poder Executivo reconhecer o valor e o mérito dos servidores públicos do Estado, proporcionando-lhe oportunidade para o congraçamento e o lazer de que se devem constituir as comemorações alusivas à data que lhes é indicada,Decreta:

Art. 1º Fica declarado ponto facultativo dia 26 de outubro de 2009 em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, em virtude da antecipação das comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

Art. 2º Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Palácio de Karnak, em Teresina (PI), 20 de outubro de 2009.

Wellington Dias
Governador do Estado

Fonte: Tom Lima/Governado do Estado

Um comentário:

  1. Olhem a ironia. O dia 25 de maio foi o dia do contribuinte. Aliás, o nome da efeméride devia ser alterado para o dia dos IDIOTAS contribuintes. Em 25 de maio, o brasileiro, principalmente da classe média, terminou de pagar impostos exclusivamente para os servidores públicos desidiosos (salvo raras exceções). A partir desse dia, o brasileiro começou a trabalhar para se sustentar.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.